Dá pra copiar o layout de um pedal e reproduzi-lo???

    Autor Mensagem
    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05


    Quero copiar o layout do pedal OS-2 da Boss, tem como?

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: beto crazy
    · votar


    Lay out do que ? do esquema ? ou montar a placa de circuíto impresso a partir do esquema elétrico ?

    plautz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tem. Se você tiver o original é mais fácil ainda. Não que seja facil tendo, mas ajuda.
    Eu to preparando um pdf com o clone do boss ge-7. O layout e a montagem estão prontos. Só estou na dependência de testar um CI no lugar do maldito HA1457W.

    Abraços

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Plautz

    esse CI daí é sem chances eu usei um CI normal ( 1458 ou similar ), aliás o problema não é este CI e sim o cursor do potenciômetro, esse tipo de equalizador ( giradores ou indutores simulados ) é embassado prá achar um cursor que siga a escala linear de equalização, o ideal é testar valores entre 10K e 100 K. Por falar em achar, onde você conseguiu encontrar as chaves do GT2 ?

    plautz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    beto crazy

    Quanto as chaves do gt2 dá uma olhada nesse topico que lá expliquei: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/52313/

    Desenvolvi uma placa acomodar as chaves e ligar à placa do GT2 por flat cable. Só que, como foi a primeira, fiz a cagada de desenhá-la de modo que TODOS os fios fossem ligados, o que é desperdicio, pois nem todos os polos das chaves são utilizados. Hoje em dia utilizo a placa com apenas 16 fios (versão sem os leds bicolores da pisotones) ou com 18 fios (com os leds bicolores).
    Essas chaves são de 4 pólos por 3 posições, justamente a usada pra ter o efeito do pisotones.

    Essa foto é antiga de uma placa sem os sem leds bicolores, não tenho foto da com leds mas vou providenciar (copia e cola no navegador se der erro).

    http://plautz.atspace.org/fotos/placas/variadas/4pX3p.jpg

    Quanto aos potenciometros eu vou testá-los pois estou com um ge7 pra consertar, e como não sou bobo, clonei ele. Ta todo desmontado aqui. Vou dessoldar um potenciometro e ver, embora no esquema indique serem de 100K.

    Já o CI eu acho que tenho uma penca desses 1458 aqui, tem que ver. Mas não precisa de modificação ou alteração na ligação das pinagens? Como você fez?

    Abraços

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    plautz

    sobre o HA12017 vc poderá encontrar informações sobre ele no site abaixo, o datasheet dele é antigo e o invólucro dele é diferente daquele usado no GE7, constatei tratar-se de um pré ampli de baixo ruído.

    http://www.datasheetarchive.com/

    da alteração que eu fiz no circuíto:

    Se vc observar nos esquemas de pedais em geral vai notar a presença de um buffer( na entrada e as vezes na saída tambem ) formado por um transistor NPN simples ou até mesmo um FET.O transistor nessa etapa tem a função de casar a impedância do circuíto e de adaptar o referencial neutro do pedal.
    Bom o que eu fiz foi utilizar um buffer com transistor na entrada , e ligar um operacional normal depois prá fazer esta etapa de pré enfazes em substituição ao HA12017.

    ABÇS

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    plautz

    o HA1457 foi usado no antigo GE7, e o HA12017 eu acho que foi usado no mais recente ( se procurar o datasheet do HA1457 digite apenas 1457 )
    1457 é de fato um operacional, pelo que eu constatei. já o HA12017 não me parece ser um ampop digamos comum.

    abçs!!!!

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    alguém tem o esquemático(esquema do circuito) do Boss OS-2?

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá pra copiar o layout de um pedal e reproduzi-lo???