DIY BOSS MT2 METALZONE WITH PCB AND SCHEMATIC !!! download NEW projeto

Autor Mensagem
Semyto
Veterano
# abr/05
· votar


macaco veio
mas to com dois MN3207 NA mão os MN3208 eu achei tb mas num comprei e tb o MN3008 que tb são 2048 Stage BBD huhuhauahua so fods to achando uma porrada de mosca do zói azul

macaco veio
Veterano
# abr/05
· votar


o MN3008 é outra linha (mais cara) aguenta uma voltagem mais alta e é bom pra chorus dentro de ampli onde sempre a voltagem é mais alta e então não precisa reduzir tanto, os MN32xx tem menor consumo e suportam no maximo 11volts, são mais baratos , o 3208 tem 2048 stagios,
as pinagens são diferentes e os canais dos transistores internos também (tipo um seria pnp e ou npn, não é bem assim mas é como se fosse). mas eu ja disse, não são moscas de olhos azuis, são de olhos pretos e repuxados, tipo oriental; de olhos azuis são os TDA1022 1096 e os reticon RD5106 5107 5108, tem também os TCA350 mas não sei a cor dos zoio

plautz
Veterano
# abr/05 · Editado por: plautz
· votar


KKKKKKKKKK

Aula de antropologia (nem sei se é isso) aqui...

Macaco Veio, dá uma olhada no seu mail pra ver o que "enfiei lá".

Semyto, vamos continuar nossas conversas no msn.

Abraços

kelson
Veterano
# abr/05
· votar


plautz
antropologia plautz? AEOHEOAHEOH antro quer dizer "interior".. e eh o estudo do interior humano.. hoaeeho nao de "artropodes" ou sei lah.. e axo ki a mosca nao eh um artropode! O.o artropode eh gafanhoto!!.. oheaeoah sei lah tbm.. hOEAOHE antropologia é o estudo do homem em sociedades, sendo ela urbana ou ne comunidades indígenas ou tribais.. pode ser chamada tbm de "etnologia".. e alguns brasileiros faem etnografia.. mas é area das ciencias sociais.. =)

macaco veio
Veterano
# abr/05
· votar


plautz
o ultimo foi o chorus new board, respondi mas seu endereço de email de vez enquando retorna.

mt2clone2005
Veterano
# mai/05 · Editado por: mt2clone2005
· votar


-----------------------------------
ZOOM TRIMETAL TM-01
VS
BOSS MT-2 METALZONE
!!!
-----------------------------------
FOR NEW PCB CLONE, I SEARCH ALL THE
ORIGINAL (FULL) SCHEMATIC AND PCB
IN THE ORIGINAL (FULL) SERVICE GUIDE
OF ZOOM TRIMETAL TM-01 .
-----------------------------------
MY EMAIL IS AT HOMEPAGE OF :
http://web.tiscali.it/boxsmt2clone2005home
-----------------------------------
AND THEN NAVIGATE WITH THIS CLICK :
----- THE NEXT CLONING ------------
----- WORKinPROGRESS --------------
----- THE ZOOM TM-01 PROJECT ------
http://web.tiscali.it/boxsmt2clone2005home/_web_zoom_tm01/zoom_trimeta l_tm01.htm
-----------------------------------
Enjoy !!!
-----------------------------------
THANKS.THANKS.THANKS.THANKS.THANKS.
-----------------------------------

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGLE TRANSLATE GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGLE
who of you has at home the original schematics of the ZOOM_TM-01 ?
and why you don't send-me ALL and WELL ?
your aid is right, OK, now !!!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGLE TRANSLATE GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGLE
quem de você tem na casa os diagramas esquemáticos originais do Zoom_tm-01 ?
e por que você não emit-mim TODO e BOM ? su ayuda es OK, agora !!!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGLE TRANSLATE
¿quién de usted tiene en la casa los diagramas esquemáticos originales del Zoom_tm-01 ?
¿y por qué usted no enviar-yo TODO y BIEN ? su ayuda es OK, ahora !!!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGLE TRANSLATE GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGLE
THANKS.THANKS.THANKS.THANKS.THANKS.THANKS.

steka
Veterano
# mai/05 · Editado por: steka
· votar


mt2clone2005........ Pizza! Ravioli!

mt2clone2005
Veterano
# mai/05
· votar


Ola'
I have thought that there are lacked to you
and then they are returned with a new plan.
GO to see the new pcb MODULAR project !!!
as it said macaco vejo, every stage it is single,
it can be MODded and there is a card mother
who re-unites all the modules (only if you want).
We hope that it works OK with not-noise.
But before leaving, I wanted to control it
with the original handbook of the Tm-01.
we help-me or not? this works is my fun and
I greeting for your visits on web
(about 20% are BRASIL) THANKS FOR ALL.

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


mt2clone2005

Thanks Brother !!!!

Portuguese = Valeu Mano !!!!

beto crazy
Veterano
# mai/05 · Editado por: beto crazy
· votar


eu já tive (vendi ) e já montei um metalzone, a única coisa que salva nele é o projeto do equalizador ( aliás ele em si é um equalizador de ganho alto ), agora que a Zoom copiou na cara larga o mt2, com toda certeza!!!! A etapas e o projeto do Trimetal são muito semelhante ao Mt2 !!! usou o mesmo princípio dos giradores ( não são osciladores ), simuladores de indutância ou seja ao invés de enrolar indutores, substitui por este circuíto ( o transistor abaixo do operacional ), é claro que o desempenho não é o mesmo de um indutor.

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


beto crazy
cara tem como desenvolver uma etapa como um stompbox soh com o equalizador do MT-2??

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


sim! ela é uma etapa independente o equalizador fica por último e nesse tipo de equalizador vc pode adicionar mais filtros ( vide o esquema do GE7 ) aliás quantos vc quiser ou qtos precisar sem nenhum problema. O maior problema deste tipo estão nos potenciômetros, é difícil achar um que tenha o cursor que respeite a linearidade da equalização, tem que testar vários prá conseguir achar um que tenha uma boa resposta. Outra vantagem é que diferente de outros tipos de equalizadores ( baxandal, fender e outros ) neste você pode controlar o quanto vai querer de ganho ou atenuação só com a troca de dois resistores, esse equalizador é também conhecido como sendo do tipo ativo.
Eu não gosto de usar os baxandais na guitarra, ( no violão fica muito bom), na guitarra o ideal é usar um equalizer do tipo Fender ( como primeira etapa ) e depois usar o equalizador ativo, se tiver um paramétrico ( como esse da Boss ) então aí fica muito mais versátil mesmo dá prá timbrar legal ( obs: a etapa do paramétrico tambem é independente )
E tem mais vc pode usar um by/pass prá ligar ou desligar a atuação deste equalizador.
Prá trocar as frequencias dos filtros, com simples resistor ou um potenciômetro vc busca a frequencia manualmente como se fosse um paramétrico mesmo, isso é bom quando se está testando ou incorporando filtros de frequencias diferentes.
Esse tipo de equalizador é muito versátil.

kelson
Veterano
# mai/05 · Editado por: kelson
· votar


beto crazy
eu vou montar um entao!! hahahah =)
conheço sin o eskema do ge7..
eu achava ki o eq do do mt-2 pelo menos a parte de "Mid" era parametrica... tem um dual-gang ali..
a minha ideia eh fazer um pekeno parametrico.. ou um eq desses pra se jogar depois de um overdrive.. =)

teria como vc me ajudar a projetar um stompbox assim???
meu email kelson bueno $ gmail.com
abraços

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


você conhece o cadsoft EAGLE ? eu costumo desenhar nele os esquemas elétricos, se puder fazer o download do programa vai facilitar bastante.

http://www.das.ufsc.br/~aal/Intrumentacao/

guitarRox_fpl
Veterano
# mai/05
· votar


kelson
beto crazy
mas depois vcs postam o esquema aqui no forum, que eu me interessei pelo assunto...
blz?!?!

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


beto crazy
eu jah tenho ele.. mas uso outro =)
guitarRox_fpl
to esperando ele me responder ohaeOHEA =)

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


tô desenhando o esquema, depois eu vejo um modo de passar para vcs e prá quem mais interessar.

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


beto crazy
tuuudo bem! =)

guitarRox_fpl
Veterano
# mai/05
· votar


beto crazy
tuuudo bem! =) (2)

mt2clone2005
Veterano
# mai/05
· votar


I finished !!!
The NEW pages of project for PCB to diy ZOOM TM-01 TRIMETAL are here:
http://web.tiscali.it/boxsmt2clone2005home/index.html
and SiteMap-WhatsNews or TheNextCloning or directly at
http://web.tiscali.it/boxsmt2clone2005home/_web_zoom_tm01/zoom_trimeta l_tm01.htm
Good Luck and Enjoy.

PS: my free-space-web-provider has increased most annoying POP-UP: you can use GOOGLE-TOOLBAR (free-download by Google, very good) or another popup-killer.

Thanks for all and
tuuudo bem! =) (3)

deimos
Veterano
# jun/08
· votar


Será que funfa? Já pensou soldar 440 pontos e depois...

Melhor nem pensar....



eu montei este clone mas com um lay-out de placa diferente pois o original é muito apertado e a tecnologia de confeccão das placas pelo metodo do ferro de passar roupas favorece as falhas em trilhas muito finas.

eu fiz outro lay-out de placa e ficou muito bom lamento nao ter maquina digital pra enviar umas fotos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DIY BOSS MT2 METALZONE WITH PCB AND SCHEMATIC !!! download NEW projeto