Ds-1 + MT-2 = Problemas

    Autor Mensagem
    rafarhp
    Veterano
    # abr/05


    Ae, galera eu tenho esses 2 pedais, um Ds-1 + um MT-2, mas quando eu ligo eles em linha... um junto com o outro... mas nao ativados ao mesmo tempo... fica chiando d+, oq posso fazer pra reduzir isto???

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    com bateria ou com fonte???

    rafarhp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    fonte

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    se o ruido é grave é problema com a fonte.
    to quase certo que vc usa a mesma fonte para os dois pedais...

    rafarhp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    seguinte... tenho uma fonte de 800 Ma com 9v. e estou usando ela para ligar eles 2 + um chorus.... quando uso só um dos 2 distorçao + chorus, fica ok!!

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafarhp
    Claro que fica ok, pois tem um terra para um pedal.
    Quando se liga dos pedais, vc usa o mesmo terra para dois efeitos diferentes, o que multiplica a chance de indução dos 60Hz da rede.
    Soluções:
    - compra outra fonte liga cada uma num pedal;
    - compra uma fonte estabilizada para os dois;
    - estabiliza essa;

    rafarhp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    amigao, como posso estabilizar essa fonte minha?

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafarhp
    Dependendo a fonte chega a nem valer a pena, pois talvez ela continue com o problema, apesar de diminuir...
    Quanto vc entende de eletrônica? conhece diodos, transistores? sabe soldar?
    Se souber posso te explicar como eu faço.
    Se não souber posso fazer um "estabilizador" para vc, mas sem garantia de eliminação dos ruídos, pois seria uma fonte adaptada, posso fazer a fonte estabilizada de verdade, se vc tiver interesse.

    rafarhp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    amigo, pode me explicar usando seus termos de eletronica que pra mim nao tem problemas....

    meu pai tem uma eletronica, posso pedir ajuda de boa pra ele

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pega um transistor de potencia tipo tip31, ou tip41, não precisa ser aqueles 2n3055 pois são exagerados demais e tem pouco ganho.
    Aí vc tem duas formas de ligar, vc ve qual da menos ruido:
    1) Liga um trimpot ou resistores na base de forma passar corrente e meça com um multimetro a corrente que passa no coletor quando em curto. O emissor pode ir no terra, isso para NPN... Aí vc liga o pedal entre o positivo da fonte e o coletor do transistor.
    É simples, resumindo:
    positivo da fonte => trimpot => base
    positivo da fonte => saidas para pedais => Coletor do transistor
    Emissor do transistor => Terra da fonte
    2) Liga um Zener 10V (ou outro se preferir) na base do transistor NPN , liga um resistor do positivo para o zener (polarização) e liga a saida no emissor do transistor. Resumindo:
    Positivo da fonte => resistor => base do transistor => Zener => Terra
    Positivo da fonte => Coletor do transistor
    Emissor do transistor => saida para pedais.

    A diferença entre um e outro é que em um o positivo é o mesmo da fonte e o TERRA DO PEDAL ESTA NO COLETOR DO TRANSISTOR e a corrente é que é controlada. No outro o positivo do pedal vem do transistor, regulado em 9,4V (ou outro valor depende o zener).
    É mais ou menos isso, mas requer testes. Testei as duas formas só que em outras situações e foram muito satisfatórias.
    Note que no primeiro caso a fonte vai ficar limitada a corrente que vc regular, mas é impressionante como sumiram os ruídos do meu amp.

    Moacir Guitti
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ixi cara! eh complicado! fique muito atento com o terra e fontes de energia eletromagneticas! (monitor, tv, Lampadas, tomadas etc....) eh importante levar em conta esses detalhes pq um ruido qualquer quando entra num pedal de distorcao eh ampliado! (fora a o chiado do proprio pedal que, por menos que seja, eh inevitavel). Ligar um pedal de distorcao atras do outro tem que tomar cuidado com o som!

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    atento com o terra e fontes de energia
    Então, nesse primeiro esquema, o terra fica no transistor. É bem simples, nem precisa de placa, apesar de que com placa elimina mais ruídos... to com um aqui na mão, se vc visse não diria que é complicado, só se vc treme quando pega num ferro... de solda.

    Semyto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    só se vc treme quando pega num ferro... de solda.
    Tenho mal de Parkison

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    me adicona plz ??

    andredieb@hotmail.com

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    okkun


    Tenho mal de Parkison
    Meus pesames.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ds-1 + MT-2 = Problemas