Tubescreamer 808

    Autor Mensagem
    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05


    Tipo montei um TS-808 usando o schema e pcb da tonepad.com
    mas tipo, eu inverti o pcb layout horizontalmente e nem chequei e agora percebi que o ic nao encaixa corretamente... uma solução q achei foi de inverter os pinos do ic encaixando-o no socket de cabeça pra baixo. Isso estraga o ic? o pedal nao ta funfando... eu usei ao invez de 2x 0.22 tant usei 2x 0.22 filme e meus pots 2 estao errados.. um era pra ser logaritmo e eh linear ( nao lembro c o kra da loja q troco ou se ele nao tinha logaritmo) e o outro pot volume deveria ser um de 100k log to usando um de 50k log.. alguma luz do pq ele num ta funfando? acho q as soldas estao boas.. talvez seje o ic.. vou tentar outro (mas vou ter q inverter as penasninhas dele tbm).

    No ic com o multimetro ta lendo basicamente 4.5v em todas (menos o V- e V+ ;p) e na entrada ta lendo quase 0.
    Bom eh isso ae.. c precisar de foto avisa ae q talvez de pra por...
    ;p

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    opa.. consegui som agora... mas ta um lixo hehehe.. tipo bem frakinho e talz e sem mto poco distorcido... =\ tipo.. c algo tiver queimado tipo transistor o pedal funcionaria do msm jeito ? ou o fato dele estar funcionar ja discarta estas hipoteses? e se me sobram as de solda fria?

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ele eh bem fraquinho msm, tanto q eu mandei uns samples do meu pro Dark aqui do forum e ele falou "mas soh ta o som limpo ele num distorce" hehehehe ele eh mais msm pra da boost em amp valvulado...
    eu axo ele massa msm eh pra blues usando os single coil do meio e do braço dai sai moh som de tubo (axo q eh por isso q ele se chama tube screamer)hehehe....

    quanto ao vira o CI de ponta cabeça num da nada ñ, o q importa eh se ele ta fazendo o contato certo.....
    flw t+......

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tipo eu ouvi um sample dum kra q fez la no site da tonepad e tinha MTO mais ganho... hehehe =( ta bem frakinho msm... depois vou tentar gravar algo ai tu da uma olhada ;p

    po eu pensei q o ts808 era tipo um od1 ou algo do tipo.. um drivezim pra blues e talz... pq tipo ta com MTO poco ganho...

    como eu disse eu substitui os cap de tant por filme serah q isso altera mto? e outra.. meu pot de ganho era pra ser de 500k linear.. soh q o kra me vendeu um de 500k logaritmo =\ acho q tem haver tbm?..

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o capacitor eu tb ñ coloquei de tantalo eu coloquei de film tb....
    esses capacitores são responsaveis pelo controle de tonalidade (então num tem nada a ve com ganho)....
    e o pot sendo linear ou log no maximo eles são iguais, o q muda eh soh a resposta dele, exemplo: enquanto o original ta as 12h o seu ta as 3h com o drive igual....
    flw t+...

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    massa hehe.. tipo.. como ta tarde ja amanha eu gravo alguma coisinha basica e tu da uma olhada....
    valeuz ae ;p

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tipo me passa seu email... eu gravei aki o som soh q ta dificil encontrar um lugar q nao peça um mundo de coisas pra assinar... tentei o palcomp3 mas os kra tem q liberar o negocio ainda =\

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    w4rl0ck

    manda pelo msn f_murderer # hotmail . com.....
    flw fiote...

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    w4rl0ck
    adiciona dinovu q deu um erro aqui...

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    te adicionei denovo la qnd t aparece e eu tive aki eu mando eheh ;p

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bom, por voce estar usando o pot menor do que o indicado voce vai ter menos volume mesmo, metade no seu caso. Quando nao tem o valor de potenciometro, pega um com o valor maior mas o mais proximo possivel pois ao inves de menos som, ele vai aumentar no maximo e talves fique com o final sem ação. Essas pequenas diferenças de valor nao fazem com que o pedal nao funcione.

    Outra coisa, da uma olhada no artigo sobre potenciometros do pisotones que tem bastante coisa util pra quando vc nao encontra valores exatos.

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quem quiser placas de circuito impresso com qualidade profissional, de uma olhada em

    http://img.photobucket.com/albums/v709/grooveblues/tube_screamer.jpg

    e

    http://img.photobucket.com/albums/v709/grooveblues/gt_2.jpg

    Baratinho, baratinho... sem se melecar com percloreto e sem erros de projeto.

    É só entrar em contato: grooveblues335@yahoo.com.br

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    valeu ae pela dica ;p foda msm eh q o pedal ta com ruido e mto poco ganho (pelo menos pelo q eu achei q ele deveria ter) e nao creio q a culpa seja pot do de volume.. mas ta blz.. acho q vou tentar fazer o obsidian versão com transistores se eu conseguir acho-los por aki ;p

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    w4rl0ck

    se vc tem duvidas quanto ao som desse pedal ouça os cds do SRV

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Caro Warlock,

    O tube screamer é um pedal blueseiro... Não espere um timbre heavy deste pedal...

    Ah! Ele funciona melhor quando utilizado junto c/ a distorção de um valvulado. O pedal SOZINHO não vai ter o som do Steve Ray Vaughan...

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tipo eu tava comarando o meu com esse smaple aki:

    http://xrclan.com/LiveRatings/evrim/Galthor_custom_Tube_Screamer_TS9_d emo.mp3

    da uma olhada ae ...
    tipo o ganho do meu nem chega perto hehe

    grooveblues335
    Tipo eu nao esperava mto ganho msm nao mas esperava um poco mais ;p e menos chiado mas vou da uma olhada no circuito denovo

    fabio_gravata
    uhh... SRV? =\


    eu gravei um pekeno demo mas nao arranejei onde por.. no palcomp3 tem q completar uns negocio la hehehe nem parei realmente pra ver... =\

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tchê...

    Deve ter algo errado em sua montagem. Montei um hoje à noite, e o som ta duca...

    Cuidado c/ demos... vc sabe que guitarra ele está usando pra gravar? Qual ampli?

    Revise sua montagem. E passe a lista do seu setup.

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tipo eu tava comarando o meu com esse smaple aki:

    http://xrclan.com/LiveRatings/evrim/Galthor_custom_Tube_Screamer_TS9_d emo.mp3

    da uma olhada ae ...
    tipo o ganho do meu nem chega perto hehe


    porra, é a mesma coisa q o cara colocou de sample pro Ds-1 do tonepad, será q esse cara só sabe tocar isso???? hehehehe
    de qualquer forma é bom pra comparar, o TS e o DS-1...
    o DS-1 pelo menos o q eu montei ficou bem parecido.

    bebm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu tinha um pra vender! :/
    Alias tenho ainda! Falei aki pq n compro o meu... ele tá muito bem feito! (eu que fiz!) eu só to vendendo ele pq preciso de dinheiro mesmo! :/

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    grooveblues335

    pra gravar eu soh liguei guita ---> pedal ---> line in da placa de som e usei o cool edit pro pra gravar mas nao fiz nada no prog

    minha guita eh uma Ibanez RG350DX

    vou da uma rererereolhada na placa hehehe.. tipo.. tem como tu gravar alguma coisa e me passar? pra comparar com o meu =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tubescreamer 808