Autor |
Mensagem |
face to face Veterano |
# mai/05
estou para comprar um compressor da mxr via internet e gostaria de saber se ele realmente e o melhor, como dizem aqui no forum. equilibra o som e da um sustain tao bom quanto o cs-3 da boss? (foi o unico compressor que usei ate hoje)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/05
· votar
face to face
É bom sim, mas, como o CS-3 não tem "true by-pass", que o tornaría melhor ainda, embora eu, pessoalmente não goste de compressores em guitarras.
Abç
|
face to face Veterano |
# mai/05 · Editado por: face to face
· votar
o que seria true by-pass?
|
|
# mai/05
· votar
face to face
É o tipo de ligação com uma chave DPDT Double pole double throw - de 6 pinos), no qual o sinal da guitarra passa através dela e não de todo o circuito, o que gera perda de sinal e de timbre. Os pedais MXR usam chaves SPDT de 3 pinos, que não é true by-pass.
Abç
|
theborges Veterano |
# mai/05
· votar
a compressao do mxr dynacomp é bem súbita,mas tenho também um cs-3 e acho ele mais versátil, porém menos "transparente", mas o dynacomp funciona bem, principalmente em amplis valvulados, enquanto que o cs-3, se dá melhor com transistorizados....
|
Marcelo Menezes Veterano |
# mai/05
· votar
Se vc for comprar o MRX DynaComp pelo Mercado Livre akele de R$100,00 fica meio esperto, ta muito barato pra ser MXR ofereci para ele um outro compressor como parte e ele não quis, consegui o contato de e ele não me esplicou direito, mas se for o original mesmo e ele esta vendendo a esse preço e não tem problema nenhum. Vai Fundo ! Ta Barato!!!
|
fabio_gravata Veterano |
# mai/05
· votar
face to face
qual o seu objetivo com o compressor?
|
Marcelo Menezes Veterano |
# mai/05
· votar
Tenho uma banda e tocamos muitos sons do Pink Floyd então existem akeles solos com um puta sustain e para dar mais peso na distorção.
tenho um Oliver q é o mesmo da Boss CS-3 mas o MXR DynaComp eu acho melhor porque e o que menos tem chiado.
Abraços
Marcelo Menezes
|
face to face Veterano |
# mai/05
· votar
Marcelo Menezes
e cara e esse mesmo. pedi pra ele me enviar umas fotos do pedal em si e ele aberto mostrando o circuito pra me comprovar que ele e mesmo da mxr e nao um clone. e uns sons dele tbm, assim que eu receber uma resposta eu posto aqui no forum. se bem que 100 pila ta barato pra leleu. hehe. se for original mesmo.
fabio_gravata
eu quero mais ataque nas distorcoes para solos, com mais sustain tambem. em som limpo tbm, dar uma equilibrada nele pq eu nao curto equalizer da boss, achei que muda mto o som, fica meio digital.
|
fabio_gravata Veterano |
# mai/05
· votar
eu acho isso inutil, investiria em ampli ou guita
numa boa guita num bom ampli não faltará sustain
nem ataque.
pro cara que quer tocar pink floyd, compre um big muff (se já não tem) que é uma das distorções mais usadas nos solos do gilmour.
ele te dará o sustain desejado.
|
face to face Veterano |
# mai/05
· votar
mas pra mim sai mais barato um pedal de no maximo 150 reais, mesmo que seja um clone. dinheiro e o que mais falta pra mim hahaha!!!
|
|
# mai/05
· votar
face to face
Cara, o fabio_gravata está certo, se tu quer um sustain que chegue perto do Gilmour (porque igual nunca vai ficar mesmo), compre um Big Muff e um delay (compressores, se mal usados só atrapalham), esse pedal é poderoso (dê uma olhada no site da Andyeffects - geocities, pois ele fabrica clones a bom preço).
Abç
|
face to face Veterano |
# mai/05
· votar
ok cara vou ver.
|
Gui SILLEN Veterano |
# jun/10
· votar
upando pra não criar tópico novo
alguem sabe quantos mA o MXR dynacomp consome? não achei essa informação nem no site oficial obrigado
|
Blizzy Veterano |
# jun/10
· votar
Gui SILLEN
chuto 80
|
Iversonfr Veterano |
# jun/10
· votar
Gui SILLEN
http://www.jimdunlop.com/files/1227060402_92503007170REVB_CSP-028_vin_ man.pdf
|
Gui SILLEN Veterano |
# jun/10
· votar
Iversonfr obrigado cara 1,6 mA oO cacete isso é muito pouco meu chromatic tuner da artec consome 100
Blizzy passou longe hehehe mas eu também achei que fosse mais ou menos isso
|
Blizzy Veterano |
# jun/10
· votar
1,6mA o.o
|
leito Veterano |
# mar/12
· votar
Fala pessoal. To com um MXR dyna comp, e to usando ele junto de uma porrada de pedais. Porém ta foda, pois ele esta roubando muito sinal quando acionado. To tendo que deixar o output dele no talo, e mesmo assim, se for som limpo o sinal é roubado. O pedal esta ate me atrapalhando na verdade. Fora que por ter de deixar o output no talo, quando uso ele com distorções o som vira uma chiadeira dos infernos. É normal esse roubo de sinal/volume que esse pedal esta fazendo? Ligo ele na seguinte ordem junto desses outro pedais:
Guitarra - TS9 clone - afinador planet waves - wha bad horsie - dyna comp - turbo distortion - metal zone - ge7 equalizer - ce-3 chorus - flanger oliver - tremolo tr-2 - clone phase 90 mroxy - landscape delay - booster victoria - amp. Pra aimentar todos os pedais eu uso uma fonte da victoria amplifier de 1,5 amperes. Quem Souber o que pode estar acontecendo fico grato. Valeu.
|
oldschoolgod Veterano |
# mar/12
· votar
leito
Eu acho que a perde de sinal não vem do dycomp. Deve vir desses 300 boss olivers e outro que tais, isso rouba sinal quando desligados que é uma coisa doida.
|
sardeshuntervintage Membro Novato |
# mai/16
· votar
Qual a diferença do mxr dyna comp vermelho e o laranja?
|
Keith Young Veterano |
# mai/16
· votar
Qual a diferença do mxr dyna comp vermelho e o laranja?
A cor :P
Falando sério agora, Dyna Comp laranja? Nunca vi... Poste uma foto desse pedal aí.
|
# mai/16
· votar
nesse site tem...na verdade comprei um desses...me informei com alguns amigos e me informaram que são gerações do mesmo pedal...
http://www.buyvintagepedals.com/#!product/prd2/714510971/1980-mxr-dyna -comp-compressorhttp://www.buyvintagepedals.com/#!product/prd2/7145109 71/1980-mxr-dyna-comp-compressor
|
# mai/16
· votar
Estou tendo também alguns problemas com ele...ele ta distorcendo um pouco meu som...meu equipamento é o seguinte:
Amplificador Combo Landscape Predator 125H e Caixa Landscape Spdt112 Guitarra replica jem - com captadores dimazio evo... Fonte landscape ps12 Cry Baby cgb95 modificado EFX Noise Clamp MXR Fire Overdrive Equalizer Boss GE7 - modificado jrmod Dyna Comp MXR Booster & Buffer Furhmann Time Machine Delay EFX
Uso ele após o wah wah na seguinte ordem: Guitar - Wah Wah - Dyna Comp - Noise Clamp - Fire Overdrive- Boss GE7 - Booster - Delay - AMP
|
Keith Young Veterano |
# mai/16
· votar
sardeshuntervintage
Esse é uma versão mais antiga, só isso... É o mesmo vermelho, só que desbotado. ;)
Sobre está distorcendo... Veja a regulagem dele, pois o compressor também serve como booster, pelo visto, pode tá jogando mais sinal pro resto da cadeia.
|