Pergunta rápida:Analógico ou Digital!

Autor Mensagem
gustavo_gremio
Veterano
# abr/05


Me dizem uma coisa,que negócio é esse de pedalanalógico e digital,e por que falam que analógico é melhor que o digital,tipo uma pedaleira sendo comparada com um pedal.Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


gustavo_gremio
Para o som "ao vivo" com um grau mínimo de sofisticação, analógico sempre será melhor que digital.
Abç

Un Perro
Veterano
# abr/05
· votar


gustavo_gremio

tipo, num sei te responder muito bem nao, mais eu sei que o analogico eh melhor que o digital, apenas de ouvido.. Vc ouve de uma pedaleira por exemplo, e vc ve akele som muito artificial, ja o de pedal nao, eh akele efeito incorporado mesmo..

Pq que essa regra nao vale pra celulares? :P

Metal Fuzz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Metal Fuzz
· votar


gustavo_gremio

Assim como o Un Perro falou, o digital é mais artificial... eo analógico mais natural... mas entre uma pedaleira e um pedal analógico a diferença é obvia... pedaleira tem mais efeitos... ehehe

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


gustavo_gremio
Essa não é uma pergunta rápida, e depende muito de opiniões pessoais,
cada tipo vai responder algo.

Mas eu prefiro analógico, nada q válvulas e pedais, mas se o cara só tem grana pra zoom e x-amp, paciência

Freedon
Veterano
# abr/05
· votar


mas se o cara só tem grana pra zoom e x-amp, paciência

tem razão... anológico é pra quem tem grana pra gasta...
naum vale a pena gasta 400 reais em uma distorção analógica sendo que pode compra um digital tipo x v-amp com vários timbres pelo mesmo preço...
ah não ser que vc tenha um ampli excelente, porque ai é outra história... tipo um bom laney ou um ótimo marshall.... fender...

macaco veio
Veterano
# abr/05
· votar


resposta rapida:
analógico

nIgHtWoLf
Veterano
# abr/05
· votar


gustavo_gremio
Na boa, toque nos dois e veja qual gostou mais, por exemplo, toque com o gt2 e o Pod Xt Live, só tendo um ouvido fodao pra sentir diferença

Randy78
Veterano
# abr/05
· votar


analógico!

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


analógico...
tanto que o analógico é melhor que a pedaleira digital toma como base o analogico para seu desenvolvimento!

InfeX
Veterano
# abr/05 · Editado por: InfeX
· votar


eu prefiro ter 2 efeitos analogicos q 50 digitais, mas apesar q os digitais tão melhorando..............so vejo delay digital hj em dia

grooveblues335
Veterano
# abr/05 · Editado por: grooveblues335
· votar


Bah! Mas que papo besta... É a mesma coisa que perguntar se o cara gosta mais de fender ou gibson...

eu prefiro ter 2 efeitos analogicos q 50 digitais, mas apesar q os digitais tão melhorando
Ok. Você troca então 50 GT-8 ou POD XT's por um chorus oner e um flanger oliver?

Existem coisas boas e ruins nos dois "mundos". Tem coisas que são incrivelmente melhores quando analógicas e outras que são incomparavelmente melhores quando digitais. Quem se fecha num ou noutro "mundo" acaba limitando suas possibilidades.

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Vei, é a mesma coisa que perguntar : "Um amplificador simular, tipo Vetta ou um excelente valvuladao da decada de 80?" Eu preferia o valvulado. O som é mais real, sabe?

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


obs:. eu quis dizer o valvulado se referindo aos pedias analogicos e o simulador digital, aos digitais (doh!)

tad4heads25
Veterano
# abr/05
· votar


Existem coisas boas e ruins nos dois "mundos".

isso ae........
cara sensato........

lula_molusco
Veterano
# abr/05
· votar


o melhor dos dois mundos...o poder da valvula e a ausencia de chiado dos digitais...

grooveblues335
Veterano
# abr/05
· votar


Pra tocar numa gig qualquer, não dispenso um bom ampli. Já tive valvulados e transistorizados e existem bons e ruins. Por exemplo o crate GX212 era um exelente ampli. Não gostei muito do Marshall VS8080. Usei um princeton chorus fender solid state e era uma puta sonzera...

Mas e se o cara for tocar em casa, num quartinho de 8m²? Aí, com certeza, um POD faz a festa!

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


se for pra gravação? aí digital é melhor?

grooveblues335
Veterano
# abr/05
· votar


Se vc for gravar em casa, no seu PC... com certeza um POD ou mesmo um V-amp chega num bom resultado. Com certeza, muita gente tem utilizado simuladores em gravações profissionais pela praticidade e versatilidade, com resultados excelentes...

NÃO ADIANTA vc pegar um ampli de zilhões de dólares, com 225 válvulas NOS, falantes de alnico de 1957 originais e não ter um mic decente, um pré de qualidade e uma interface de responsa, uma sala acusticamente preparada (ou um armário de bom tamanho), técnias de mixagem, etc, etc, etc, etc...........

Mas se vc estiver no Abbey Road, pluga tua guitarra num nervoso valvulado, bota no volume 11 e manda ver...

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


é que sempre fui louco por uma GT6 , mesmo sendo digital e cara...

funtastic
Veterano
# abr/05
· votar


Analogico.. O unico efeito digital que presta são os pods que custam uma fortuna.

grooveblues335
Veterano
# abr/05
· votar


é que sempre fui louco por uma GT6

Eu tenho uma GT-5. Utilizo chorus, delay e o harmonyzer que é impressionante. O Herbert Viana utiliza há anos uma Zoom 8080 (e não é por falta de dinheiro)...

Dizer que só os pods prestam como disse o funtastic é falar besteira, influenciado pela marca da moda... já tirei ótimos sons de uma RP10. Eu tinha uma N2, um VS8080 e a RP10. Com paciência, é possível timbrar legal...
[b][/b]

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Acho que o equipamento digital às vezes acerta, bem como quem o programa. Quem não lembra (os mais véinhos daqui) das Roland GP-8!
é digital e tem uns efeitos muito bons, tem um colega meu que a usa até hoje. Mas era um equipamento caro e não era para qualquer um comprar não. Digital bom, acho que só os "tops" são bons. Um cara que tocou comigo tinha uma Boss GT-6 e tirava um som legal (mas usava um RAT no loop da pedaleira).
Abç

DodgeThis MaLek
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu tive uma GP-8 na época. Tinha uns efeitos muito legais e outros muito loucos. Tinha uns sons tipo "água do mar" e esquisitisses do tipo que eram um show a parte.

Gosto de som tanto analógico como digital. Um exemplo disso é o POD XT que possui simulações de amps como o Fender 1953 Deluxe, Marshall 1968 Super Lead, Vox 1967 AC-30TB e o Mesa/Boogie Mark IIc+, que seriam caríssimos ou que raramente encontraríamos. Fora os efeitos que na maioria das vezes são muito bons e bem próximos aos analógicos. A distorção que é um dos efeitos mais essenciais usaria um GT2 que também simula com bastante perfeição amps como o Mesa Boogie, Marshall e Fender.

Amp hibridos existem alguns bons, mas claro que os valvulados são melhores. Mas como já falaram acima, tudo é questão de gosto e bolso.

hc_cwb
Veterano
# abr/05
· votar


Resposta rápida: Depende.

Depende de gosto, dinheiro, que som vc quer tirar...

Concordo com o cara que falou que se for algo sem muita sofisticação, vai de pedal analógico mesmo. Mas se é pra ter um distorção fudida, analógico fica no chinelo de amp totalmente valvulado, mas isso entra no quesito grana hehe.

Agora se vc for tirar um som mais elaborado, com vários efeitos, várias distorções, aí é digital sem pensar duas vezes. Se vc for usar umas 2 distorções e uns 4 efeitos, por exemplo, os digitais são melhores pois: 1) Vão sair muuuuuito mais barato e 2) Não vão ficar com uma chiadeira ou perda de sinal resultantes da ligação de tantos pedais. É claro, tem gente que prefere...E é claro, depende do digital também. Não adianta ter uma zoom 505 I como eu tinha e achar que vai tirar som melhor que pedal analógico.

edugrelha
Veterano
# abr/05
· votar


pois eh.....to pensando nisso.....to querendo montar um equipamento "pra vida toda"...nao to falando de stacks nem de milhoed de pre amplifcadores, mas quero as coisas apenas q preciso e de qualidade...comprei minha guitarra, recentemente, uma Fender highway 1, q curti pra caralho, testei antes e foi "A" guitar, tem gente q diz q eh a american standard eh mto melhor, oq eu , sinceramente nao achei, ela turbinada fica beeeem melhor e mais barata, e agora quero pedais e amp.....queria esse princeton, acredito q pra minha guitar seria um "otimo casal", mas isso eh mais pra frente q ainda nao tenho grana neh.....mas os pedais eh o seguinte, to pensando em comprar pedais um por um.....primeiro, q pode sair mais caro no fim das contas, mas a inicio, eu posso comprar um de cada vez, sem pressa...jah q eh pra vida toda...e logicamente primeiro que vou comprar sao as distorções.......eh o seguinte, eu tenho uma zoom 505 II como todo bom iniciante teve...hehe, queria saber se rola eu misturar um pedal melhor, tipo um boss, um marshall com os efeitos da zoom, tipo delay, chorus e essas coisas......alguem sabe me dizer se fica estranho, se eu fizer isso nao vai melhorar em nada o somq jah tiro na zoom ou se vai melhorar legal......sei lah, essas pedaleiras tem um monte de efeitos viajoes q pra mim soh servem pra mostrar pros amigos e dar risada..hehee, quero mesmo os basicos, distorção, delay, chorus, essas paradas, um oitavador qm sabe e um reverb usar do amp q pretendo comprar no futuro.......vai ficar legal isso aih (ponto de interrogação, teclado fudido)...nao esqueçam q atualmente meu amp eh um staner kute 20, ou seja, nao dependam do som dele pra pensar na qualidade.......

alfacorrea
Veterano
# mar/06
· votar


Vc falou que comprou uma Fender Hiway certo? Certo. De guitarra vc já está mais do que pronto. No máximo dos máximos, apenas para ser preciosista ao extremo, a sua Fender poderia ser envenenada com captadores diferenciados. Eu colocaria um Fender Hot Noiseless no braço e no meio e colocaria um DiMarzio Tone Zone, ou Evolution na ponte.
Mas mudando de assunto, depois da guitarra vc precisa de um amplificador poderoso. De nada adianta vc ter uma Fender e um monte de pedais legais se vc vai continuar tocando em um Meteoro Atomic Drive, ou em um Staner Kute 25, ou em um Warm Music 108. Se vc quer um som de qualidade, pra vida toda, vc precisa pensar em um amplificador de qualidade, podendo ser valvulado ou não, mas tem que ser de qualidade.
A mesma coisa com os pedais, não adiante nada vc ter uma guitarra foda, um amplificador foda e usar uma Zoom 505 II para fazer o reverb e o delay. Um equipamento ruim na cadeia de sinal pode prejudicar todo o resto do equipamento.

Diante de suas dúvidas eu teria dois caminhos a seguir: pedais analógicos ou pedaleiras/simuladores digitais.

Se vc gosta de pedaizinhos, curte ficar montando os pedais, curte colecionar caixinhas, curte os sons analógicos, vai de "pedaizinhos".

Se vc gosta de praticidade e diversidade, vai de pedaleira/simuladores.

Uma coisa muito importante vc deve ter em mente. COM R$500,00 VC NÃO CONSEGUE NADA EM TERMOS DE SONORIDADE PROFISSIONAL. Não adianta, as coisas boas são mais caras. Não adianta inventar.

Quer uma dica, procura equipamentos em lojas de usados. Lá tem muita coisa boa e de preço razoável.

Dica de internauta: um set up pra vc.

Guitarra Fender Hiway 1
Pedal de wah-wah Vox V847 ou Cry Baby
Pedal de Overdrive Tubescreammer TS-9 DX
Simulador de Amps e Efeitos Line 6 POD 2.0
Amplificador de áudio stereo com 150 Watts de qualidade.
Caixa com 2 ou 4 alto-falantes de 12 polegadas de qualidade.

Eu duvido que fique ruim. Digo mais, eu aposto que seja profissional.
Eu uso este sistema. Quero ver alguém chegar com equipamentos de R$5.000,00 e tirar sons melhores que eu.

Dr Jivago
Veterano
# jun/06
· votar


Eu já tive uma zoom 9002 que era digital e tinha um som muito bom, depois comprei o zoom 505II que nunca gostei muito, apesar de sua praticidade. Atualmente eu tenho um Triefx e o Overdrive e Booster da Landscape e estou muito satisfeito com esse set.

Não estou querendo dizer que o produto da landscape é melhor ou pior do que outros analógicos que tem por aí, mas analógico de boa qualidade por esse preço? Tenho 2 drives, 1 chorus e 1 delay todos analógicos e por 600 Reais.

O som do meu ampli que é SS melhorou absurdamente em relação ao da época da Zoom 505II.

Os efeitos são muito cristalinos e nenhum sinal de ditorção abelhuda ou som embolado. Recomendo experimentar

guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


bom.. ja que fecharam meu outro tópico ¬¬'.. qual o melhor pedal digital na atualidade na onião de vocês? pod?

Keith Young
Veterano
# set/10 · Editado por: Keith Young
· votar


Essa questao de analogico e digital é mto relativo... acho que é a gosto do fregues... eu na questões de modulações... as digitais sao bem melhores... ja nos drivers acho q pecam um pouco... mas isso de serem melhor ou nao isso nao existe... pois há pedaleiras digitais de otima qualidade... assim como existem pedais analogicos pessimos... e vice-versa eu mesmo to pensando em troca meus pedais analogicos por digitais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunta rápida:Analógico ou Digital!