Como fazer um pedal switch

Autor Mensagem
marechalfloyd
Veterano
# mai/05


(Dei uma olhada pela busca e não achei lá muita coisa)

Pessoal...sou meio leigo em eletrônica, sei algo, mas não muita coisa...nem pra dizer que "Sei um tanto"..

Alguém sabe como fazer um pedal switch ? Sei que ele não tem lá um circuito propriamente dito, mas através de que eu acionaria a distorção da caixa com ele ?

Valeu pra quem ajudar

marechalfloyd
Veterano
# mai/05
· votar


ninguém disposto a responder ? .(

DaRk SlaYeR
Veterano
# mai/05
· votar


xiii vais gasta pacas veio eh melhor faz um pedal de distorção
ki vai c mais facil...
pq acredito ki tu tenha ki mexe nu circuito da caixa
e isso nao vai da em boa coisa...

marechalfloyd
Veterano
# mai/05
· votar


Po, a caixa já tem a distorçãozinha..só falta o pedal swtich pra ACIONAR a distorção. É aquelas caixas da wattson/ciclotron.

Pensei que fosse simples fazer um pedal switch...

oldmonkey
Veterano
# mai/05
· votar


enfie o plug na saida da caixa correspondente ao saida para o pedal swtch
,neste plug solde dois fios e para acionar curto circuite as duas pontas do fio, geralmente estas caixas o acionamento eh simples assim, nas duas pontas do fio use qualquer chave, ate um silentoque de parede serve.

oldmonkey
Veterano
# mai/05
· votar


obs. nao eh garantido funcionar, talves estejam usando outro sistema como por exemplo tres fios e chave dpdt e banana stereo. observe qual plug na saida da caixa foi usado.

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


ué o macaco veio virou americano ???

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


ou será que é o clone dele ???

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


marechalfloyd
nessas caixas ciclotron eh soh fechar o contato.. coloca um plug lah e fecha o contato entre uma ponta e outra pra vc ver..

marechalfloyd
Veterano
# mai/05
· votar


Como assim fechar o contato ?

steka
Veterano
# mai/05
· votar


marechalfloyd, dentro do cabo tem 2 fios certo? um no meio e outro em volta dele.... encosta um no outro...

steka
Veterano
# mai/05
· votar


qualquer cabo P10....

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


steka
isso ai..
dai se vc kizer fazer um footswitch vc pega um cabo p10.. um plug p10 e na outra ponta kualker chave ki vc acione pelo pé (não momentáneaa!!!) que tenha simples contato.. ou 3.. oq for.. e coloca o fio.. dai uma ora ki vc pisa o contato nao se fecha.. >>normal.. kuano vc pisar denovo e o contato se fechar >> a sua distorçao de caixa wattsom..

teuabreu
Veterano
# mai/05
· votar


Eu fiz um para minha ex, a zoom 505 II, que serviu tambem para um wattson, eu fiz o seguinte comprei um pedal de maquina de costura, e troquei o plug por um p10 para ligar na caixa ou na zoom, na zoom ficou perfeito ja na caixa ao tirar o pe do pedal o efeito desliga, tem que ficar pisando a nao ser que vc arranje um meio de travar ou destravar o pedal, o que e facil, vou postar uma foto, ficou show, alem do plug eu colei uma borracha de acelerador de carro, para ficar dez, muito melhor que os da ciclotrom de 70,00, gastei 13,00.dAQUI A POUCO EU POSTO O ENDEREÇO DA FOTO!!!

oldmonkey
Veterano
# mai/05
· votar


beto crazy
eh que estou morando nos USA no momento, eu sou legalizado aqui mas tava com saudade do forum

teuabreu
Veterano
# mai/05 · Editado por: teuabreu
· votar


http://album.ubbi.com.br/fotoalbum/bienvenido_album.asp?Id_album=12748 7&condicion=0&delivery=0&Id_delivery=gHiSh2cz&PassInvitacion=g2cP7QiV7 QkNg0aNgHaz70tX70eXg0irkcRr quero ver se vai as fotos agora! aquele plug dourado e o que coloquei!!

teuabreu
Veterano
# mai/05
· votar


O nome do Login : mateusobom senha: 123456789 , se alguem esculhambalo nao tem problema pois este eu fiz so para mostrar estas fotos mesmo, alem dos dados pessoais serem todos incorretos!!!

teuabreu
Veterano
# mai/05
· votar


Esta no album: Eu e minhas mulheres

marechalfloyd
Veterano
# mai/05
· votar


Não consegui ver, não tem nenhuam foto pelo que pude notar.

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


eh oq eu falei nao pode ser uma xave momentanea.. e sim uma ki alterne o contato hora aberto hora fechado..
dah pra fazer ateh com pote de sorvete ou lata de sardinha sem problema.. o principal eh axar a chave certa..
mas eu axo ki vc vai eh perder tempo com essa wattsom..

marechalfloyd
Veterano
# mai/05
· votar


É só por curiosidade/hobby mesmo...estou pretendendo entrar nessa área por lazer .)

Já tenho a distorção do meu pedal boss :D

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


marechalfloyd
entao nao se preoculpa com a distorçao da caixa..

bebm
Veterano
# mai/05
· votar


xiii vais gasta pacas veio eh melhor faz um pedal de distorção

??????
Tá doido... um footswitch tem quase nada... é uma chave... ums resistor pra led e ums diodo... e olhe lá! É um sistema ridiculo! Tem q ver direitinho como é! Eu n sei só sei q se eu entendi bem e vc quer fazer um footswitch primeiro vc tem q ver pra qual amp e depois pesquisar que simples ele é com certesa! Tem que ver qual o sistema q o amp usa... vai que é ums com dsp integrado ai deve ser tudo digital ai é foda!

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


bebm
tem gente ki fala nada com nada..
os wattsom é como eu falei.. outros amps o sistema eh outro.. mas jah fiz isso pra amigos meus..
hoeahoea wattsom com dsp eh foda heoAHOEAo x) imagina?? O.o

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


oldmonkey

você e o macaco veio são as mesmas pessoas ?Você é o cara dos capacitores da fonte???

oldmonkey
Veterano
# mai/05
· votar


fiquei de ver uns caps eletroliticos de 600v para valvulados mas nao sei se vou conseguir encontrar aqui.

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


oldmonkey
compra de um site e manda entregar ai! =)

oldmonkey
Veterano
# mai/05
· votar


kelson
eh isso que farei, mas ainda estou dependendo de regularizar situacao bancaria para uso de cartao (senao terei que comprar money order - eh um saco) e ainda estou pesquisando sites.

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


oldmonkey
ehhh dai eh foda mesmo ;\
tem alguns sites que eu já vih falarem bem.. mas nunca comprei(nada na gringa).. nao muitos famosos mas com uma pá de coisa pra amplis c eu axar aki eu posto..

oldmonkey
Veterano
# mai/05
· votar


ja andei pesquisando mas achei alguns que so vendem grandes quantidades para que tem firma ou seja nao vendem pra pessoa fisica, tenho que achar firmas menores que nem a smallbear e o jeito eh pagar mais caro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como fazer um pedal switch