Escolha de pedais e afins para Metallica, Megadeth

    Autor Mensagem
    ONbase
    Veterano
    # jun/03


    Tipo, bah, toh sempre olhando esses tópicos, mas naum deixei de reparar no tamanho e informações que eles contem, mas apesar disso, ainda tenho algumas dúvidas quanto qual equipamento devo comprar para ter um som a altura de bandas como Metallica e afins, gostaria que fossem postas dicas e outros comentários de pessoas experientes no assunto para me informar qual o melhor conjunto de equipamentos (tirando a guita em si) que devo comprar para obter esse tipo de som =]

    Errol
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Guitarra equipada com dois humucker, na ponte e no braço
    Amplificadores valvulado e tranzitorizado
    Pedais de distorção, delay, wah-wah.

    Esse seria o básico na minha opinião.

    Caso vá comprar um pedal e quiser salvar seu bolso, compre um amplificador potente e sem distorção.

    caíto
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Exato. Guitarra com humbucker, pedal de wah, compressor, chorus.
    Se quiser uma boa distorção pra Metallica e não puder comprar os valvulados Mesa Boogie, o Mega Distortion da Boss é uma boa opção. Bem porrada mesmo.

    3608
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Metallica no começo usava um Marshall se não me engano o JCM 900 e um pedal BOSS DS-1. Agora se vc não puder comprar um Marshall(como eu hehee) compre um Metal Zone 2 da BOSS que acho na minha opnião o melhor pedal para se tocar metal.

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Errol
    se decide. valvulado, transistorizado ou híbrido?
    na minha opinião, se for usar uma pá de pedal e a distorção for vir de um pedal e não do amp, então não vai fazer diferença entre valvulado e estado sólido. nesse caso (só nesse caso) vai valer mais a pena comprar um transistorisado do q um valvulado.

    OBS: isso só vale nesse caso de a distorção vier de um pedal e não do amp.

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Onbase: Depende de qt dinheiro vc quer gastar...

    tem de 1.000 (seria o minimo +-) guita + ampli e um pedalzinho ou

    1.115.145.123.142.141,00 (nesse ja ta incluido o jatinho pra levar os equipos...)

    Errol
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan
    É o mesmo lance que você disse, se tiver pedal, amplificador tranzitorizado até sem distorção, se for sem pedal, amplificador valvulado com distorção.

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Errol
    Dependendo do amp valvulado, também pode ser legal utilizar um pedal de distorção para gerar overdrive sujo nas válvulas de entrada e depois colocar os outros efeitos no loop. tb pode ficar bem legal assim.

    Errol
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan
    Que lance de loop é esse?

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Errol
    é aquela saída que alguns amps tem. ele fica depois do pré-amp e antes do estágio de potência. aí vc pode aproveitar a distorção do estágio de pré para ligar nos seus pedais e voltar para o power do amp.

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    o metallica faz assim pra um som mais pesado..sei la o q eles fazem com o amp e colocam nomaximo dos maximos volumes e colocam ele no alto e "encapam" com cobertores..o som fica mto pesado!trash!

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Max
    colocando no máximo o ganho e o volume, vc satura internamente o pré e o power. aí eles começam a distorcer.
    aí vc joga os cobertores para abafar o som, fica aquele grave pesadão.

    só toma cuidado para não incendiar os cobertores. alguns amps esquentam bastante na saturação, com tudo abafado, pode acontecer merda.

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    huahuahuahu..imagina..vc mandando o som no woodstock e comeca a pega fogo(by metalica)..tipo nem aconteceu mas imagina..ah eu vi isso numa fita mto boa das epocas boas do metalica!

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Max
    os caras do Deep Purple (se não me engano) deixavam uns galões de gasolina atrás dos amps. Isso, supostamente, melhoraria o timbre do som.
    um dia fez BUM!

    Keldorn
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan
    Vixi !! morreu alguem nisso ??

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Keldorn
    acho q não

    zonadometal
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    de boa cara eu ja toquei enter sandman com o pedal metal zone2 e ficou do caralho !

    Errol
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Aaehuaheauheuaheuaheaueha

    Olha a idéia, colocar gasolina... pssssssss vô começar a colocar Sulfeto de Baro pra ver se melhora o timbre.

    zonadometal
    Sempre existem alternativas mais baratas, acho muito importante ter uma pegada parecida com a do músiko, pra mim isso já melhora pakas o som, a guitarra vem em segundo lugar, acho que nem fazendo milagre dá pra tokar metallica com um capatador single do meio. Os efeitos vem depois, acho que pra trash a distorção é o principal, o restante são aqueles trukes que muitas vezes acabam sendo abafados pelo som da bateria.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/03
    · votar


    Compre um simulador de amplis ou um V-Twin da Mesa/Boogie(se vc tiver grana claro hehehe) e pedais de delay, chorus e wah wah. Ah... um pedal de volume e um redutor de ruido tb sao benvindos :).

    Fabio_Sbc
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eh o melhor e o metal zone 2 (não exagere no drive se não fica zumbido) caso tenha mais grana aconselho o sansamp tenho um tri od sem comentarios.

    _PV_
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    MKazan

    aih kra tira uma duvida minha, vale a pena trocar o ds-1 pelo ds-2, me diz ae a diferenca entre eles e c vale a pena trocar u 1 pelo 2. eu toko metallica black sabbath silverchair nirvana cpm system of a down alice in chains creed ...

    ace frehley
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ainda não toquei em nenhum dos dois (nem ds- 1 nem ds- 2) mas o ds- 1 tem um som mais vintage... na guitarra, quanto mais vintage (antigo), melhor...

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ace frehley
    nem tanto.
    pra vc, qto mais vintage melhor.
    de repente, o ONbase pode não gostar de timbre vintage e para ele pode ser melhor outro equipamento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolha de pedais e afins para Metallica, Megadeth