Hotbox!! Muito bom!!

Autor Mensagem
bebm
Veterano
# mar/05


Fala galera!!
Montei meu hotbox! E ele tá muito bom... tipo testei ele fora da caixa ainda... e tals e com o ganho muito alto deu um ligeiro apito... acredito que na caixa isso se resolve! Mas o pedal tem o som de distorção mais bonito que já escutei! Karay!! Eu vo posta sons dele pra vcs essa semana ai ainda! Amanha eu vo finalizar ele! Fazer os ultimos furos na caixa dele e montar ele dentro da caixa... vai ser meio demorado o processo mais em um dia eu finalizo pq o negocio tem fio PRA KCT! Mais to feliz com meu novo pedal!! Esperem os sons!

kun
Veterano
# mar/05
· votar


da pra por o esquema aqui ? :D

nFall
Veterano
# mar/05
· votar


kun

www.generalguitargadgets.com

ele é valvulado nao é?

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


nFall
100%, melhor q os doctor drve da vida

nFall
Veterano
# mar/05
· votar


bebm
gasto quantos cara?

kun
Veterano
# mar/05
· votar


GuitarHouse
nFall
100%, melhor q os doctor drve da vida

tens algum site aí que tem explicações sobre a aplicação de válvulas em audio ? tava curioso.. valeu hehe

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


gastou quanto pra fazer?

bebm
Veterano
# mar/05 · Editado por: bebm
· votar


Ums 250! Contando com tudo...

Ele é 100% valvulado sim... mais ao contrario dos doctor drive e v-twin da vida a saturação dele é realmente da valvula ele não usa diodo pra clipar o sinal! Ele é REALMENTE um pré 100% valvulado... o som é bonito demais pqp!

inthelight
Veterano
# mar/05
· votar


bebm
q louco cara! vc usou aquele esquema q tah no GGG ou fez um layout?

kun
Veterano
# mar/05
· votar


bebm

da pra por o layout que vc fez ?

sergioguitar
Veterano
# mar/05
· votar


Cara, nao é meio perigoso esse lance de valvulas nao???Quais os riscos de um choque e quais as precauções??

Renato gomes
Veterano
# mar/05
· votar


sergioguitar
é perigoso sim... um choque desses pode matar alguém...
o hotbox trabalha com uns 240v DC. um choque DC é muito pior que um choque AC. os DC são os que mais deixam a pessoa grudada...

as precauções são não ser mongol de encostar em uma tensão dessas hehehehe
e aterrar direito o equipamento.

thanatos
Veterano
# mar/05
· votar


grava uns sons dele ai :D e posta....huahuaa

bebm
Veterano
# mar/05 · Editado por: bebm
· votar


Renato gomes

Olha cara vc falou bobagem ai!
O hotbox não mata nem uma formiga!! Ele trabalha com correntes baixissimas... um choque de tomada é muito pior que um do hotbox!!!
A parte DC(corrente continua) dele... e de QUALQUER outro valvulado é de 6.3v pois é do heater... e a corrente é 2.5a(isso eu axagerei pq cada 12ax7 consome 300ma)... e oq mata no choque não é voltagem e sim VA Volt Amper!! A "potência" que o equipamento dissipa! Já na parte alteranada ele trabalha com ums 400 volts AC(corrente alternada) porém a 63mA, que foi exagero meu tb pra o trafo trabalhar folgado... logo os dois choques são ridiculos vaum fazer cosquinha! Em AMPS valvulados a corrente aumenta devido ao estágio de potência que consome mais... e os choques passam a fica perigosos... mas é MUITOO dificil um choque desses matar uma pessoa sadia... talvez um cardioco e tals...

inthelight

Eu que fiz o layout do meu pedal! Já mandei a foto pra alguns caras aki do fórum até... ficou excelente oque eu fiz... vou ver se coloco na net pra galera! O pedal ficou extremamente inteligente e bem feito com esse layout! Eu usei como BASE pra fazer o meu layout o esquema do GGG!

thanatos

Até quarta tá na mão o som! ;)

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


bebm
cara, manda pra nois o teu layout, :D , jah penso c eu faço o BEBM hotbox e da certo? opaaaaaa heaohiaehoiiae

Renato gomes
Veterano
# mar/05
· votar


bebm
né não cara... a alta tensão é contínua sim.. basta vc olhar no esquema q ela passa por 2 diodos retificadores antes de ir pro circuito em si.
e o heater é 6.3 AC (alternada). isso considerando q vc levou o circuito do HOTBOX à risca..
se seu pedal tá trabalhando com B+ em corrente alternada eu não sei como ele tá funcionando...

só uma coisa: a corrente máxima que o equipamento pode fornecer pro seu "choque" não depende de estágio de potência nem nada disso... esta corrente depende do quanto de corrente o trafo é capaz de fornecer, e não da quantidade de corrente que está sendo consumida.
o hotbox puxar pouca corrente não influi em nada... o que interessa é quanta corrente o trafo é capaz de fornecer.

sim, eu sei.. o que mata é a potência... mas veja só:
a resistência do seu corpo é sempre constante.. não muda nunca.. (é só medir pra ver qto é).. a tensão é de 240v. então é só vc jogar isso na lei de Ohm e vc vai achar a corrente que vai passar pelo seu corpo, desde que o trafo seja capaz de fornecer tal corrente. multiplicando isso pela voltagem de 240v vc vai ter a potência que o trafo está fornecendo pro seu corpo.
e outra: potência não atravessa nada pq não é vetor... corrente sim.

cara, cuidado ao postar essas mensagens assim... essas tensões são perigosas SIM e alguém pode se machucar feio se não souber o q ta fazendo...
em corrente alternada, é mais difícil a pessoa ficar grudada pois como o nome já diz a corrente é alternada, hora ela manda corrente pro seu músculo se contrair, hora não, hora em outro sentido, etc...
já a corrente contínua mantém seu músculo se contraindo o tempo todo, por isso ela faz a pessoa "grudar" no aparelho.
e quanto mais tempo "preso" na alta tensão, mais chances da pessoa se dar mal.

se vc acha que só vai fazer cosquinha, faça o teste e conte pra gente:
veja dois pontos no circuito onde a tensão entre eles é de 240v (do B+ pro terra por exemplo) e encoste uma mão em cada um. poste aqui os resultados...

eu levei um choque de 200v DC no capacitor de um amp q to montando (que descarregou rápido) e foi muito mais que cosquinha... minha mão ficou uns 2 minutos dormente...

bebm
Veterano
# mar/05
· votar


A corrente é continua sim... eu errei mesmo... mais a amperagem é ridicula! Desculpa o erro!

E eu encostei eu tomei 4 choques! Inclusive um de 600 volts e deu só cosquinha! A corrente é ridicula! 63mA não da onda não cara! Mais eu reconheço meu erro escrevi errado mesmo! é 240dc mesmo! Esqueci da conversa desculpe!

Não falei que a corrente maxima depende do estágio de potência, falei que a corrente máximo num AMP valvulado é maior por causa do estágio de potência que consome mais e que por isso o choque é mais forte e torna-se mais perigoso! Por isso falei que no caso do hotbox n da nada pq o trafo é ridiculo 6.3 @ 2.5A e 190 - 0 - 190 a 63mA. A potência máxima que esse trafo discipa é ums 40VA que não mata ninguem, pra te falar a verdade nem encomoda muito esse choque!

Eu usei continua no heater pra evitar humming, usar alteranata no heater só é interessante quando vc tem um center tap no secundário do heater!

Potência é Volta Amper... a corrente atravessa mas a corrente é influenciada pela voltagem e vice versa, segunda a equação de balanceamento! E o choque q eu levei fez cosquinha na minha mão!

É por isso que falei que o choque de tomada é muito pior que oq eu tomei no hotbox... pq na tomada a corrente que vai passar pelo meu corpo vai ser MUUIITOOO maior...

Mas fodas isso!!

O pedal rula!! Foi mal a parte do AC errei mesmo é DC esqueci dos dois diodos!!! Vo po as fotos dele ai hj pra vcs! :)

Flws cara! Mals qualquer coisa!

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


bebm
ele da bastante ganho? o que que da pra tocar com ele de blues a metal?

flavio
Veterano
# mar/05
· votar


ele da bastante ganho? o que que da pra tocar com ele de blues a metal?
2

bebm
Veterano
# mar/05
· votar


Metal n... mas ele da bastante ganho sim!
Mas ele é um pedal mais vintage velhou... um guns assim com ele ficaria legal por exemplo!

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


bebm
enm com um boost?

bebm
Veterano
# mar/05
· votar


Ai talvez de thomas! Mais eu acho que o proposito dele n é esse n! Construir um hotbox pra tocar metal eu acho q é gastar dinheiro atoa!! A graça do som dele é justamente a definição da saturação os agudos bem definidos e uma caracteristica que vai 100% contra a distorção de metal! ele tem MÉDIO PRA KCT... pra mim é oq é mais bonito dele!

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


bebm
mas so uma duvida mesmo

to louco pra ouvir os sons

bebm
Veterano
# mar/05
· votar


To loko pra fechar ele tb! AHuehauEhae
Só que eu to mudando de casa e tá complicado aki!! Mais acho que de hj n passa n!
Ai eu já gravo alguma coisa pra vcs!

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


bebm
cara, vc não tomou choque disso ai direito... pra fazer o teste, meta um dedo no B+ e o outro no terra que tu vai ver. mas usa os dedos da mesma mão senão é capaz de tu morrer.

eu já tomei um choque de 260VDC e foi du caráleo.

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh
aohiaeiihae, amanha aparece no jornal

Cidadao de X morre após levar discarga elétrica... computador ligado na página de um fórum de música aconselhava colocar os dedos por onde passava a tensão do equipamento, e seu ponto terra...

Renato gomes
Veterano
# mar/05
· votar


Tiruk
hehehehe
essa ia merecer ir pro www.darwinawards.com

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


ah se tomar o choque numa mão só não mata não. sei por experiência própria :)

bebm
Veterano
# mar/05 · Editado por: bebm
· votar


Foi assim mesmo meu choque!
HeuaHEUahEUaehAUehAUehaEUahEUAheae

Um foi assim!! Esse encomodou!! Mais nada demais um de tomada é pior!! Até pq o trafo só guenta 63mA... e os outros foram no capacitor mais ai foi numa mão só! ;) Esses fizeram só cosquinha!! Agora eu tomei foi é 300 e kctada pelo corpo todo! aueHAUehAUEahEUahEUAeha se o Trafo fosse um poco maior eu tava era fudido! AHeuahEUahEUaehae

Esse de 300 e kct foi meio complicado pq eu estremeci todo mais fico tudo na nice! To vivo aki falando com vcs num to!?
Olha que paia... o fio do B+ tava caido e encostando na tampa de metal do fundo da caixa ali do lado... eu fui pegar a tampa pra tirar ela dali e tava segurando a caixa com a outra mão! Karalho! AHeaHEUahEUaheaue
Esse foi encomodo! EHauEUaehAUehaUeaheuahe
AHeuiAEUaheaueHAEUah

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


põe umas fotos ai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hotbox!! Muito bom!!