Ligo V-amp ou GT-6 numa mesa digital Yamaha?

    Autor Mensagem
    lmazev
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Moderador


    NEGÓCIO O SEGUINTE: JÁ LI TODOS OS TÓPICOS A RESPEITO DO V-AMP 2 E DA GT-6 E GT-8... VOU COMPRAR UM DESSES DOIS, MAS VOU LIGÁ-LO DIRETO NA MESA (UMA YAMAHA BOA PRA CACETE) DIGITAL LÁ DA IGREJA. QUERO SABER QUAL PODERIA UTILIZAR SEM SONS ABELHUDOS QUE FICAVA COM MINHA ZOOM 505... OS DOIS SÃO MUITO BONS, MAS TEMO QUE A GT-6 PAREÇA ABELHUDA QUANTO ÀS SIMULAÇÕES...

    MANDA AÍ GALERA!

    lmazev
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    sobe

    lmazev
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    qualé galera!!!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    lmazev

    Pô velho, não usa o CAPS LOCK.

    Eu não conheço bem a GT-6. Só não creio que guitarra direto na linha fique legal, mesmo com simulador... não dá pro pessoal da igreja bancar um cubinho?

    YYuRii
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se você vai ligar direto na mesa procure por um POD

    janick
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vamp eh feito p/ ligar direto em mesa, entao, vai fundo.
    tenta comprar o rack, o Vamp Pro

    lmazev
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Eu tenho um cubo staner GS 120... mas ouvi a galera dizer que o cubo só serviria pra retorno!

    lmazev
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    YYuRii
    janick


    Então o V-amp pra ligar na mesa é melhor que o GT6, certo?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    lmazev

    Descola um cubinho de 50 watts com saída de linha que já resolve o problema.

    O Meteoro Space (50w - R$650,00 ou um Atomic Drive (50w - R$750,00), os dois tem saída de linha, timbra legal pra tocar na igreja e é leve pra transportar.

    lmazev
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci
    saída de linha é como o return?

    lmazev
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: lmazev
    · votar


    tá mas a resposta que quero é a seguinte... GT-6 ou V-amp pra ligar direto na mesa... eu tenho um cubo... só ia usar ele pra retorno!!!


    Mesa Yamaha digital (dessas novas)

    catoledow
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vai de v amp

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    lmazev

    Não, você vai plugar sua guita na pedaleira e mandar pro cubo. Do cubo sai um cabo da saída de linha (line out) pra mesa. Você vai ter uma caixa legal pro seu retorno e vai mandar o som pra mesa pro pessoal ouvir.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    catoledow
    acho que no seu caso você teria que ver qual é melhor quanto aos efeitos pra timbres limpos (reverb, chorus, compressor), as duas são boas pra distorções, mas não se usa apenas distorções na igreja... não tenho certeza, mas se eu não me engano a gt6 também é boa pra se ligar em linha direto na mesa, assim como o v-amp...

    lmazev
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Entendo, mas quando mandar o cabo pra mesa ele não vai ser influenciado pela "equalização" do cubo?

    lmazev
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Jaum_Paulo


    Temo em comprar a GT-6 e não ficar legal direto na mesa, saca? tipo abelhuda e etc. Sei que em termos de efeitos a GT-6 dá show em cima do V-amp, mas preciso de um bom conjuto que não me deixe na mão (principalmente depois de torrar aquela grana!!!)

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    lmazev

    Sim, ele vai sim, mas qual o problema... o som vai sair na mesa conforme você tinbrou no cubo... isso não é bom?

    E na mesa você terá com equalizar o seu sinal pro pessoal da igreja ouvir.

    lmazev
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Valeu, cara. Acho que isso me ajuda em relação ao esquema do som...



    Mas em relação ao GT-6 e ao V-amp????

    Alguém ajuda aê!!!

    Veio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara,

    parte do seguinte princípio, pedal análógico se liga em cubo e pedaleira se liga em mesa. Por que? porque o pedal analógico não tem pré e precisa do pré do cubo. Pedaleira já tem pré, se tu liga no cubo fica pré em cima do pré, então tu tem um som que não é nem o da pedaleira nem o do cubo.
    A pedaliera ligada na mesa, na entrada estereo, tu aproveita todos efeitos da mesma nos dois canais.
    Quanto a qual pedaleira entre estas duas, vai na loja, testa as duas com o tipo de música que tu tocas, ligando elas apenas no fone de ouvido, que é o som mais parecido com o que vai sair com elas ligadas na mesa.

    lmazev
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Veio

    Valeu veio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligo V-amp ou GT-6 numa mesa digital Yamaha?