MXR Distortion + (URGENTE)

    Autor Mensagem
    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/05


    Ae pessoal, comprei hoje as pecas e a carcaca pra mim fazer um, qria saber se eu posso substituir o potenciometro 1M linear por outro, pois esse n estou achando.
    Otra duvida, que diodos eu uso, eu comprei dois 1N60 de Germanio ou eu uso o 1N4148 de Silicio q eh o q esta especificado no site MKZ.

    Obrigado, por favor, me ajudem rapido!!!!!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a possibilidade de botar um diodo de cada, e o diodo LED, eh bom?

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ajuda pessoal!!!

    randy51
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Van_Lorien
    cara, eu tinha colocado uma chavinha pra alternar o 1n4148 e o 1n60, mais acabei tirando os 1n4148 e deixando só o 1n60 e colocando uma opção de dist assimetrica. Até fiz um post sobre isso, da uma procurada.

    É sem comparação, o 1n4148 a dist é suja, feia, e as cordas grossas distorcem menos. O 1n60 é mais uniforme (distorce todas as cordas de maneira igual), mais macio, e muito mais bonito. Acredito q o MXR foi projetado pra esse tipo de diodo (germanio) e usar 1n4148 é meio q fugir da ideia inicial (e pra um lado pior)

    A dist assimetrica tem o mesmo timbre, mais responde melhor a dinamica (da um impressão de valvulado), tem um timbre mais gordo, e pra solo fica mais legal.

    Quanto ao pot..... o projeto original é anti log (que é dificil de achar). Se colocar um que não seja, a distorção só vai aparecer com o pot todo girado pro fim (80% do pot fica inutil). Uma solução é usar um por de valor menor. Eu usei de 100K e ficou bom....no pisotones recomenda de 250k........faz uns testes ae.

    vinsanity
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o som do mxr é bom?

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    randy51
    putz agora fui na loja e troquei os diodos por 1n4148!
    qto ao pot, entao da pra usar o de 100k anti-logaritimo? antilogaritimo eh linear?

    fabio_gravata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    um amigo meu comprou esse pedal original semana passada
    o som dele só fica legal com o drive no máximo, se vc diminuir ele fica abafado

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Van_Lorien
    antilogaritmo eh antilogaritmo e linear é linear... são coisas diferentes, ok

    da pra usar esse por de 100k tambem, afinal a distorção máxima só é atingida a 0ohms de resistencia, mas com esse valor menor do potenciometro você tera menos "range" entre a distorção e o som limpo,

    R1C4RD5
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SuperGeo
    Para usar o pot de 100k ele tem que ser o que: linear, logaritmo ou antilogaritmo?

    randy51
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Van_Lorien
    se vc tiver usando o layout do tonepad q tem o dist+ e DOD, pode substiruir por um de 100k linear normalmente. A unica coisa q vai acontecer é q o som naum fica totalmente limpo com o pot no minimo....o de 250 k deve ficar menos limpo ainda....

    Se vc tiver usando o layout que tem o dist+ e o microamp, acho q se colocar o de 100k vai funcionar, mas vai ter q girar ao contario o pot (aumentar a distorção girando ele pra esquerda). Fica meio estranho mas funciona.....

    Eu sei q eu fiz com o primeiro layout e colokei 100k linear e ficou certinho hehehehe

    Vc trocou os 1n60 por 1n4148?????? Faz isso não cara, o 1n60 é mil vezes melhor.....

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    randy51

    se esse pot de 100k for linear é só inverter os contatos de fora,não?

    e vai que o cara gosta dos 1n4148 :]

    randy51
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SuperGeo
    acho q eh sim........tanto é q eu tava usando o primeiro layout e achei q la fosse antilog tb, e coloquei o pot ao contrario pra resolver isso, e ficou cada um aumentando pra um lado. Ae voltei a colocar os dois certos e funcionou blz. Então creio que no segundo layout, se inverter o pot, da pra usar certinho sim.

    Mas pow acho q o 1n4148 nem é questão de gosto....eu achei q ia ser um timbre diferente, mais nem é, fica horrivel mesmo, sujo pra caraio. Pelo menos no meu ficou muito sujo......

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    randy51
    kra, troquei devolta os diodos 1n4148 por 1n60 de germanio, mas qto ao pot 1m linear q eh pra controle de gain, por ql eu posso substituir? eu qro substituir por um q acione distorcao do inicio ao fim.

    Vlw!!! Randy Rhoads Rulez

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Van_Lorien
    então usa um potenciometro de 1M mesmo. Há um truque para mudar de linear p/ antilog, aqui:

    http://www.pisotones.com/Potes/imgs/TaperRes.jpg

    sendo que RX = 20% do valor do potenciometro, que no caso seria 200k.

    O artigo completo esta em http://www.pisotones.com/Potes/Potes.htm

    randy51
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Van_Lorien

    Faz isso q o SuperGeo disse.....

    Eu usei esse de 100k, no minimo distorce um pouco ainda, mais pra som limpo é só colocar em bypass ué....

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    randy51
    kra, eu to seguindo do layout do tonepad, o q tem o dio DOD overdrive tbm, e nas partes do dod over drive diz q o R7 q eh o pot q eu to penando pa axar eh 500k linear, eu posso usar esse no meu MXR +? ou eu uso o 100k linear?

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    da pra usar qualquer potenciometro no lugar dele. Vai ficar um pouco diferente, mas vai funcionar. Teve uma hora que eu coloquei um Jumper no lugar do potenciometro, uma vez que eu queria ele com ganho maximo.

    Agora, se quiser um que funcione "corretamente" usa um de 1M

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vo tentar com o de 100k linear

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    toi com mais uma duvida, pois eh o primeiro pedal q faço, como faso pra fixar a placa na caixa e como faso pra fixar a bateria ( as dimensoes sao da caixa sao 13cm de comprimento, 8,3cm de largura e 5cm de altura)

    Grato

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Van_Lorien
    como a placa do mxr eh bem pequeninha, tem umas caixas de plastico da patola que tem uns sulcos nos lados e vc coloca a placa em pé

    senao poe ela "em cima" mesmo, aqui o lado dos componentes fica pro lado ed dentro do pedal e o lado cobreado pro lado da tampa.

    vinsanity
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nao me disseram ainda, entao pergunto de novo... o som do mxr é bom ou serve no maximo pra dar uma força na distorção?

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vinsanity
    eh muito bom sim o som dele, eh uma distorçao que lembra a distorçao valvulada.
    vc pode ouvir em: http://www.jimdunlop.com

    SuperGeo
    nao entendi direito, mas onde posso axar essas caixas? e quanto a fixaçao da bateria 9v?

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pessoal, tenho mais uma duvida: como faso pra saber no jack stereo e mono o q eh o Ring, Tip e Shield?

    fabãorenato
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pessoal, tenho mais uma duvida: como faso pra saber no jack stereo e mono o q eh o Ring, Tip e Shield?

    Se escreve "faço"

    Dê uma olhada no post...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/194776/p12

    Tem uma foto que o MauricioBahia colocou...isso pode te ajudar

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Porra, revivesse um tópico com quase 4 anos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXR Distortion + (URGENTE)