PEDALBOARD feito em casa

    Autor Mensagem
    Guero
    Veterano
    # abr/05


    Olá a todos...
    Há algum tempo venho tentando achar informações a respeito de PedalBBoard.
    Eu precisava construir um pra facilitar a minha vida nos show e ensaios.Procurei aqui no Fórum e encontrei algumas infos e resolvi construir .
    Espero q sirva pra ajudar tb aqueles q como eu querem ( no meu caso queriam ) um pedalboard e não podem pagar caro por ele, sem falar q ele é customizado :)

    nessa primeira foto uma visão geral dele:
    http://img219.echo.cx/img219/6130/13zl.jpg

    o case fechado:
    http://img219.echo.cx/img219/8407/23dm.jpg

    eu usei dobradiças "abertas" pra poder colocá-lo no palco sem problemas:
    http://img219.echo.cx/img219/5872/39ev.jpg

    todos os cabos estão escondidos na canaleta central:
    http://img219.echo.cx/img219/8285/48lp.jpg

    o interior do case, onde eu levo os cabos , correia, extensão, etc, etc:
    http://img219.echo.cx/img219/9184/59tf.jpg

    Todas as peças eu encontrei na Rua dos Andradas, paralela a Rua Sta Ifigenia...

    Marcs
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guero

    Porra velho tá legal pra caramba, mas acho q o q tá estragando é essa zoom ai hein. Mas de resto da bem loco. Parabéns!

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rua dos Andradas, paralela a Rua Sta Ifigenia...
    Ops, perpendicular!
    Quem for lá compre no Dabi, eles são gente fina. Nem tem muita coisa específica pra pedal, mas componentes são mais baratos lá...

    Guero
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Porra velho tá legal pra caramba, mas acho q o q tá estragando é essa zoom ai hein. Mas de resto da bem loco. Parabéns!


    heheheheh por enquanto tenho q usar o Zoom msm, pretendo trocar tudo por latinha...esqueci de dizer q eu toco baixo, ja to atras de um set legal de análogos....e semana q vem começo a construir meu primeiro pedal, um distortion da DOD....depois de pronto eu posto as fotos...
    valeu

    teuabreu
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Valeu man!!!

    Dark Angel
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara, meu camarada via a sua dica aki e fomos procurar as ferragens para terminarmos meu case!!! Valeu pela dica!!!
    Meu amigo e eu montamos, ele montou praticamente sozinho!!! rs
    Para quem quiser ver, o link do case:

    http://paginas.terra.com.br/lazer/darkangelcrying/case.htm

    Macalpine
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ficou mto bom esse case. Tudo saiu p qto?

    Semyto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    Eu só compro la to ate amiguinho da tia do Caixa

    Dark Angel
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Dark Angel
    · votar


    Macalpine
    Cara, o q ficou caro foi a caixa em si pois mandei fazer num marceneiro e ele usou mdf e tb mandei cobrir de fórmica. Fora q fiz tudo com espessura de 1cm o q acabou deixando mais caro. Por enquanto gastei uns 350.

    Guero
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara, meu camarada via a sua dica aki e fomos procurar as ferragens para terminarmos meu case!!! Valeu pela dica!!!
    Meu amigo e eu montamos, ele montou praticamente sozinho!!! rs
    Para quem quiser ver, o link do case:



    caraca...ficou bonito pra caraio........
    agora falta a espuma interna.....
    parabéns.....
    eu revesti o meu com uma napa por fora, tipo passando cola de sapateiro na caixa e nessa napa....

    Guero
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Guero
    · votar


    Ficou mto bom esse case. Tudo saiu p qto?


    eu não sei certo msm qto eu gastei mas nao foi muito nao
    o meu case é pelo menos da metade do tamanho do Dark Angel;
    eu gastei aproximadamente $30 pra fazer a caixa em MDF com 1 cm de espessura:

    Eu nao usei as cantoneiras de hardcase , eu comprei cantoneiras de Alunimio em casas de materiais de construção, $ 24
    Acabamentos de HardCase : $ 60 + ou -
    pézinhos de borracha: $0,50
    Revestimento de napa: $ 9 ( corte de 1 metro de comprimento)
    Espuma : $ 5 , o cara ia jogar fora muita coisa e eu paguei pelo lixo dele
    Fora rebites, cola, brocas, fita dupla face...etc etc..
    acho q eu gastei uns 120 paus no máximo

    Guero
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o primeiro case q eu fiz foi este,dá pra ver q ele foi muitooo usado:
    http://img104.echo.cx/img104/9356/115uu.jpg

    http://img104.echo.cx/img104/7224/128fa.jpg

    http://img104.echo.cx/img104/6350/138db.jpg

    não era um pedalboard, eu só guardava os pedais aí, tb os cabos etc....
    mas tava enchendo o saco tirar tudo do lugar depois guardar tudo de volta...
    esse eu revesti com folha de aluminio q é facil de ser encontrado em casas de material pra construção.

    face to face
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    guero, como chama e onde vc conseguiu essa peca onde conecta o cabo? onde esta especificado saida e entrada?

    AMBS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Como e que chama essa peca que fica no nos cantos en cima da ferragem, que serve para fecha as imendas das ferragens

    teuabreu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cantoneira!!!!Mas existem de varios tipos e tamanho ai vc escolhe!!!

    JGuitarLastday
    Membro
    # jul/14 · Editado por: JGuitarLastday
    · votar


    E ae galera... fiz essa pergunta em um outro tópico mas ninguem respondeu, então vou ressuscitar esse aki, pra não criar outro e ser punido...rsrs

    Gostei demais da confecção desse pedalboard, mas com certeza se exige um tempo e um certo trabalho pra fazer(o que infelizmente não tenho)

    Então pensei no seguinte, vcs acham q fik bacana se eu comprar uma bag comum, e adaptar os pedais nela?NO caso eu faria a parte de madeira e adaptaria nela, compraria o velcro(macho e femea) e adaptaria nela e nos pedais...
    Pq não preciso d algo muito grande, pq no momento só tenho um Zoom G1XN, o Behringer GDI 21, e um Behringer Eq700, ou seja, pouca coisa.

    Vcs acham q fikria bacana? Lembrando q economizaria trabalho e tempo(pq msm tendo pouco equipamento é um saco ficar ligando e desligando sempre q vou tocar)

    JC Back
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    JGuitarLastday
    Blz brother?
    Uma vez fiz um pedalboard e acho que pode te ajudar,
    Eu comprei um bag no tamanho de 62x40x10cm (Comprimento x Largura x Altura), achei ele no ML foi barato se não me engano uns R$ 40,00, todo acolchoado e com calça reforçada, pedi a um amigo que era encarregado de uma obra ele me arrumou um maderite plastificado, ele me deu já cortado nas medidas que pedi no caso pedi com alguns centímetros de folga pra não ficar muito apertado no bag e acabar desgastando ele por dentro, no caso pedi pra cotar nas medidas 60x38cm(a folha do maderite já tem quase 2cm de altura).
    Lixei as bordas e pintei as laterais de preto onde foram cortadas, comprei o velcro (já veio com as 2 partes macho e fêmea) custou uns R$6,00 e arrumei uma latinha de cola "Cascola" que deve custar nem R$ 10,00, colei nas costas do pedal o macho e forrei o fundo do maderite todo de velcro parte fêmea, prendi também o filtro de linha no próprio board pois eu também uso poucos pedais, na época eram 6 pedais.
    no final gastei bem pouco porque tive a sorte de ainda ganhar o maderite e a cola mas te digo que com um bag zero bala e um trabalho bem feito você não gasta 70 reais p fazer um maneiro!
    Espero ter ajudado!Abço

    JGuitarLastday
    Membro
    # jul/14
    · votar


    JC Back
    Vlw Mano...ajudou bastante sim! Vou dar uma pesquisada.

    filipesiegrist
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Aê galera, eu tava pensando em fazer um board, tinha juntado uma graninha mas acabei pegando um Phase 90 mesmo, que tava numa promoção. Mas até o fim do ano pretendo fazer um pq agora eu tenho só uma basezinha com velcro fêmea pra 3 pedais e o resto to montando fora mesmo, e to guardando tudo numa mochila velha. Só que to sentindo que a entrada 9V dos meus handmades não estão aguentando e quero montar td certinho logo. To pensando em fazer uma board com 2 "fileiras" + espaço pro filtro de linha e fontes. Só que acho um desperdício danado pegar um cabo de 3m só pra ligar um pedal de uma fileira à outra. Vcs sabem se existe um cabo curtinho (de uns 50/60 cm +/-) específico pra boards? Aqui na minha cidade não achei. Tenho um velhão que to pensando em pedir pra um amigo meu consertar e cortar nessa medida.

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    A primeira dica que eu ia te dar era essa mesmo e é justamente a forma que eu uso no meu pedalboard. Para ligar o output do último pedal da esquerda, na fileira de baixo no primeiro pedal da direita da fileira de cima, vc vai precisar de um cabo (o famoso bananinha) com uns 50, 60 ou até 70cm dependendo das curvas que ele tenha que fazer.

    Acho difícil ter um fabricante que faça cabos destes comprimentos até certo ponto heterodoxos, até porque acho que existem cabos OEM de 1 metro, mas também acho desnecessário ter que comprar um cabo de 1 metro se vc só vai usar 50/60 cm.

    Assim, 1 alternativa seria comprar o kit da Santo Angelo VCPOD, onde você mesmo consegue fazer o comprimento dos cabinho que vc quiser.

    Alternativa boa, se vc considera os cabos da Santo Angelo bons.

    Outra alternativa é comprar pela net 2 plugs da George L's e comprar o cabo de 60cm da mesma George L's. Esta seria minha indicação de melhor qualidade possível, dentro dos equipos que conheço, mas vais gastar uns R$60/80,00 nesta brincadeira só para ter um cabinho bom.

    A hipótese que eu acho mais razoável e com melhor custo benefício é comprar um cabo que tenha malha externa trançada e malha interna (positivo) com 0,75mm2 (milímetros quadrados) ou no mínimo 0,5 milímetros quadrados. Compre plugs de boa qualidade, tipo Neutrik e mande fazer o seu cabo personalisado. Não tem como ficar ruim.

    Acho difícil vc morar em uma cidade onde não haja uma única loja de eletrônica que tenha estas partes. Onde vc mora? São José do Barreiro?

    filipesiegrist
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Componentes vendem sim, o que não vende é o cabo. Valeu pela dica acho que vou fazer isso mesmo.

    Agora mais uma dúvida: peguei uma tábua de madeira pra teste, lixei bem , peguei um pedaço de velcro (q vem sem adesivo), passei bastante cola de contato, coloquei na madeira, deixei 15 minutos e não colou bem. Tem que fazer alguma coisa mais? Fiz alguma coisa errada? Tem que deixar mais tempo?

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Vou fazer meu case amanhã, falta apenas o courvim e os cantos bola.

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Li rapidamente no site da Cascola - Adesivo de Contato.

    Dependendo do tipo de cola de contato, vc deve passar uma demão de cola de um lado da superfície e outra demão de cola no outro lado da superfície SEM JUNTÁ-LAS AINDA, deixando secar de 10 a 15 minutos antes de encostar as 2 superfícies.

    Vc fez assim ou colou como quem cola uma figurinha no papel???

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    alfacorrea

    Amanhã de tarde te respondo. Mas a lógica é essa mesmo.
    Vou tentar com cola de sapateiro primeiro. Mas me recomendaram a Cascola mesmo.

    filipesiegrist
    Membro
    # jul/14
    · votar


    alfacorrea

    Valeu, eu esqueci de falar aqui, eu coloquei mais cola e deixei por duas horas e colou. Meu board temporário tá pronto. É só um pedaço de madeira com velcro em cima que coloco numa maleta de notebook. Mas pra frente quero fazer um daqueles estilo "ponte", onde vc coloca os cabos e a fonte embaixo, mas aí eu teria que comprar um bag sob medida (o q é dificil de encontrar na minha cidade).

    Schenker
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    De uns tempos para cá tenho feitos meus boards caseiros com eucadur perfurado

    https://www.google.com.br/search?q=eucadur+perfurado&hl=pt&gbv=2&prmd= ivns&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=_GrNU4KqHsjlsASnkoCIDA&ved=0CAUQ_AU

    antes eu usava as presilhas de plástico mas fazia furos na madeira (nunca gostei de velcro, utilizei uma vez pra nunca mais, é uma bagunça só, os pedais ficam cheio de cola, o velcro é difícil tirar . . . etc etc), agora nem preciso furar, os furinhos são do tamanho exato das presilhas e vc ainda pode fazer este negócio da "ponte" (passar fios e cabos e colocar a a fonte embaixo) facinho facinho. recomendo.

    filipesiegrist
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Imagem do meu (tirei foto com a cam do note, por isso ta meio zoada mas da pra pegar a idéia: uma maleta de notebook onde eu furei os lados pra colocar os cabos e coloquei a base de madeira com o velcro e coloquei as latinhas e a fonte de quatro pedais (um ta na bateria)

    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/10491989 _666829476734783_1970707322801447307_n.jpg

    Hajar
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    filipesiegrist
    Tô fazendo um no mesmo estilo (jubilei a opção de case por chamar muita atenção e eu me locomover à ônibus)
    Peguei um pedaço de madeira, cortei em 50x30, colei velcro, uma régua de tomada e dá-lhe.
    Comprei uma bag no ML específica pruma pedaleira que esqueci o nome, mas tem 56x33 de medida, só tô esperando chegar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PEDALBOARD feito em casa