Problemas com Distortion+

    Autor Mensagem
    steka
    Veterano
    # mai/05


    Muito boa noite pessoal do fórum....
    Apesar de ter um problema com meu 1º pedal, estou feliz pq ele deu sinais de vida!! Já é muita coisa pra mim....

    É o seguinte: quando eu toco, o som passa, tem efeito, os pots funcionam, mas.... o som aparece por uns 3 segundos e daí some... ele vai abaixando o volume (muito rápido)...

    Eu ainda tenho que limpar o circuito, pois acredito que tenha algum lugar que tenha um mini curto circuito acontecendo....

    Pode ser isso??
    Ou algum componente queimado pelo calor da solda?

    Desde já muito obrigado a todos que responderam minhas perguntas óbvias idiotas e me ajudaram a chegar até aqui!!

    Valeu!!

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    steka
    Que estranho...
    V. colocou os opamps em soquetes?

    steka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O CI está em soquete

    steka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e ele tá dando mal contato... tenho que ficar mexendo nele até que saia algum som... só que esse som fica por uns segundos e em seguida apaga (fade)... só que todas as soldas estão certas!
    Bem... esse primeiro foi só pra saber o que eu não devo fazer... mas queria que ele funcionasse...
    Também pode ser o seguinte: passei esmalte+base como verniz na placa antes de soldar, e talvez a solda não derreteu esse verniz em alguns pontos... .pode ser?

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    esmalte+base como verniz
    Vixe, acho que isso não é legal...
    Provavelmente é essa a causa dos maus-contatos. (seriam males contatos? cadê o pasquale?).
    Na próxima placa use verniz mesmo. Se tiver sem grana dessolde esses componentes e reaproveite o que der (mas acho que não vale a pena).

    steka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    É... acho que vou fazer denovo... e só passar verniz depois de soldar....

    Vou aproveitar só o CI... o resto compro denovo...

    steka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ah... o esmalte+base é ensimento de macaco veio, respeita o homem! hehe..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Distortion+