nirvana..

Autor Mensagem
loukorock
Veterano
# abr/05


alguém ai sabe algum pache da musica You Know You're Right do nirvana..

ou algum pache que o Kurt usava geralmente...

steka
Veterano
# abr/05
· votar


liga três distorções chiadas uma na outra e adicione um rádio AM microfonado... hehe
mas sério, é por aí mesmo, o kurt não usava uma distorção que primava pela qualidade, o negócio era fazer barulho mesmo.
Ele usava um Boss DS-2... e acho que dava pra um chipanzé regular....

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


a distorção dele vinha dos amplis

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


não vinha....... Curto Nirvana a muitos anos.. e através de muitas e muitas pesquisas e análises;;;; Oq ele geralmente usava era um DS2,, supostamente ele ja usou DS1 tb,, mais n acredito nisso.,. ja tive um e o som n parece nada... ele ja usou tb um tech 21 classic.,.. tinha outros efeitos tb,,, como o chorus small clone, chorus ária pro(esse só no inicio de carreira)Teve tb um DOD grunge distorção.. quase nunca usado... e em estudio ele ja usar um pro co rat,,, no nevermind ele usou,, aquelas musicas com uma distorlção meio overdriver é esse pedal... acredito q on a plain é esse efeito... entre outras

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


mais olha so ,, eu uso, O DS2 dele soava bem mais forte e bem mais timbre doque ele mesmo tem,.,, pq oos amplis dele eram monstruosos e valvulados.. assim o pedal soa mais forte,,,, eu mesmo pra obter um som com ganho parecido uso na seguinte ordem___ Tube screamer(com drive no zero) e depois o DS2 com drive no talo...mais devido a falta de um amp bom,.,, a qualidade deixa a desejar

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


ou vi falar q ele possivelmente gravou You Know You're Right com um pedal Ibanez super metal,,, ou Hiper metal.,, algo assim.. um pedal antigo..

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


acho que dava pra um chipanzé regular....

hahaha

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


meu, claro que ele usava a distorção do ampli valvulado junto
nenhum pedal dá uma distorção daquela
larguem a mão de ser manés

loukorock
Veterano
# abr/05
· votar


mano eu acho que ele usa o ampli valvulado junto mesmo cara...
testei agora e o negocio ficou bem loco..
com driv.. no of... e o bass.. no talo e com a distorção do ampli..
ficou parecido com smell like

tad4heads25
Veterano
# abr/05
· votar


nenhum pedal dá uma distorção daquela

cara, mais tem q ver q no estudio ele podia testar vários pedais, gravar vários overdubs, etc

ao vivo a distorção dele não é grande coisa não. E ele usava o DS-1 na epoca do bleach, e na turne pós nevermind ele começou a usar o DS-2

Em estudio, tinha DS-1, DS-2, Pro Co RAT, Big Muff, e um sansamp classic. Tudo isso misturado, experimentado, e com um diversidade enorme de amp, é q dava a distorção que escuta no cds.

brownstone
Veterano
# abr/05
· votar


www.kurtsequipment.com

loukorock
Veterano
# abr/05
· votar


tad4heads25
então cara porque tipo eu tenho uma zoom 606 . e ela tem todos esses sons que vc sitou... mais não sei se é a mesma qualidade mais com meu pedal e meu ampli com o drive.. no maximo e sem o bass.. ficou legal..

Mais vc sabe algum pache das musicas que ele costumava tocar ao vivo??

tad4heads25
Veterano
# abr/05
· votar


loukorock
cara a zoom não tem esses sons que eu citei não....
Esses são pedais de distorção (que é que a zoom tem de pior).

Durante as férias de janeiro eu toquei baixo com um nirvana cover que o cara usava uma zoom505 e conseguia um som bem legal pra nirvana, então não digo q seja impossivel. Mais patch eu não saberia te dizer não...

Eu tb já tive uma zoom, na epoca eu usava praticamente um som limpo, e uma distorção dela (acho que era DT ou DS o nome) e um chorus de vez em quando.....

Semyto
Veterano
# abr/05
· votar


Tenta com um BIG MUFF e um amp bão

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


O kurt nunca usou a distorção do amp junto.. o som dele sempre foi só dos pedais.;;. assisti um show q verá;;; ele pisa apenas no pedal. e n tem nenhum foot do amp.. alem de ele entrar e sair da distorção toda hora.... e ele não tinha nenhum cara q acionava pedais pra ele não,, ele mesmo pisava

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


pra tirar som semelhante. precisa de um pedal de distorção... ou overdriver/distorção.. fica melhor ainda... um equalizer pra por depois dele e regular,, e q

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


foi mal. apertri enter sem querer,.,,,, continuando...... e quem sabe um ccompressor antes de todos eles pra dar um boost

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


eu nunca tive a oportunidade de tocar em um overdriver/distortion da boss, mais acredito q seja a melhor opção pra vc tira um som nirvana

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


eu nunca me conformei q Nirvana é Distorção.. pra mim aquilo é um overdriver de alto ganho..... (apesar dos pedais de Kurt realmente serem distortion) mais isso deve ser alguma diferença q dá quando se liga um pedal de distorção em um valvulado monstruoso....... Acho q um overdriver/distortion seria ideal

loukorock
Veterano
# abr/05
· votar


Krist Novoselic
ah sei não.. capaz de ser monstruoso mesmo.. a musica love a buzz. faz uns sons do caralho... eu toca qualquer coisa eu acho...

loukorock
Veterano
# abr/05
· votar


Krist Novoselic
ah sei não.. capaz de ser monstruoso mesmo.. a musica love a buzz. faz uns sons do caralho... ele toca qualquer coisa eu acho...

Space Ace
Veterano
# abr/05
· votar


eu li uma vez uma lista que tinha os timbres mais difíceis de se imitar,o do kurt tava lá

tad4heads25
Veterano
# abr/05
· votar


Space Ace
tem uma guitar world da epoca q o kurt morreu, q falava sobre o equipamento e tal........ae falava o segredo da distorção de nevermind e tinha uma entrevista com o butch vig.......ele disse q o segredo era um cabeçote mesa/boogie com caixa marshall,.......o resto vinha do pedal mesmo. Vou ver se acho q revista pra refrescar minha memoria hehehehe

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


porra. intão é impossível compiar o som....o mesa dele tinha um som limpo muito bom.. a caixa marshall é fodassa tb... A galera adora falar mal sem saber.... fala q era uma merda... quero ver quando eles pararem pra reparar e tentar tirar um som parecido... impossível ,,o timbre dele é muito foda...

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


mais olha só. o mesa não era cabeçote.... .era um pre em rack da mesa modelo studio,,, e tinha um power separado tb... crow.... esses amps deviam ter muitas valvulas..... umas 10... por isso o som tão foda

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


alguem q manja pode me dizer quantas valvulas o amp tem?

steka
Veterano
# mai/05 · Editado por: steka
· votar


Putz... o amp não sei... mas um Corsa 1.0 tem 16!!

foi malz... deve ter no site da Crown... www.crownaudio.com

loukorock
Veterano
# mai/05
· votar


steka
cara, vcs nunca vão tirar o som que o kurt tirava nem a pau, vai la, pega o chipanze e manda configurar pra vc tocar..
depois eu levo um troféu pra vc dos piores ..

loukorock
Veterano
# mai/05
· votar


steka
ou melhor, faz o seguinte,. aposenta disso logo, e vai tocar pagode

loukorock
Veterano
# mai/05
· votar


steka
vai toca pagode, pq quem fala que é uma merda a melhor banda do mundo tenque parar de ouvir rock

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a nirvana..