Headphone Amp MXR

    Autor Mensagem
    mestreyohda
    Veterano
    # abr/05


    galera to montando um Headphone Amp MXR
    mas nao encontro os transistors 2N4401 e 2N4403 existe algum outro que posso usar no lugar destes?

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mestreyohda
    usa o bc337 pro 2n4401 e o bc327 pro 2n4403.....
    viu quando vc termina posta os resultados ai, q esses dias tinha um pessual no forum querendo um esquema de headphone amp....
    flw t+

    mestreyohda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    guitarRox_fpl
    posto sim, valeu pe força.

    dand
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pessoal, montei esse MXR headphone amp do ggg e já verifiquei tudo , mas o volume não zera, e não funciona da forma correta, ele somente atua quase no final. Coloquei um pot 500KA (log) será que tem alguma diferença do 500k reverse log. por favor me ajudem.

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: FeRnAnDo_Z
    · votar


    Eu também estou tentando montar o MXR headphone amp do GGG. Tenho os mesmos problemas, não encontrei os transistores nem o Pot 500k reverse log.

    Eu queria colocar um tonestack também, devo colocá-lo no início ou no final do circuito do amp. http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/lab.asp?escolha=tonestack
    não precisa alimentação de tensão né? Só precisa passar o som!!???!! E qual o pot que eu uso nesse tonestack(log???)

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A diferença entre o reverse log e o log eh o sentido pro qual voce vai girar ... (se nao me engano) ... por isso inverta os fios da direita e esquerda e mantenha o centro .... ai vai funcionar como reverse .... mas ate mesmo um linear iria funcionar ... o volume nao zerar eh estranho pq ele estaria colocando a ligacao toda entre sinal e terra e nada rpa saida , entaum nao deveria passar sinal ....

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    up!!

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: FeRnAnDo_Z
    · votar


    Eu queria colocar um tonestack também, devo colocá-lo no início ou no final do circuito do amp. http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/lab.asp?escolha=tonestack
    não precisa alimentação de tensão né? Só precisa passar o som!!???!! E qual o pot que eu uso nesse tonestack(log???)

    tad4heads25
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Coloquei um pot 500KA (log) será que tem alguma diferença do 500k reverse log. por favor me ajudem.
    A diferença entre o reverse log e o log eh o sentido pro qual voce vai girar ... (se nao me engano) ... por isso inverta os fios da direita e esquerda e mantenha o centro ....

    Não é assim não........a curva do pot antilog é a curva do pot log rotacionada 90 graus no sentido anti horario e depois espelhada. Acho q não deu pra entender nada hehehehehe

    mais tem um artigo no pisotones q motra as curvas, e da pra entender melhor.

    http://pisotones.com/Potes/Potes.htm

    A curva de um pot log, tem uma inclição baixa no começo e alta no final
    A curva do do anti log é ao contrario, uma inclicação alta no começo e baixa no final.

    Nesse mesmo artigo tem uns truques pra transofrmar pot em log, anti log, etc.....vale a pena testar.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ooops , vi que falei bobagem , desculpem .. e esqueçam o que escrevi acima ...

    tad4heads25
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gabriel Simões
    o q eu acho q acontece é q se cabear o pot log ao contrario, ele responde como antilog só q girando pra trás.....

    tipo a resposta dele vai ser igual a do antilog, só o q maximo dele vai ser com o pot pra esquerda e não pra direita como é o normal.

    posso ta falando bobagem tb, to vendo meio por cima hehehehe

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu n tinha olhado os graficos ... se vc inverte os fios .. o pot responde da mesma maneira , mas o que acontecia quando vc girava pra direta , agora vai acontecer girando pra esquerda ....

    tad4heads25
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mais pensa seguindo o caminho do grafico.......um linear vai subindo linearmente até o máximo, se inverter o fio, ele vai descer linear o grafico.......

    o log já não é bem assim,.......ele vai subir logaritmamente o grafico, se inverter o fio ele vai descer antilogaritmamente o grafico.

    A minha maneira de pensar é assim, invertido quando vc girar pra direita ele vai fazer o caminho de volta do grafico, e o grafico do log fazendo o caminho de volta é um curva antilog.

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Seguindo a dica ali do pisotones, eu tenho que colocar um resistor de 100K ligado nos pontos 2 e 1 do potenciômetro? pontos 2 e 1 conforme a figura http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/mxr_headphone_amp_lo.gif

    É isso?

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    up

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    FeRnAnDo_Z
    o tonestack viria no começo do circuito, talvez depois do capacitor de 0.1uF do começo ali

    tenho quase certeza que os pots sao todos lineares pra um tonestack
    não precisa de alimentação não porem há uma pequena perda de 'volume' com esses tonestacks ai

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    SuperGeo
    valeu cara!

    Tá ligado no negócio do pisotones de transformar linear em antilogarítmico? fica no 3 e 2 ou no 2 e 1?

    dand
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    SuperGeo

    Desculpe a ignorância,mas em que lugar propriamente do circuito eu ligo a saída do tonestack??

    dand
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    olha pessoal, já ouvi vários comentários a respeito do headphone amp do ggg e todos apresentam o mesmo problema, acho que o projeto é que está errado em algum ponto, esse lance do pot, já fiz o macete no pot que vi no pisotones, mas mesmo assim não mudou nada.

    dand
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    se alguém conseguir desvendar esse problema, por favor repassem..

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Desculpe a ignorância,mas em que lugar propriamente do circuito eu ligo a saída do tonestack??

    acho que pode ser logo depois do input, aquele fio que sai para o circuito.

    dand
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    FeRnAnDo_Z

    aquele que vai para o pino 3 do pot??

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: FeRnAnDo_Z
    · votar


    pode ser como o Supergeo falou, depois(ou antes) do capacitor de 0.1uF logo na entrada.

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não achei aquele resistor de 22M, alguém tem alguma dica para substituí-lo?
    E qual o valor desse capacitos: u1K? (u=simbolo de micro)

    E a solda dos jacks? Na placa ficou bom, agora pra soldar os jacks já ficou um pouco pior... Alguma dica?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Headphone Amp MXR