MXR Dist +

Autor Mensagem
    Martinez
    Veterano
    # mar/05

gente... criei um pedal dessa e ta td certinho (bom.. nem ta..... se tivece nao taria postando a minha duvida aki)

tipo... ta funcionando legal qdo o pedal ta desligado.. qdo eu aprto o botao.. fica mudo :/ sem som nenhum! qual sera o problema? alguem tem ideia?

qqr coisa q quizer fotos e tal adiciona ai meu msn por favor
    xmartinezx@gmail.com

valew pela ajuda gente

Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Martinez

alguma ligaçao errada, trilhas em curto, soldas frias em excesso (como se 1 nao fosse o bastante :P ) sei lah, ligaçao errada na dpdt, tenta liga direto, sem a dpdt

R1C4RD5
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Será q isto acontece com todo mundo que monta pedais? Sempre de 1ª num pega.

Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar

R1C4RD5
    os meus 2 primeros nao pegaram, agora 1 joguei fora (pqp, qtas soldas mal feitas do caralho heoieahieaiea), e o otro mais bem feito achei o erro, 2 resistores em série ligados errados.

agora vamo pro ts-808, ds-1 e depois o sonhado gt-2 eaiaeihiohaeae

randy51
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Martinez
    como vc ligou a dpdt???? confere com um multimetro a parte onde estaria passando o sinal com o pedal desligado....

E uma coisa importante é quando for tirar dpdt de algum pedal e colocar no outro, tomar cuidado com o ferro de solda, pq eu tive a mora de quase estragar uma dpdt assim. Deixei o ferro muito tempo, esquentou o terminal, e derreteu o plastico da base. O terminal foi la pro fundo e começou fazer umas conexões muito malucas na chave. Tive q dar um jeito de esquenatr o terminal denovo até derreter o plastico e puxar o terminal pra posição correta.

Martinez
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Q q vem a ser soldas frias em excesso???

da uma ajuda melhorzinhah ai :P por favor.. primeiro pedeal ia ser legal c funcionace xD

Martinez
    Veterano
    # mar/05
    · votar

qq pode ta errado pra qdo ligar a distorcao nao sair som nenhum...e qdo eu mecher a inclinacao da placa sair um sonzinho mas sem distorcao nenhuma.... estranho.. chequei tUDO!... tem uma solda q ta solta.. mais qdo eu incostava ela no cobre nao mudava nada... de um dos diodos.. e a posicao do diodo influencia? tem q ser um pra baxo e um pra cima? como q eh?

Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Martinez
    a posiçao do diodo influencia sim

Martinez
    Veterano
    # mar/05
    · votar

pode me encinar qual q eh a certa?
    peguei o eskema la do tonepad... eu puis a faxinha preta do diodo (4148) (o laranginha) igual ta a faxinha preta la no site... eu ACHO q ta certo mas sei la

Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Martinez
    c vc pois igual no skema, nao tem erro

o ruim eh soldas frias, q pode te um monte, jah q vc falo q tinha uma q nem incostava na placa

SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Tiruk
    GT2 não é um sonho tão distante assim não. Ele digamos só tem mais coisa pra soldar. Da pra fazer na boa se prestar atenção :)

Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar

SuperGeo
    eh cara, eu vo faze ele na boa, sem pressa, pra nao faze caca....

Martinez
    Veterano
    # mar/05
    · votar

cara... como q eu checo esse negocio de solda fria?
    como q eu arrumo as soldas? como elas devem estar?

Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar

putz, cabei de recebe mail do cara, olha o q ele disse

- Parei por tempo indeterminado de fazer placas de circuito impresso. Grato pela colaboração.

Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar

alguem sabe alguma pessoa q vende placas (baixo custo) ?

Martinez
    Veterano
    # mar/05
    · votar

faiz voce mesmo cara :P
    ateh eu faco as minhas uhaeuheahiea e nunca deu problema!

Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Martinez
    cara, eu teria q compra mta coisa q sairia caro, prefiro compra pronta

Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar

c alguem do forum fizeh eu compro

Martinez
    Veterano
    # mar/05
    · votar

cara.... pra fazer a placa voce gasta qto??? uhmm dxa eu ver... 1 real na placa de fenolite.. 2 reais no percloreto de ferro e quem sabe 0.001 centavo a mais na conta de agua e soh :P

mais voltando ao assunto inicial do topico...

meu pedal ta funcionando perfeito qdo desligado.. qdo liga ele da mau contato e qdo sai som.. sai limpo... qq ta errado q nao ta distorcendo??

valew

rafaelctoledo
    Veterano
    # mar/05
    · votar

esse pedal MXR eh bom???

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a MXR Dist +