overdrive e quais pedais???????????

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # abr/05


    Amigos, toco de hard rock a um pouco de metal (iron, metallica....).

    Quais pedais vcs acham mais importantes nesse estilo.

    Tenho um tubscreamer e usando no modo "hot" fica bem pesado se comparados aos overdrives normais (não curto distortions.......).

    Pra base fica animal!!!!!!!! Pra solo também, estilo hardrock mesmo, principalmente acdc, guns etc........

    Mas eu queria adquirir outros pedais para dar uma "molhada"no drive..... deixá-lo menos vintage, mais "modern".........

    Que pedal me proporcionará isso???????? Delay, compressor, equalizer?????

    Obs: uso o reverb do amp.

    superdrive
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vou dar um ex: o som do tão falado gt2 que está no site oficial, na opção British, dá um exemplo estilo "van hallen"......... mas nas especificações de regulagem, mostra que nos solos e na base foram usados DELAY.......

    Quer dizer, não é só o som do GT2..........

    MRWALKER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    superdrive
    delay nada mais faz do q repetir o som q vc tocou, portanto, eh soh o gt2 sim

    raff
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    superdrive
    tentar colocar um pedal de chorus

    Wagner
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    superdrive

    com over eh reverb jah eh mto......esses efeitos como chorus,delay.....eu gosto usar mais em sons limpos...

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    superdrive
    o delay repete o som, mais usando ele curto da um ambiencia mais forte do q um simples reverb....deve ser assim q ta no samples do gt-2.

    Pra dar uma modernizada no seu som, sugiro delay, chorus, EQ....ou comprar um distortion mesmo....nem todos são ruins, se procurar bem vc vai achar algum q goste

    bebm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pra molhar c pode testar um chorus, ou um reverb ou um delayzinho...

    Centauro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Acredito que o chorus seja o mais indicado para molhar o som e deixá-lo mais moderno como disse, mas assino embaixo do que o bebm escreveu, só acrescento que talvez pelo que queira, seja melhor reverb digital.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a overdrive e quais pedais???????????