Overdrive... Sugestões? Agradeço desde agora!

Autor Mensagem
glauber
Veterano
# abr/05
· votar


de boa, isso é midi, e se não for, é um pedal muito fajuto!!!
se vc vendeu isso por + de 30 reais, meus parabéns!

pega um overdrive que você ganha mais

grooveblues335
Veterano
# abr/05
· votar


rainer0

Cara... conseguir esse sonzaço não vai ser fácil. Nem dá bola pra esse povo do fórum que são tudo ignorante ;^)

Primeiro, vc precisa duma guitarra muito boa. Tipo assim... uma Tonante de 1981! Mas certifique-se de que apenas um dos captadores esteja funcionando e que a fiação esteja em curto.

Pegue uma extensão da sua mãe e solde um cabo, com plugs de plástico de 10 centavos. De qualquer jeito.

Procure por um pedal de distorção clássico e muuuuuuito bom, da marca chorus (não confunda com o efeito - é MARCA mesmo). Esse pedal foi fabricado na década de 80, e vc vai entender porque é difícil encontrar alguém que use. Ah! Não esqueça de usar uma bateria de camelô que dê no máximo 7 volts ou uma fonte paraguaia de treis real...

Se vc tiver um radinho de pilha com entrada para microfone, seu setup estará completo. Senão, ligue no som da sala, mas antes utilize uma caneta bic e faça dezenas de perfurações nos cones dos alto falantes. Se forem de plástico, utilize uma faca de serrinha.

Se vc tiver um computador, procure tocar próximo ao monitor. Ou acenda diversas fluorescentes ao redor....

Pronto... o som vai ficar do jeito que vc sonha!

\o/
_|_

silvio_rp
Veterano
# abr/05
· votar


grooveblues335
Adorei a explicação! Eu mesmo já comprovei isso pessoalmente e o som realmente é identico ao da gravação!!

Semyto
Veterano
# abr/05
· votar


grooveblues335
Puxa no PC Fica melhor se vc Usar uma placa de som de 8 Bits e um Monitor VGA nossa fica uma Puta Sonzeira. =)

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


Eu n acho que é midi por causa do som n pq realmente poderia-se tirar um som ruim assim com um equipamento de verdade... o som é midi por causa das terminações e inicios da nota! E por causa da execução!

Já falei c n for midi eu engulo o teclado do meu computador! AHEUAHU@EhaEU2aheua2hea

grooveblues335
Veterano
# abr/05
· votar


bebm
relaxa, meu...

todo mundo sacou isso...

hehehehehehehe

rainer0
Veterano
# abr/05
· votar


cara...

duvidam?

O povo malvado...

http://www.vachal.cz/trollech/Trollech%20-%20Skret%20Duchmaus%20ze%20S tribra.mp3

Ta aqui! Só que eles tiveram melhores condições de gravar...

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


AHEia2JEIa2heA@EIa2hEIA@eha2OEa2ua2eoEHa2uehA@UEhA@EIUa2hea

Tem que rir pqp!

Alguem tranca isso aki por favor!

rainer0
Veterano
# abr/05
· votar


Por que trancar??

Porra... não quero perder a oportunidade de rir de vocês quando duvidarem de algo, mesmo expondo argumentos e provas palpáveis.

Ta aí, escute a musica cara... é esse o mesmo efeito, só que tiveram melhores condições e equipamentos...

Por quer riria também??

Centauro
Veterano
# abr/05
· votar


rainer0
Cara, você é muito engraçado, putz o primeiro som é demais, aposto como o grooveblues335 te deu umas dicas prá gravação...o cara sabe tudo e o segundo foi ótimo, não consegui ouvir até o fim, não sei se foi meu computador ou se pegou fogo nas canelas do batera... fazia tempo que eu não me divertia assim com um tópico...valeu mesmo!

rainer0
Veterano
# abr/05
· votar


Eu não estou brincando!!!!!!!!!!!! Por que estão casoando de mim!??? Só por que eu não gosto de merdas comerciais super limpas , irei ser condenado!??

Ninguém pode me ajudar!!??? Que tipo de equipamento eu preciso!!???

Caso não, sem problemas. FODAM-SE!! Sim, isto foi um ofensa direta dirigida a qualquer um que se intitule gozador dessa "alegria"... Oras... que isso.

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


rainer0
Esse fórum ninguem tem paciência...
Parece midi, pois o som é digital.
Agora com a gravação melhor dá para ouvir o som é estilo solid state, acho que o distortion + deve atender, lembra diodos 1N4148.
Apesar da gravação melhor, está bem difícil ouvir até o fim, pois não é do meu gosto musical. Não dê bola para os criticos do fórum. Lembre de defender aquilo que gosta.
Já na primeira amostra parece um oitavador + distorção.
Ouça esse: http://www.tonefrenzy.com/sound_files/ampeg-scrambler.mp3

bebm
Veterano
# abr/05 · Editado por: bebm
· votar


baruch_kata

Né questão de paciencia n cara, tudo mundo sabe q o primeiro é midi e o segundo n é! E principalmente n tem nada a ver com condições até pq a segunda gravação está a 32kbps e 22khz se não me engano... e nota-se q a banda n possui tanto recurso assim n, e a primeira é midi velho... n tem nem oq descutir... é midi e é uma placa ruim ainda!! Mais antiga! Já disse q o problema n é o timbre, quem trabalha com midi sabe q isso ae é midi!! As notas possuem um tranco entre uma e outra... elas sempre iniciam com EXATAMENTE com o mesmo som... nota-se q só muda o tom a nota reproduz-se exatamente igual e ele nem o trabalho de alterar as velocity pra dar um tom mais real teve, n se sente a mudança de nota natural em um som midi... principalmente em uma guitarra distorcida em midi, e principalmente num midi mal feito assim... pq em placas recentes e com um cara q sabe trabalhar da até pra enganar troxa!!

Já falei e repito c n for midi eu engulo o teclado(o controlador da minha placa midi... ele é grandinho tem 6 oitavas!) do meu computador!

rainer0
Veterano
# abr/05
· votar


bebm

Não é mid cara... se você não quer acredita, assim faça. É direito seu cara... Mas eu sei o que o gëád gravou. Portanto, diga e acredite como e quando quiser... só não fique enchendo cara... eu pedi ajuda, se não quer ajudar, não ajude... mas não encha cara...


baruch_kata

Sim cara, parece mesmo... agradeço muito por ter me ajudado! Estou correndo atras da minha antiga 510 para ver se consigo isso... Só fico nervoso de ter desfeito daquele pedal. Falei ontem com o cara que tinha me "vendido" (se fiquei 2 semanas com ele foi muita). Ele falou que foi um tio dele que saca bastante de eletrônica e fez umas junções de bla bla bla e fez o pedal... ninguém tinha gostado, mas eu gostei... sem ruido nenhum cara. Parecia até pedaleira, mas não era. Nem regulagem tinha... era algo bem rustico.

Enfim, eu gravei sem amp cara, direto na mesa depois equalizador , amplificador de potência + pc. Daí gravei no pc e saiu assim. Mas ta bem parecido...

O segundo exemplo é de uma banda que gosto muito, trollech. Rep.checa. A qualidade para mim é o que cobiço... parece ridícula né? Mas é assim que gosto cara... ja vivi muito tempo com musica e soube separar e me fixar no que realmente tenho sentimentos.

Agradeço bastante cara, até mais... Obrigado!!

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


Turbo overdriver, Dual overdriver, overdriver distortion, são da Boss., isses com certeza te dá um som legal....nada de tube screamer, eu tenho um, ele não distorce porra nenhuma muito fraco..

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


O mXR distortion tb não serve,,,, é mais ou menos o caso do tube screamer,, n distorce quase nada;;; é só pra boost

Thyago Almeida
Veterano
# abr/05
· votar


Eu to vendendo um Od-3 da boss, na minha opiniao depois do tube screamer esse eh o melhor pedal de overdrive q rola. Se tiver interessado... tapratao@uol.com.br

rainer0
Veterano
# abr/05
· votar


Valeu caras... mas estou sem fundos agora... Mesmo assim, valeu mesmo pela ajuda.

:-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Overdrive... Sugestões? Agradeço desde agora!