Montando MXR DynaComp Ajuda!

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # fev/08


    AE galera....
    vou começar a montar um MXR Dynacomp ....
    ou melhor.... meu padrasto ... pq eu nao intendo llhufas de eletronica....e ele nada de musik....
    Primeiramente gostaria de saber da opniao de qm ja fez ou de qm intende ... qual projeto eh mais seguro o do tonepad ou do GGG ...
    Segundo.... no projeto do GGG tem um item lah q nao tem no Tonepad... q eh o TRIM1 ( ou TRLM1 n da pra ler direito) .... alguem poderia me dizer o q eh?
    e terceiro eh sobre esse Millenium Bypass .... o q eh isso? eh algo q tem q ser contruido a parte ou da pra se comprar?

    Help pLz!

    Floydniaco
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Up...
    nobody?

    Nos_FERA_tu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Floydniaco
    Se vc postasse o esquema ficaria mais facil de ajudar...

    abraço

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Floydniaco

    nao precisa fazer o millenium bypass a menos que tu tenha uma imensa necessidade de bypass (tipo, uns 10 pedais no set)

    cara, pq tu nao faz um Orange Squeezer, e bem facil tambem (ate mais que o DC)

    o trim, e um trimpot, funciona basicamente como um potenciometro so que fica dentro da carcaca (e nao externo como o potenciometro)

    o Direct Drive da barber tem varios trimpots, na versao do Eugenio, ele pos como potenciometros (facilita bastante)

    Nos_FERA_tu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    o Direct Drive da barber tem varios trimpots, na versao do Eugenio, ele pos como potenciometros (facilita bastante)

    Mas os trimpots são mais compactos e portanto...depedendo do arranjo ficam melhor.... nao há misterio nos trimpots...

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    Nos_FERA_tu

    sim, o trimpot e tao facil quanto um pot

    o chato e fica abrindo o pedal pra faze isso...


    EDIT

    o trimpot fica bom em caixas compactas, estilo as Z.Vex que sao todas do mesmo tamanho.. no seek wah dele, ele usa mini potenciometros

    Nos_FERA_tu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Henrique S.
    Tipo...é que nao conheço os pedais que vcs tao montando e como ta a disposição...mas se for pra controlar o dial e se for necessario que o dial fique aparente e seja de uso contínuo é melhor mesmo potenciometros...

    []'s

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nos_FERA_tu

    opa, eu nao tenho nada a ver com os pedais do eugenio, so comentei eahuehuahuehuehueahuae

    eletronica pra mim, assim como guitarra e hobby...

    comentei do Z.Vex pq ele usa uma puta tecnologia exemplo e o Probe Wah dele (que eu ainda to tentando ve se ele usa o principio do Theremin, ou uma placa capacitiva)

    Floydniaco
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nos_FERA_tu

    GGG : http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/geo_d&r_comp.pdf

    TonePad : http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=9

    intao esse Tripot tem q ter um trabalho especial? tem q tipo dar uma ´´configurada`` nele?? ou eh só botar lah e pronto?

    Alguem poderia dar uma bereve resumida sobre o qual a funçao do Bypass? eu ja procurei mais nao tive resultados satisfatorios ...

    =D

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Floydniaco

    http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 130&Itemid=27

    cara, o trimpot e a mesma coisa que um potenciometro, so que fica dentro da carcaca...

    Floydniaco
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Henrique S.

    obrigado pelo site =D boa ajuda....

    agora qnt aos projetos dos dois sites.... alguem pode dar uma opniao qual eh o melhor?

    o do tone pad c nao me enagano nao usa tripot e sim um pot normal....

    Floydniaco
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Up!

    Soldano Slo100
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Floydniaco
    Amigo não entendi sua dúvida,dei uma olha rápida nos esquemáticos,e ambos tem o trimpot.Os projetos são iguais,os esquemáticos são indênticos,só muda o layout.Aconselho o do Tonepad,pois está mais claro para quem não intende.A Millenium é um pequeno circuito usado para acender o led enquanto o pedal está em funcionamento,usando as chaves DPDT.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando MXR DynaComp Ajuda!