Autor |
Mensagem |
Morcegou Veterano |
# abr/05
Qual a diferença entre essas 2 pedaleiras?
|
angus junior Veterano |
# abr/05
· votar
o x vamp tem menos recursos q o vamp 2 mais a qualidade eh a msm
eu prefiro o x vamp pq tem as coisas q saum util do vamp da pra controlar wah wah e eh mais barato
|
Morcegou Veterano |
# abr/05
· votar
angus junior
quanto eh mais ou menos o preço do x v-amp e do v-amp II ?
|
MRWALKER Veterano |
# abr/05
· votar
angus junior
mas nao da pra mudar de cabinet no x-vamp.
|
MatheusMX Veterano |
# abr/05
· votar
pow , cabinet eh mto util pra gravar no pc ,
o preço do x-vamp tah uns 450 e o v-amp uns 650
|
Morcegou Veterano |
# abr/05
· votar
tipo eu nao sou assim experiente em pedais, tenhu o zoom 505-2, axu mtoo poko pra mim, vcs axam q em relação custo-benefício qual eh melhor?
|
MatheusMX Veterano |
# abr/05
· votar
Morcegou
x-vamp eh mto custo/beneficio ...
|
monk Veterano |
# abr/05
· votar
v-amp uns 650
serio?
|
angus junior Veterano |
# abr/05
· votar
650 pra cima
e x vamp se encontra por 350..
MRWALKER
ah mais vale msm assim
|
Mat Boogie Veterano |
# abr/05
· votar
po, q isso cara, dizer q xvamp e vamp2 saum a mesma coisa, eh loucura no minimo po....
jah começa pela qualidade dos efeitos digitais, naum tem comparação...
equalização grafica, a do vamp2 eh total, o xvamp so tem grave e presence...
edição de presets, no vamp eh mais completa...
numero de simulações, sem falar a jah referida simulação de cabnets aleatoria....
issssso, sem falar no sistema de divisões de bancos, q do xvamp eh horrorivel....
a UNICA coisa q o xvamp tem de melhor q o vamp2, eh o pedal de expressão mesmo, porem, se vc colocar a pedaleira controladora do vamp2, jah era, ela tem 2 pedais de expressão e 10 pedais de seleção de bancos...
ahhhhhh, a qualidade das distorções entre um e outro eh significativa em sua diferença...
outro lance legal eh q o vamp 2 pode jogar o sinal em stereo, coisa q qualquer pedaleira digital decente deveria fazer e o xvamp naum faz....
vai por mim cara, eu tinha um xvamp, fiquei com ele 2 meses, juntei mais dinheiro e comprei o vamp2, agora sim estou satisfeito!!!!
contudo, vale lembrar, q essa comparação eh entre vamp2 e xvamp...logo, eu particularmente, acho q o xvamp eh uma excelente alternativa entre pedaleiras mais iniciantes, tem os melhores sons dessa categoria, da de 10 nas zoom todas e nakela korg axg100!!!!
|
mattguitar Veterano |
# abr/05
· votar
mas é verdade que tanto essas duas pedaleiras nao sao muito boas pra shows , por causa do atraso , de patche?
|
Dark_Dunha Veterano |
# abr/05
· votar
mattguitar
É so deixa na mesma simulação de gabinete.
|
jose junior Veterano |
# abr/05
· votar
E sobre o v amp pro qual a verdadeira diferença sobre o V amp 2 pois não acredito que uma coisa bem mais cara faça a mesma coisa ou tenha a mesma qualidade isso é converssa pra boi durmi
|
tad4heads25 Veterano |
# abr/05
· votar
Mat Boogie
coisa obvia, vide a diferença de preço........
o foda é q o v-amp2 não tem whammy tb....e o xv-amp tem varios estilo de chorus, phaser, simulando pedais famosos....
mas se simulação for o principal interesse, o v-amp2 da um pau no xv-amp sussegado.
O que é ruim, pq eu ando descontente com as simulações do xv-amp e queria pegar o v-amp2, mais não quero abrir mão do whammy do xv-amp (e o whammy original é muito caro)....e acho idiotisse ficar com v-amp2 e xv-amp sendo q eles tem varias coisas em comum.......ae to nesse dilema hauhauah
|
Martinez Veterano |
# abr/05
· votar
gente me explica.. qual a utilidade das simulacoes? nao consigo tirar o mesmo som das simulacoes usando pedais normais? me explcia isso q eu nunca intendi ;/ abraço e valew
|
Mat Boogie Veterano |
# abr/05
· votar
po caras, quanto ao whammy realmente eu num posso falar nada, na minha realidade, eu naum vejo muito a necessidade desse efeito, eu quase nunca usaria ele, mas eh isso ae neh, se pra vc eh util eu entendo bem!!!!
po rapaz, vc q naum saca muito simulações eu achoq posso sintetizar um pouco aki e te explicar mais ou menos....
eh o seguinte, vc pode comprar hj pedais analogicos, pedaleiras e simuladores de efeitos...
os pedais analogicos saum os efeitos mesmo, com circuito analogico com controle ativo ou passivo, as pedaleiras normais, geram todos os sons (inclusive as distorções e saturações) em formato de efeitos, jah os simuladores de amps, como o proprio nome jah diz, visam simular (copiar) com o maximo de qualidade e fidelidade possivel os sons de amps famosos....
eh obvio q algumas simulações saum bem sucedidas e outras naum, no V-AMP 2 mesmo (ou o XVAMP tbm), tem umas simulações maravilhosas, realmente belas, tem outras que são uma verdadeira porcaria, mas o legal eh q a maioria realmente fica boa, embora pra q o som fique realmente legal, vc tem q sacar de regular bem o aparelho, pq ele em muitos parametros a serem configurados, e isoso pra mim eh uma grande vantagem (ainda q pra alguns seja um defeito), pq vc tem muuuuuuita versatilidade, em qualquer uma das caixinhas azuis e vermelhinhas (vamps, xvamps, pods)
espero ter ajudado um pouco, como pode ver, isso eh um assunto meio longo e cheio de controversias!!!!
|