Racks de som ou Pedais Boss?!!!!! plz Me ajudem...............

    Autor Mensagem
    mclasta
    Veterano
    # mar/05


    Oi pessoal, me veio à mente uma dúvida.....
    Eu estou a 6 meses montando um set de pedais boss, dunlop, etc...
    Eu não tinha parado para cotar preços de racks de efeitos, mais quando um amigo meu, muito bom por sinal, me falou sobre o que ele usa pra tocar, fiquei curioso e fui avaliar........ pois o som dele também é muito bom.....
    Ele tem um Amplificador Marshall valvulado com 4 auto-falantes de 12', uma guitarra ibanez americana, e de efeitos ele tem um Lexicon, um ada e um compressor que não sei qual éh, e pra controlar tudo isso ele tem um pedal midi com 8 botões e 2 pedais de expressão.....
    Cotei preços de um lexicon, que dizem que é um dos melhores do mercado em efeitos e tal..... achei um Lexicon MPX500 por R$1.552,00, não achei o ada pra vender ainda.... mais tá começando a parecer que comprar racks de efeitopodem ser muito mais vantajoso que montar set de pedais......
    Oque vocês acham?
    Esse Lexicon MPX500 é bom??????
    Obrigado....

    Wagner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mclasta

    kra.....sou mto mais os pedais (soh tenho um pq naum tenho grana!).....mas ae vc v pelo som x preço......eu prefiro o som, por isso soh consigo comprar um pedal por ano......mas não precisa ser necessariamente boss...dunlop....tem muitos de qualidade tbm!

    mclasta
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    não só som não, por exemplo..... minha guitarra tem floyd certo? pois éh, com floyd não dá pra ficar abaixando meio tom pra algumas músicas toda hora, o lexicon tem a opção de abaixar ou aumentar de meio em meio tom o som sem mecher na afinação....... sei que o boss tem o oitavador, mais não vi nenhum, que altere de meio em meio tom por-exemplo.....
    a outra facilidade de rack é o acesso a efeitos montados de um pra outro totalmente diferente sem perda de tempo, pq nos pedais por exemplo vc não tem essa opção, vc tem que ir pisando em tudo e derrepente, se vc tiver mais de um nível de distorção durante uma música, só se vc mecher com a mão na quantidade de distorção e aí voltar a tocar........ ou então ter dois pedais iguais regulados diferentes.....
    Aí acho que tá a maior vantagem de controlador midi pra racks.....

    catoledow
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mclasta
    mais não vi nenhum, que altere de meio em meio tom por-exemplo.....

    Tem o PS5 da boss... tem quase as mesmas funcoes do whammy, uma delas é essa.

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ja tive boss GE-7 e comprei um GE-70 da oliver, o som é o mesmo, 100% igual, mesmas frequencias, só que o GE-7 usado custa o dobro do oliver, agora tenho um oliver e um EQ-20 da boss, resolvi ficar com o liver e vender o eq-20, o oliver só é mais difícil de regular por ter 7 bandas enquanto o eq-20 tem 10, mas o som de ambos são ótimos. Não se deixe levar por marca, o que vc gasta com boss vc consegue mais efeitos e com ótima qualidade optando por outras marcas com menos nome no preço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Racks de som ou Pedais Boss?!!!!! plz Me ajudem...............