Fuzz Face do general guitar gadgets

    Autor Mensagem
    freedon_call
    Veterano
    # abr/05


    E ae pessoal to pensando em fazer esse Fuzz face do site general guitar gadgets , alguem jah fez? deu certo msm e eh confiavel os projetos do site?

    e qual a diferença entre o fuzz face (PNP) Positive ground http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/fuzzface_lo_pp.gif e o (NPN) Negative ground http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/fuzzface_lo_pp.gif
    ?????
    qual vcs q jah fizeram me aconselharia mais?

    valeu galera..

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se vc achar o PNP de Germânio, que é muito difícil, faça ele, é o original.
    Agora, se só achar NPN de Silício...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    freedon_call
    Dê uma olhada no site http://plautz.atspace.org
    Lá tem um circuito de Fuzz aperfeiçoado por mim com compenentes fáceis de encontrar.
    Abç

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    O pessoal faz tanta polêmica quanto ao transistor, se é pnp,npn , pqp, etc.. acho que isso deve ser minoritário quanto ao timbre.
    Já o material se é germânio ou silício caí naquela coisa dos 0,2V ou 0,6V. Isso já deve influenciar bastante. A mega é que é muito difícil achar esses de germânio...
    Vc já ouviu a diferença de timbre desses diferentes transistores para nos contar???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    Eu uso transístores de Si por 2 motivos: São baratos e fáceis de encontrar e são resistentes.
    Os FF com transístores de Si tem mais ganho e som mais "ardido", com o pot de Fuzz no máximo ele produz uma oscilação, os de Ge são mais "melodiosos" e por terem ganho mais baixo apresentam a seguinte caracteristica: Quando vc abaixa o volume da guitarra e som fica limpo (ou quase); mas podem "pifar" se vc expô-los a altas temperaturas (40°C). O timbre é questão de gosto. Jimi Hendrix usou os 2 (no disco Band of Gypsyes ele usou um de Si).
    Para tentar aproximar os dois eu estudei as variações do circuito na internet e cheguei a algumas conclusões que resultaram no circuito exposto no site acima citado, que foi testado e aprovado. Eu recomendo a confecção de um FuzzFace com as modificações implementadas por mim e usando transístores BC108, BC109, 2N2222 ou 2N3904 (NPN Si), assim vc terá um Fuzz poderoso, com um bom som, com "casamento" entre os transístores regulável através do trimpot interno de 10K, com boa taxa de "limpeza" de som ao se abaixar o pot de volume da guitarra, sem oscilação no máximo e com som menos "ardido".
    Abç

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu, vou fazer uns testes assim que possível.

    freedon_call
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nao entendi mto bem sobre os transistor ..
    e tenho outras duvidas tbm , pra monta o fuzz face do GGG qual transistor eu uso? eh o (NKT275) ou o (AC128)?? existe soquete pra transitor? e de qual votagem eu peço os componentes para montar o fuzz face desde o resistor , capacitor , transistor ??
    Qual o preço + ou - de cada transistor? e o preço de soquete de transistor eh caro?

    desculpa a ignorancia ai pq sou bem leigo em eletronica.
    valeu galera

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    freedon_call
    Cara, esqueça esses transístores, dê uma olhada no site que eu citei acima e leia com atenção a resposta que dei ao baruch_kata[/b]!

    No Brasil não vendem soquetes de transístor.
    A voltagem pode ser qualquer uma maior que 9V(ideal: 16 ou 25V)
    Abç

    freedon_call
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola e ae .. olhei o esquema no site do supper fuzz pretendo montar ele intao , ele funciona legal? e para ligar os pot , jack e o clip de bateria eu posso seguir o do tone pad o (offboard wiring) neh pq eh o mesmo jeito de se ligar?
    soh por curiosidade quanto sai R$ mais ou menos o supper fuzz? jah tenhu a dpdt e os jack ..

    valeu .. abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    freedon_call
    Cara, peça ajuda na montagem para um amigo que entenda de eletrônica e seja hábil e fique olhando! É assim que se aprende! O pedal já foi testado por vários guitarristas (inclusive por frequentadores aqui do fórum) e os resultados foram bons.
    Se vc já tem a DPDT, que é de longe o componente mais caro, o resto custa muito pouco, creio que vc não vai gastar mais do que R$10!
    Abç

    enigmabox
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Montei o Fuzz Face Dallas Arbiter, com transistores OC74, mas testei também com 2SB324. Digo que estes transistores de germânio são um saco!!!
    Tem que ficar escolhendo um ou outro conforme o ganho e mesmo assim, depois do circuito funcionar por um tempo, muda-se as polarizações, acho que é devido a fuga interna dos transistores, ou ao proprio aquecimento do germanio.
    Ò.ó
    ~

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    vc pode fazer nao ?? :PP
    eu fiz uns com sockets singulares laterais

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kun
    Nunca pensei nisso, boa idéia! Depois poste como vc fez, ok!
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuzz Face do general guitar gadgets