Gt-2, tah pronto, mas...

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# abr/05


Alguem sabe qual a CORRETA chave pra usa no gt-2 ? pois eu liguei aqui uma q o kun disse, e ela funciona perfeita no mic e mod, mas no amp ela começa a apita qd troca... seria eu q fiz alguma coisa errada? alguem pode da um help ae?

pra ovi o apito...
http://s27.yousendit.com/d.aspx?id=1YGJIO8OD5KQ10DMNQOLXDXB9Z

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


no começo nao tem apito, pois ta como marshall ou fender (nao da pra sabe, hehe) e depois q eu mudo, fica esse apitao :/

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


po, no ts-808 respondiam, aki nao, qq foiqq foi qq ha ?

plautz
Veterano
# abr/05 · Editado por: plautz
· votar


Pontos a checar:

1) Tem um resistor que o valor pedido é 6K2. Esse valor não é comercial, então os vendedores empurram o de 6K8 que é o mais próximo. NÃO façam isso. Se está pedindo este valor, 6K2, é porque existe uma razão para tal. Na impossibilidade de encontrá-lo, use um de 1K5 em série com um de 4K7 (1K5 + 4K7 = 6K2);
2) Qual o transistor usado;
3) Quais os CI´s usados? O normal é o TL072 para o CI1 e TLC2262CP para os outros três;
4) Você soldou todos os 24 fios que saem da placa para as chaves? Sim? Perdeu tempo, pois não é necessário. Existem pads (ilhas de conexões) que sequer são ligadas (S1B3 e S2A3) e pads que estão interligados (S3B3 + S3B2, S1A2 + S1A2, etc...). Ou seja, dá pra reduzir a fiação, que PODE SER responsável por introdução de ruídos e espúrios. (Aqui eu só uso 16 fios pra ligar as chaves)

Em suma, esse não é um projeto para iniciantes e muito menos para aquelas pessoas que montaram um MRX+ ou um TS808 e acham que já estão aptas a realizá-lo. Isso já foi dito um monte de vezes, mas as pessoas insistem em fazê-lo e quando dá zica (essa do apito é batata de acontecer) correm querendo soluções.

Quanto ao que disseram sobre as chaves: Em primeiro lugar antes de afirmar qualquer coisa, pesquisem. A denominação desta chave é "MINI DP3T Slide Switch" e nas especificações está "Circuit: 2-pole 3-throw (position) 2P3T". Não é essa chave que o projeto pede? O que PODE CONFUNDIR é que a posição dos terminais dela não bate com a posição do PDF do tonepad. (A chave está em [url=http://www.switchchannel.com/products/slide/sl105/index.htm).
]http://www.switchchannel.com/products/slide/sl105/index.htm).
[/url]
Vejamos: No PDF tá assim (de cima pra baixo): S1A0 - S1A3 - S1A2 - S1A1 (Só um exemplo). Então, segundo o que foi dito, QUALQUER chave que não tivesse essa disposição (o primeiro terminal ser o contato comum, o segundo terminal o terceiro contato e assim segue) não serviria.
Não tenho como saber a disposição dos terminais desta chave em particular, mas todas as chaves que usei tem a seguinte disposição (ainda usando o exemplo de S1AX):

* - Contato N° 1 (S1A1)
--- Sem Terminal
* - Contato Comum (S1A0)
* - Contato N° 2 (S1A2)
* - Contato N° 3 (S1A3)

Portanto, não segue a mesma designação do PDF e continuando o raciocínio acima, ela não serviria. Da mesma forma, baseando-se pela posição dos terminais, as chaves rotativas não poderiam ser usadas.

Em outro tópico (bem antigo) já descrevi como ligar as chaves.

Antecipadamente me desculpo se ofendo alguém, pois não é minha intenção. O problema é que para estas perguntas já existem respostas e todas elas estão na BUSCA.
Tiruk, me desculpa também, mas aproveitei pra dizer aqui no seu tópico. Espero que o que disse ai em cima possa te ajudar.

Abraços

Un Perro
Veterano
# abr/05
· votar


o problema nao eh as chaves.. o problema eh a macumba que eu joguei =]] hueuheuheuhhue

eu te disse que ia apitar uhehueuheuhuhe

vc soldou alguma coisa errada.. olhas bem nas chaves.. pq na minha, uma tava meia defeituosa, acho que foi esse o problema.. tava passando um poco de corrente pro pino nada a ver. tipo 1 pro 4. nem tanta, mais tava acusando no multimetro.. a limpei elas, fervi com agua e alcool isopropilico (uheuhuheuhe), ai abri pra ver, joguei mais alcool esperei secar e montei. Ta que eh uma blz agora. Fiz isso tb pra tirar a superbond que quando eu fui colocar denovo caiu pro lado, ai tava agarrando. (mal de parkinson eh foda)

como sempre tem um pra falar

"cara, tem alguma coisa errada" O.o da ate raiva um sujeito soh falando isso uhahuauhhu

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


fervi com agua
já experimentou tomar a água depois? é uma delícia, chá de GT-2

plautz
Veterano
# abr/05
· votar


Un Perro

Fico feliz que o seu esteja funcionando. Mas creia que não foi so o fato de você ter feito o que fez na chave (ferver e limpar) que eliminou o apito. Você trocou o resistor como dito no seu topico? E o transistor? (Pelo que me lembro sim, não?). Então experimenta voltar com o resistor de 6K8 (não precisa voltar o transistor, só o resistor). E vê se o apito não vai aparecer.... Já seiu, tá funcionando e não quer mexer. Aqui em casa to com 3 prontos (mas não na caixa) e fiz esse teste. A unica diferença circuital sendo o bendito resistor, e adivinha...
No mais, o pedal é excelente, mas dá um baita trabalho.
Abraços.

plautz
Veterano
# abr/05
· votar


fervi com agua
já experimentou tomar a água depois? é uma delícia, chá de GT-


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Boa, realmente, muito boa...

Un Perro
Veterano
# abr/05 · Editado por: Un Perro
· votar


po vo responder tb, pq o meu tava com o mesmo problema hehe, passarinho chato

1) usei de 6k8 e 6k2(1k5 + 4k7) (tudo deu na mesma coisa, mesmo passarinho)
2) usei 2n3904 e depois troquei pelo 2n5088 (nao resolveu tb)
3) acho que os cis da texas nao sao tao bons, nao gostei muito do som. mais antes deu botar eles, o passaro ja tinha falecido.
4) uheuheuheuh tb vi essa.. ou melhor, quando eu fui trocar a fiação a ilha soltou, mais depois percebi que akelas bosta num servia pra nada.

desculpa, mais eu acho que esse projeto pode ser pra inciante sim. Bastante facil. Soh exige PACIENCIA. Coisa que muitos que eu vi, nao tem. EX: TIRUK, que alem de apressado, eh guloso, quer montar logo 3 pedais de vez. Mais antes ter pesquisado bastante e ja ta por dentro dos problemas que podem ocorrer e tals, e ja ter em mente do como fazer, as soldas, os fios.
Logo o problema pode ocorrer com qualquer 1, porem um mais especialista, ja sabe testar, e ate achar o defeito facilmente.

O meu resolvi apenas trocando a fiação toda, e fervendo as chaves (como citado, acho que nao foi isso que resolveu).
Pronto, funcionando que eh uma blz.

plautz

vlw cara, vc me ajudou bastante no topico la.. =]


Qualquer 1 pode, eh soh querer..

plautz
Veterano
# abr/05
· votar


Não digo que não possa, Un Perro.

Poder, pode. Mas que esteja preparado pra aceitar as zicas e procurar a solução.

É mais ou menos a mesma coisa do que falar "não atravessa a rua com o sinal aberto (pros carros)" Dai voce vai, atravessa e é atropelado, botando a culpa nos motoristas. Mas quem errou em principio (sem querer dizer que quem quer fazer o gt2 está errando ok? É só uma analogia).

E num é só paciencia não, tem muito mais coisa alem disso. E os CI´s da texas são porrada sim... A unica montagem que apresentou diferenca foi uma que fiz usando capacitores cerâmicos em todas as posições. Achei que ficou grave demais, mas funciona. (Vou trocar os capacitores por de poliéster).

Bom, abraços. Já falei demais.

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


tirei a chave, qdo coloco os 2 fios q sao o comum em contato (o s0) ele apita, junto com mais 4 fios, sendo q ele tem distorçao sozinho , sem nenhum fio de amp ligado (dist mtu zuada), fiz bosta, pelo menos o som q tava tava daora , agora axo q nem mais aquilo vai fica :/

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


bom, o jeito vai c guarda grana e compra um clone msm

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


usei resistor de 6k8, fora isso tem uns caps ceramicos, otros poliester, os cis usei o normal (1 tl e 3 tlc)...

Un Perro
Veterano
# abr/05
· votar


Poder, pode. Mas que esteja preparado pra aceitar as zicas e procurar a solução.

ahh isso eu concordo plenamente!!

pq tem gente que faz, ai piiiiiiiiiiii, "porra vo compra um clone que eh mais facil"
qualquer semelhança eh mera conhecidencia o.o

sobre os cis da texas, nao eh que seje ruim, eh que eu esperava ser melhor do que eu pensava sacou?

tipo ele diminuiu um poco de drive e aumentou um poco o peso(nessa parte eu gostei).
mais sei la, eh bom e de graça intao ta valendo hehehe.. ate a caixa deles serviu, to usando pra guardar meus negosso la hehe..

alias, vo ter que fazer outra pussera anti estatica, meu cobre (akelas malha de fiu tipo entrançado) que eu tava usando como a pulsera zuou =/.. alguem fez merda no aterramento la da cozinha tb, vo ter que decer la pra ver o que que ouve.

ai vo ver se eu monto mais outro gt2 pra vender pro meu amigo que tava querendo comprar, ai nele vo usar capacitores de poliester, tipo plautz, qual vc recomenda substituir, todos ou alguns especificos de ceramico pra poliester?

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


Un Perro
haha, falei isso memo

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


po cara, axo q o meu nao tem salvaçao nao :/

plautz
Veterano
# abr/05
· votar


Un Perro

Todos os capacitores de poliéster, exceto os de pequeno valor (os dois de 220pF e o de 560pF).
Eu percebi uma enorme diferença de um que usa todos os capacitores cerâmicos e de outro que usa só de poliéster (tirando esses 3, claro).
Em minha opinião com os de poliéster o som fica muito melhor.

Abraços.

plautz
Veterano
# abr/05
· votar


Tem sim Tiruk.

O primeiro que montei pensei a mesma coisa, so que agora tá com um amigo meu (que é luthier) funcionando que é uma beleza...
Só paciencia mesmo.

Abraços

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


bom, o jeito vai c guarda grana e compra um clone msm
COVARDE!!!!!!!
Começou termina!

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
c eu soubesse como arruma neh veio

tad4heads25
Veterano
# abr/05 · Editado por: tad4heads25
· votar


segue o meu roteiro de montar pedal........

1- primeiro, confere todas as peças q vc comprou
2- anota em um papel os codigos de capacitores e o valor (tb dos resistores ou confere um por um com multimetro)......
3- antes de soldar olha 3 vezes se é o componente certo (se tiver alguem proximo, peça pra ele conferir se é mesmo pra ter um segunda opinião hauhaua)
4- Lixa com uma lixa fina a perna do componente ou lava com alcool isopropilico
5 - soldar....rapidão....e com pouca solda, mais o suficiente pra conferir se ta bem soldado.....
6- confere isso q vc acabou de soldar com o multimetro....(tendo o bom senso de ver q capacitor NÃO conduz pro outro lado com o pedal desligado, e resistor vai dar um certa resistencia.....). Pq se vc ja errou ali, é mais fácil perceber na hora, do que depois q tiver tudo pronto.
7- se tiver duvida, mesmo o multimetro apontando que naum ta em curto a trilha, pegue um estilete e raspe akele lugar, até fazer um rasgo, esteticamente pode até ficar feio, mais o q importa é funcionar.
8-O Mais importante, faz tudo com calma. (e muito amor hauahuahauha)

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


Mais importante, faz tudo com calma
nao fiz isso eu axo :/
bah, q bosta, quero meu gt-2 foda porra

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


axei 1 erro EEEEEEEEe trilha junta, vo arruma...

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


axei 1 erro EEEEEEEEe trilha junta, vo arruma...
Parabens, agora vai!

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


vai nada, continuo mesma coisa

tad4heads25
Veterano
# abr/05
· votar


Tiruk
uma pergunta obvia, mais nunca se sabe, os CIs taum todos na posição certa né???????

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


quando é assim é melhor começar a placa denovo, e verificar cada componente, troca os que achar que deve...

GuitarHouse
Veterano
# abr/05
· votar


Tiruk
o mail que vc mando com as mp3 do TS mao chegou

Un Perro
Veterano
# abr/05
· votar


Tiruk

caralho, tu jogou praga no meu tb??? parou de funcionar huahauhuha.. abri pra troca uma parada la no fiu e fechei e funcionou, depois parou =(

uhehueue vo ver o que que eu queimei

tad4heads25
Veterano
# abr/05
· votar


nossa senhora.........a bruxa ta solta no forum.........hauahuahau

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gt-2, tah pronto, mas...