Duvidas com aterramento

    Autor Mensagem
    randy51
    Veterano
    # mar/05


    O mxr dist+ que eu montei tava com um ruido desgraçado, até mesmo no bypass........achei q fosse pq alem do jack da ligado na carcaça, tinha tb um fiozinho indo do jack de entrada pro de saida (pq eu tava testando ele fora da caixa antes, ae liguei assim), e ae tava dando loop de terra..... passei o alicate no fiozinho, e parece q a coisa piorou......

    Alguem tem alguma dica, ou palpite do que possa ta acontecendo?

    Detalhes: eu testei em um amp ruim e sem aterramento, mais quando eu coloca outros pedais (testei com com o metal zone), não dava tanto ruido assim. E outra coisa é q o ruido diminui quando rela em alguma ferragem da guitarra, ou na carcaça do pedal........

    oak
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    randy51

    ja tento usar bateria?

    mclasta
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O ruído diminui muito quando vc toca as parte de metal da guita?
    Se sim.... verifique se os neutros do pedal estão ligados uns nos outros direitinho, se estiverem.... veja se não existe um fase tocando a carcaça de metal do pedal, ou em algum lugar que transfira a energia para o neutro...., se estiver tudo beleza, então o jeito é aterrar.... não importa se o amp é ruim, abra ele, ligue o neitro do jack de entrada da guita na carcaça com um fio qualquer, de preferência com baixa resistividade, e tenha certeza de que a carcaça está ligada no fio terra do fio de saída do amplificado, aí é só fazer o aterramento e ligar a caixa de som....
    Se o seu amplificador só tiver tomada simples, (sem plug de terra), corte a ponta de um fio de computador com o plug e faça as devidas conexões.....
    Abraços... e lembre-se
    Eletrônica exige mais que conhecimento ou dom, ou inteligência, ela exige 100% de capricho.......

    randy51
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    e o fato de eu ligar um fiozinho entre os jack de entrada e o de saida, e usar carcaça de metal.....vai dar loop de terra e gerar ruido????

    pq sei la, me passa uma insegurança os dois ficarem conectado só pela carcaça. Parece q se desparafusar, vai perder o contato hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas com aterramento