Qual ZOOM é a Menos Ruim???

    Autor Mensagem
    DarkCreature
    Veterano
    # mai/05


    Esta é a minha 1ª participação no Fórum e gostaria de uma ajudinha de vcs. Eu gostaria de saber qual dessas ZOOM é a menos ruim, já que sou iniciante e tenho pouka grana pra gastar com efeitos e vou usar mais o equipamento para estudo. Bem aí estão os modelos....
    1ª ZOOM 2020
    2ª ZOOM 1010
    3ª ZOOM 505 II
    4º ZOOM 606 C/ PEDAL DE EXPRESSÃO
    5ª ZOOM 707 GFX

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    essas são uns modelos mais simples. Não sei se vc conhece a série gfx. Eu tenho uma (gfx4), pra estudo ela é bem legal, o q deixa um pouco a desejar são os efeitos de distorção (od, distorção etc.), mas mesmo assim tem umas coisinhas legais lá. Já os efeitos para sons limpos tem muito mais variedades. Caso vc tenha um amp legal (com uma distorção legal) da pra brincar tranquilo. Até to querendo vender a minha, caso vc se interesse mande uma resposta no fórum que daí entramos em contato. Ela ta novinha, ganhei no natal e nunca saiu de casa.
    Abs.

    DarkCreature
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Obrigado por responder.....Qto vc quer na sua gfx4?

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, o preço dela no ml usada, ta na faixa de R$ 800,00 a R$ 900,00, mas eu quero vender e preciso de dinheiro à vista, então rola um descontinho hehe. Faz o seguinte, me mande um email p/ gugopj@hotmail.com, com o assunto gfx4 beleza? Se vc tiver afim mesmo a gente faz um negócio bom pra nós dois.
    Ela ta novinha, só to vendendo pq quero trocar meu amplificador.
    Abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A única que presta é a GFX-8.

    Rafael Dias Martins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Que nada.. eu falei com o kara da ZOOM e ele me mandou um gráfico de comparação... o lançamento GFX-5 é muito melhor q a GFX-8 e a GFX-8 é excelente... a GFX-5 tem mais tecnologia, recursos novos e talz... a GFX-8 só tem 2 coisas a mais "Seemless Delay" e a função de vc editar a distorção com mais flexibilidade.... mas na GFX-5 vc pode editar tbm ´lógico.. mas algumas coisas da distorção já são pré-definidas... e se você usar vc faz um som legal com outras zooms tbm... mas depende do estilo... é bobagem dizer q ZOOM não presta.. depende do esitlo.. eu não uso... eu uso pedais individuais.. mas se fosse uma GFX-5 + os pedais.. usava na hora...

    DarkCreature
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeu..mas por enquanto ainda naum tenho tanto $$ para comprar uma gfx-5 ou uma gfx-8. Qual seria o modelo menos ruim e mais acessível desses aki:
    1ª ZOOM 2020
    2ª ZOOM 1010
    3ª ZOOM 505 II
    4º ZOOM 606 C/ PEDAL DE EXPRESSÃO
    5ª ZOOM 707 GFX
    Obrigado....

    Rifferman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu axo q o problema desses modelos é a qualidade da distorção......

    Metal Fuzz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tudo a msma coisa praticamente!

    mosca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    DarkCreature
    cara, compra o v-amp 2, 600 conto 1, q da pau em todas as zoom

    Metal Fuzz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pega dois pedais analógicos...com o preço da 707 (a unica d que me lembro o preço), vc compra um gt-2 clone e um wha wha comum... vale bem mais apena... pq vc vai cansar de usar todos efeitos, que são péssimos!!(ZOOM)
    Se vc pegar um analógico, vc vai juntando dinheiro e comprando outros efeitos separadamente...
    C vc pegar zoom para estudo, vc mais tarde vai querer comprar pedais analógicos ou querer trocar por algum modelo "mais melhor"... acredite!!
    Pense bem no que dice...
    NÃO COMPRE ZOOM!!! MUITO MENOS PEDALEIRA!!!!
    Abraço!

    DarkCreature
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mais uma vez agradeço as opiniões e também concordo que compensa mesmo ir comprando pedais analógicos separadamente, pois se eu comprar uma ZOOM agora + tarde vou ter ki gastar + dinheiro comprando pedais analógicos.
    O melhor mesmo intaum é ir juntando $$ e ir comprando pedais analógicos separadamente.
    Valeu!!!!!

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Claro que o tópico se refere às pedaleiras da Zoom, mas a linha de pedais analógicos é excelente (tri-metal, hyper lead, ultra fuzz, power drive).

    Know-how para fazer coisas boas eles têm, só que devem estar ganhando mais dinheiro no ramo das pedaleiras.

    Afinal, qual guitarrista iniciante não caiu em papo de vendedor e levou uma zoom 505?

    Desvantagens dos pedais analógicos:
    - não pode mudar rapidamente os ajustes de cada pedal (presets) para cada música.
    - dependendo da quantidade de pedais que você tem, acaba não levando a maioria para os ensaios, mesmo com um case, até pela dificuldade de se criar um preset para cada música com vários efeitos.
    - preço: com o preço de duas ou três latinhas dá pra comprar uma pedaleira mediana.

    Desvantagens das pedaleiras digitais:
    - conversores A/D ainda tem taxa de amostragem e resolução baixas (principalmente nas pedaleiras mais simples). Assim, perde-se muito do timbre original do instrumento, fazendo com que o som sempre fique meio parecido, mesmo com guitarras bem diferentes.

    - os algoritmos de simulação de distorções/efeitos são eventualmente simplificados para garantir que o efeito saia em tempo real.

    Uma coisa é certa: um dia, bons conversores A/D e bons processadores não vão mais custar um absurdo. Os algoritmos de simulação também poderão ser mais ousados, exigindo mais processamento. Aí vamos ter pedaleiras com muito pouco ruído, excelente preservação dos harmônicos e simulação... aí vai ser difícil defender os analógicos com tantas vantagens.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual ZOOM é a Menos Ruim???