Assunto polêmico. Digitech, Behringer

    Autor Mensagem
    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05


    Sei que este assunto deve estar meio saturado...
    Tenho uma Digitech RP-200. Gosto bastante do som dela.
    Mas ultimamente tenho ouvido falar muito de V-Amp e X V-Amp.

    Acham que conpensa eu vender a minha RP para comprar uma x v-amp.

    O principal motivo da troca é pelo fato de o V-amp ter menos "frescuras" que uma pedaleira comum, e dizem ter melhores distorções... Ja li bastante sobre o problema do "lag"...

    O que mais questiono é o seguinte:
    O X V-amp tem a mesma qualidade de simulação que o proprio V-amp2 () embora tenha somente 16 modelos de amp?
    Posso usar o X V-amp normalmente na entrada input de meu Amp para Guitarra (Com a digitech desligo o cabinet simulator e fica legal)?
    Os efeitos de modulação são melhores também que a Digitech (Acho o Chorus da Digitech muito fraquinho)?

    A propósito, toco Guitarra apenas em casa, como hobby, não vou expor o x v-amp a gerra.

    abraço a todos, to no aguardo.

    Malfeitor_Imortal
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Malfeitor_Imortal
    · votar


    Acham que conpensa eu vender a minha RP para comprar uma x v-amp.

    Logico q ñ.....digitech eh bem melhor q beringer brother acorda..
    Acho o Chorus da Digitech muito fraquinho
    eh...realmente,mas o delay e reverb em compensação são mt bons!

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara, se vc está feliz com sua digitech, prá que vender? Vc vai passar a curtir pagode só pq "todo mundo ouve".

    Deixa de frescura, mêu... se tu ta contente c/ seu som, blz. Se não, não vai ser um v-amp o Santo Graal do seu timbre...

    Um bom captador, uma madeira mais decente e um bom ampli são fundamentais... principalmente pra tocar "ao vivo".

    Pra gravar, qualquer bosta fica legal, basta ter paciência e explorar os plugins do Sound Forge...

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ah! Se vc já tem um cabinet (seu ampli) lógicamente que vc vai desligar a simulação, se não o som fica uma tranqueira (o que às vezes é valido, por isso teste!).

    ...somente 16 modelos de ampli...

    O Eric Clapton, o Malmsteen, o Van Halen, o Satriani e o Vai, o Eric Johnson, o David Gilmour, o Mark Knoplfer e muitos outros guitarristas usam apenas "1" modelo de ampli (no máximo 2) durante seus shows...

    Se vc ficar misturando muito as coisas, vai acabar sem identidade e sem saber o que vc realmente quer...

    Procure um som que lhe agrada "a guitarra de fulano na música tal, do álbum tal, no solo tal" e gaste uma semana pra chegar o mais próximo possível do timbre... depois, salve e esqueça.

    Faça isso com meia dúzia de músicos que vc admira e toque... esqueça as firulas ....

    E não adianta nem tentar tocar dream theater com uma strato de 200 pila.
    O timbre JAMAIS vai ficar parecido e vc vai conseguir um enxame de abelhas em sua caixa de som...

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    O Grooveblues335...
    Se tem que ter paciência pra gravar "qualquer bosta", tem que ter paciência com quem sabe um pouco menos ou pede ajuda...
    Se for pra ser mal educado, faz outra coisa e deixa que outros que realmente queiram ajudar, ajudem...

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bom pessoal, olhando por este lado vocês tem razão... Vou pensar bastante antes de vender minha RP...
    Apenas fui na febre, pois se ouve falar tanto de V-amp...
    Mas uma coisa é certa... eu to contente com meu som.. talvez seja besteira mexer em quem está quieto né!
    Só para saber, mesmo o proprio V-Amp 2 não conpensaria a troca?

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Desculpe (penta-blues), não foi essa minha intencão (a de ofender)... o que eu quis dizer, de fato, é que gravando se consegue muito mais facilmente obter timbres de qualidade, com diversos equipamentos, inclusive com alguns de qualidade inferior (uma bosta)...
    ...já ao vivo o papo é diferente.

    Por exemplo: há muitas luas atrás, no tempo da URV, comprei uma Digitech RP10. Nossa, era o supra-sumo da pedaleiras. Aí eu plugava ela no send-return no meu Marshal 8080 (um belo exemplo de bosta!) e tocava no meu quarto, equalizava, combinava os sons e tirava um Steve Ray Vaughan bem legalzinho com uma strato epiphone.
    Chegava a hora do show, com o Marshall no talo... ficava tudo uma bosta (desculpe)...



    Quanto a ajudar, penso que foi o que fiz, a menos que vc (penta-blues) não tenha lido tudo o que escrevi...

    rafaelcds
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    José Eduardo Pereira
    Outro dia li aqui no forum q teve gente se desfez de sets de pedais pra comprar a Zoom 505 II. hueheuhaeuh. No momento do teste o kra pode até amar e tudo... etc...
    Mas veja so: Quando o ouvido da gente se acostuma com um som, ele comeca a pedir mais, tipo um som q agrada mais. Acho q isso acontece quando a gente, ou nossos ouvidos estão se aperfeiçoando...
    Ha 3 ano atras eu curtia a Zoom 505 II pq eu usava ela 3 vezes num ano... Mas esse ano peguei uma emprestada por uma semana e sinceramente comecei a gostar mais dos sons q eu tirava com programas no computador do q da Zoom 505 II! Olha q minha placa de som é onboard e talz...
    Com o computador foi a mesma coisa... Eu tocava todo dia no computador e ficava feliz... Mas uns 2 meses dps comecei a me decepcionar pq meu ouvido tava pedindo mais.
    Hj to sem pedaleira... Não tenho grana e talz... mas quando tiver pretendo arranjar um X V-Amp q é barato e tem um wha wha e pedal de volume q eu curto pra caramba...

    O lance é o seguinte: Eu acho q o som q eu tiro com um WarmMusic so com Overdrive e Reverb de mola mto legal! Mas eu com certeza quero algo melhor... Não é aquele som q estimula a vc querer tocar e tocar e tocar mais... saka?
    Eu acho q isso pode estar acontecendo com vc... Se a RP200 for uma otima pedaleira mesmo... (Nunca a ouvi) Talvez vc tenha q partir pra um Pod 2.0, Pod XT Live assim e talz... ou se ta afim de chegar a perfeição procura arrumar seu estilo em pedais analogicos e valvulados mesmo... :D
    Pode sair mto caro... Mas assim como a pressa é inimiga da perfeição, o preço tb é... pelo menos nesse mundinho de Guitarra é assim... onde 95% do que é bom, é caro.
    E oh... tenho certeza q se eu pegar uma RP 200... vou ficar satisfeito pelo menos por 1 ano. :D
    Espero ter ajudado. :D

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Grooveblues335

    Li tudo sim meu camarada! O problema é que comunicação escrita gera realmente um certo problema pois como não conseguimos nos expressar fisicamente (entonação, por exemplo) as palavras ficam frias e às vezes agressivas mesmo...
    No fundo acho que todos queremos ajudar e às vezes a vontade é tanta que a gente acaba se atrapalhando....rs
    Mas valeu, conte sempre comigo, vc e todos que quiserem no pouco que sei...
    Valeu!!!!
    PS: A busca pelo timbre ideal é, e deve ser, infinita e pessoal. Só assim experimentamos, descobrimos e evoluimos!!!

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alguém já testou ou tem um x v-amp? Como é o EQ dele, tem flexibilidade de ajustar os graves médios e agudos? Acho isso fundamental para se obter vários timbres.. O EQ da Digitech por exemplo acho meio fraquinho... o melhor que ja vi era o da minha velha Boss me-6, dava pra obter qualquer timbre só variando o Equalizador (era de 4 bandas)...

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    veja e pras suas necessidades vc precisa trocar, eu acho q com essa troca vc não vai sentir tanta diferença, se fosse pra trocar eu iria pra uma Digitech gnx-3, ou uma boss Gt-6

    jose junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    dizem que o v amp pro engole a GT6 em peso, som e simulação estou me ecidindo entre o GT6 e o V amp pro até o final do mes mais acho que vou de v amp pro pois todos dizem que a GT6 so é mais som que o v amp pro ligado em um bom amplificador e isso eu não tenho e nem vou ter.

    robertsilva
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Estou com um grande problema e preciso de um grande HELP!!
    Tenho uma pedaleira da Digitech RP-20, com implementacao MIDI total!!
    Estou querendo adquirir um POD XT (feijaozinho)!!!
    E ao inves de comprar uma controladora FCB1010 gostaria de informacoes se tem como eu controlar o POD usando a RP-20 via MIDI!!
    Alguem poderia me ajuda

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pode usar sim

    grooveblues335
    Veterano
    # out/05
    · votar


    robertsilva
    Mr. Robert. Você pode tranquilamente utilizar sua RP-20 como controller para o POD. Você terá que comprar um cabo midi p/ conexão e estudar um pouco sobre a implementação, mas não deve ser nada muito difícil.

    Vai ficar com um p**** set, hein?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Assunto polêmico. Digitech, Behringer