Como deixar a guitarra muda e afinar?

    Autor Mensagem
    osanto
    Veterano
    # ago/04


    Ae galera, tirem uma curiosidade minha...
    Antes eu tinha uma Zoom 505 II e quando eu queria afinar a guitarra no intervalo de uma música pra outra num show, eu deixava ela muda na pedaleira e afinava que ninguém escutava, mas eu via a afinação...
    Agora que aposentei a pedaleira e to comprar pedais analógicos, como posso fazer isso? ainda não comprei afinador... um amigo me disse que akele pedal afinador faz isso, eu piso nele e corto o som, mas e se for o afinador msm, que alternativa teria, existe alguém peal ou projeto que eu possa fazer pra deixar mudo e eu afinar?
    Pois a única solução que encontrei hoje é desplugar do ampli, afino e plugo de novo....?!?!1 alguém tem uma alternativa? Obrigado

    seila
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    osanto
    Usa um A/B BOX, dai, em uma linha vc joga os pedais, na outra vc joga so o afinador.... é uma boa alternativa e barata..

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    seila
    a/b box eh barato?

    ESP
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    põe a distorção no talo e afina ué.... hehehehe

    osanto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    seila
    Legal, ouvi até falar sobre isso mas num outro tópico?? mas onde encontro isso pra comprar? compensa mais comprar ou fazer um?
    Esse A/B Box é como se fosse mudar de canal, daí quando mudasse a linha pro afinador ele corta tudo que vier no outro canal? seria isso basicamente?

    vou pesquisar valeu a dica, se alguém tiver alguma outra sugestão, será bem vinda...obrigado seila!

    osanto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ESP
    Por a distorção no talo e afinar?? não entendi? acho que vc não compreendeu eu quero afinar o instrumento no palco, mas não quero que a platéia escute eu afinando entendeu, quero que fique mudo e eu consiga afinar....valeu a ajuda...

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    osanto
    ele estava apenas brincando.
    :p

    SuperGeo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ab box é facil de fazer

    2 jacks e uma chave spdt + caixa

    10 pila

    osanto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    SuperGeo
    Legal...vou procurar uns jacks leal pra comprar...
    mas como monto? pq vi um pronto por 100 reais mas ele funciona dos dois lado, tanto como se fosse ligar uma guita pra dois amplis quando duas guitas pra um ampli, mas esse não fica tão legal, então a minha seria a primeira alternativa, que seria pra mudar o sinal que vai pra ampli pra ir pro outro lado, no caso o afinador...

    Então...mas essa chave spdt oque é, é o botão, vi a galera falando disso em outro tópico, mas não sei como ela é, esse é o nome do botão, se chegar na loja e pedir peço por esse nome?

    esse 10 pila que vc falou é de tudo? num pode ser pq jacks bons msm são caros, imagina o botão, pode me ajudar? Onde encontro esse botão?

    BRNz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Facim... poe os 2 jack ligado numa chave luz... normal... daquelas liga/desliga... e ... fecho o tempo...

    seila
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    paulgilbert
    osanto
    Cara, um A/B BOX é teoricamente super barato, os melhores custam em torno de R$30,00, é barato se comparado aos equipamentos q usamos....
    Esse A/B BOX q citaram que distribui som nas duas linhas naum é bem um a/b box e sim um duplicador de linha, serve para vc usar duas linhas diferentes, tipo assim: (vou tentar desenhar)

    Guitarra_____A/B Box______Linha A (Chorus+Reverb)
    ))))))))))))))))))))))))))Linha B (Dist+Delay+Flanger)

    Dai junta as linhas A e B num duplicador (que tem duas entradas e uma saída), a saída você joga no amplificador.

    Pronto... agora vc fica com duas linhas... isso se usa muito quando vc tem pedais analógicos e que sair de uma distor com delay para uma guitarra com chorus e reverb por exemplo.

    Agora c vc tiver grana, ae vc compra dois amplificadores, dai vc naum precisa mais do duplicador de linha.....hehehe

    seila
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    osanto
    no seu caso vc so precisa de um A/B Box, pois a linha q estiver com o afinador naum precisa de saída..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como deixar a guitarra muda e afinar?