Autor |
Mensagem |
Adriano Vieira Veterano |
# mai/05 · Editado por: Adriano Vieira
eu e uns amigos estamos querendo fazer uma banda cover de slipknot, só pra zuar... mas eu naum sei como o Mick consegue afinar a guita dele em "Si" !!!, eu jah vi um cara tocando com uma guita de 6 tbm e fez um efeito e ela ficou em ré, sera que alguem sabe se existe um pedal pra deixar a minha afinada meio tom abaixo e fazer ela chagar em si?
se alguem souber me ajude.
Obs.: eu toco guita ha uns 6 meses mais naum conheçonada de equipamentos, pédais, etc.. se alguem comnhece um pedal capaz de fazer isso...
|
rainer0 Veterano |
# mai/05
· votar
Amigo... é só baixar a afinação. É simples...
Só acho uma falta de bom senso fazer cover disso, mas.. se assim queres, assim faças.
É só ir girando a Tarraxa até a ultima corda (E) ficar em B. Ps: Use um afinador. Daí em diante é só seguir a regra da afinação. Abaixastes 5 meios tons nesta corda, faça o mesmo nas restante.
A ordem seria:
B
F#
D
A
E
B
Caso ainda estiveres com dificuldades, consulte alguém... É muito simples rapaz.
Referente ao pedal, não entendi o que quiz dizer.
Até mais...
|
Spectrum Veterano |
# mai/05
· votar
Ah, e recomenda-se tb usar cordas 0.10 ou mais
|
# mai/05
· votar
jah fiz isso, seria assim: gostaria de tranformar a minha guitarra de 6 cordas numa de 7 sem precisar trocar as cordas, ou seja, afinar e a corda continuar com a mesma pressão...
mas valew assim mesmo
|
# mai/05
· votar
qual corda tem maior pressão?
vai até qual numero?
|
Fellipe Quirino Veterano |
# mai/05
· votar
Adriano Vieira
qualquer pedaleira digital acima de R$ 650 faz isso que vc quer
|
dtplayer Veterano |
# mai/05
· votar
afinar em si exige uma corda mais grossa, coloque 0.11 ou 0.12 e afine em si (MAS NAO VOLTE A PUXA-LAS EM MI, POIS PODERA TRAZER PROBLEMAS AO BRACO DE SUA GUITARRA)
qnto ao pedal, o "efeito" chamado whammy deve resolver, mas custa caro pacas!!
a afinacao q eu uso pra tocar umas bases de guitarra de sete cordas é assim
B
E
A
D
F#
B
tenta, eu nao sei como fica pra slipknot
|
# mai/05
· votar
R$ 650 ????, vc naum conhece nenhuma que só faça isso, pq aí daria pra mim usar essa a minha minha propria pedaleira...
Fellipe Quirino
mas caso naum tenha, poderia me indicar alguma marca de pedaleira ?
|
# mai/05
· votar
0.12, mas fica bom quanto a 0.10 em mi?
|
# mai/05
· votar
dtplayer
0.12, mas fica bom quanto a 0.10 em mi?
|
dtplayer Veterano |
# mai/05
· votar
sim, eu afino a minha assim
C
F
A#
D#
G
C
uso 0.11, e equivale a uma 0.09 em afinacao padrao
Adriano Vieira
eu acho qu sim, pq a minha 0.11 nessa afinacao equivale uma 0.09 na padrao
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
eu afinava em Dropped C e pensava q eu era ignorante....
|
# mai/05
· votar
valew mesmo pessoal, ajudou bastante, agora o q eu posso fazer ou é com prar o pedal DigiTech WHAMMY, que realmente eh mo faca, ou trocar as minhas cordas...huahyauha
hj eu fui lah tocar um pouco de slip, fazia muito tempo que naum fazia isso... mas foi bom pq só heavy as vezes enjoa ....;
até que naum ficou tão ruim;;; eu afinei assim:
B
F#
B
E
G#
C#
|
william_1985 Veterano |
# out/14
· votar
Vou desenterrar, tenho uma guita encostada aqui e quero dar uma utilidade a ela (deixar semelhante a uma 7 cordas), o encordamento mais proximo do 0.10 de uma 7 cordas seria o 0.13 para a de 6?
|
Lelo Mig Membro
|
# out/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
william_1985
" do 0.10 de uma 7 cordas seria o 0.13 para a de 6?"
Não necessariamente! A graduação de calibres (bitolas) de uma corda para a outra é o grande diferencial.
No teu caso, pelo que me pareceu que você deseja, aconselho comprar um encordoamento (para guitarra 6 cordas) mas especial para afinação Drop C. Elas possuem uma escala de calibres um pouco diferente e uma 0.12 de prima, por exemplo, terá 0.60 no bordão. Bem próximo ao encordoamento para 7 cordas.
Procure por "Electric guitar strings Drop C Tunning" e variações.
O primeiro que apareceu no Google, como exemplo:
http://www.musiciansfriend.com/accessories/daddario-xl148-nickel-wound -drop-c-tuning-electric-guitar-strings
|