Existe?

Autor Mensagem
John Johns
Veterano
# mar/05


Será que existe uma pedaleira sem essas malucas simulacoes de amplificadores? Qual eh uma boa?

paulao_jazz
Veterano
# mar/05
· votar


John Johns

ME 50, da boss. tem tudo menos simulador de amp.

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


John Johns
a me-8 tem simulacao so de caixa grande e pequena..mas sao ruins, dai fica desativado

:)

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


GuitarHouse

ahahahahhahahaha

paulao_jazz

valew


mas nao existe algo descente nao?

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


eu ouvi as demonstracoes no site e me parecia uma Zoom 505

Unfeelingness
Veterano
# mar/05
· votar


Zoom 505??? ahahaaaaaaaa fala sério!!

A zoom 505 simula um som de overdrive, daqueles com pouco ganho. Dá p/ enganar bem... Agora se quiser se quiser timbre de amplificador valvulado, aí tem ser uma Boss dessas fudidas mesmo!

heheheeeee

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


rapidao:

Se eu usar uma Gt-8, nao havera necessidade de eu usar um amp, certo?

Alias, o som sai parecido (gordo e quente) como uma valvula?

Unfeelingness
Veterano
# mar/05
· votar


Falou tudo: som "gordo e quente" é o tipo de distorção que todo guitarrista quer!

Mas, será que o encordoamento tbm não influi??? As cordas 0.9 tem aquele som de "plim plim", mas quando vc usa a 0.10, o som fica mais gordo. Em compensação, vc tem que ter bastante ganho na sua distorção para que o som fique gordo, sem perder a "quentura" heheeee

Essa foi boa: "som quente e gordo"... é o som daqueles Marshalls valvulados hhehehehe


fui ....

bulldog
Veterano
# mar/05
· votar


Será que existe uma pedaleira sem essas malucas simulacoes de amplificadores? Qual eh uma boa?
Cara, eu cheguei a conclusão, pelo menos pra mim, que pedaizinhos são a solução.
Ou racks, né? Mas aí tem que ter muita grana e ser muito profissional mesmo pra usar.

Alias, o som sai parecido (gordo e quente) como uma valvula?
N-U-N-C-A.

Se eu usar uma Gt-8, nao havera necessidade de eu usar um amp, certo?
Se você quiser um som artificial, é só ligar na mesa ou no computador.

Aliás, eu tenho uma GT5 e só de ouvir a palavra "simulação" já me dá dor de estômago. Toda simulação é horrível, sem excessão, pra quem tem ouvido. E não é uma questão de "vintage". Tem coisas modernas que são boas. Mesmo sem ser valvulado.

Mas eu ainda prefiro os valvulados mesmo. E quero comprar em breve um Marshall.

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


Será que existe uma pedaleira sem essas malucas simulacoes de amplificadores? Qual eh uma boa

a me-8 nao tem cara, e simula os pedais da boss de modulacoes e distorcoes, sem simulacao de caixa

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


O dave mustaine usa uma especie de pedaleira em rack (prophesy da Rocktron) ligada num Marshall Rack valvulado e com um pedal de boost da digitech...

Curto pra kct o timbre dele...

Entao seria legal ligar uma GT-8 numa coisa valvulada? (sem essas bricnadeiras de Bingo)

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


Acho q eh a solucao eh os pedais compactos e os velhos Marshalls de sempre

bulldog
Veterano
# mar/05
· votar


pedais compactos e os velhos Marshalls de sempre
John Johns
Eu tenho pensado nisso. Mesmo assim mantenho minha velha GT5. É uma ótima pedaleira. Tem delays e reverbs bons. Tem um pitch shifter tipo whammy bem usável, oitavador (com harmonia inteligente), compressor, equalizador. Se eu fosse comprar tudo isso teria que desistir de comprar meu Marshallzinho. As distorções deixam a desejar um pouco, mas são usáveis. O wah é regular, mas usável. As simulações de caixa... É muito relativo... mas são usáveis também. De qualquer forma simulações sempre terão gosto de Mc Donald´s... sei lá.

Acredito que a GT8 seja muito melhor que a GT5. Até acho que compensa.

maurice
Veterano
# mar/05
· votar


As pedaleiras Ibanez eram boas. Não fabricam mais.

Malfeitor
Veterano
# mar/05
· votar


boss ñ eh taum boa assim ñ......pega uma digitech

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


Malfeitor
qual???

paulao_jazz
Veterano
# mar/05
· votar


John Johns

cara, o lance é que vc está entrando meio em contradição.

A ME 50 é uma excelente pedaleira, sem simulação de amp. ela é feita pra quem tem um amp que gosta.

Aí tu já fala em GT-8, usando as simulações dela.

Se vc quiser uma excelente simulação de amp, vá de PODxt e acaba o problema.

bulldog
Toda simulação é horrível, sem excessão, pra quem tem ouvido.

já tocou num PODxt?

John Johns
Veterano
# mar/05 · Editado por: John Johns
· votar


paulao_jazz

eu ouvi os sons do site da Line6 e achei o som meio superficial da PODxt live...

mas a Pod Xt normal eh bem legal...

qual eh direfenca entre as duas?

alias, no http://www.line6.com/podxtlive/audioVideo.html , cara usaram um cabecote valvulado? Pra q c jah tem trocentas simulacoes??

bebm
Veterano
# mar/05 · Editado por: bebm
· votar


Ahhh a me-50 simula sim... todas as suas distorções são simulações de amps! AHeuAHUehaEUahe
Ela é o TOP da tecnologia COSM, que é justamente isso!! Como qui ela num simula!!

Olha as mais antigas da Boss simulam caixa, mas como o camarada já falo ai em cima mesmo... é melhor dexa desligado... ela num simula nada n... tem uma distorção analogica igual dos pedais da boss!

paulao_jazz
Veterano
# mar/05
· votar


bebm

a me-50 simula sim... todas as suas distorções são simulações de amps!

engano seu, irmão, são simulações de pedais, dá uma analisada melhor. digo pq já tive uma.

John Johns

eu ouvi os sons do site da Line6 e achei o som meio superficial da PODxt live...

mas a Pod Xt normal eh bem legal...

qual eh direfenca entre as duas?


em termos de som, nenhuma. a live tem uns efeitos a mais e, claro, é pedaleira mesmo.

cara usaram um cabecote valvulado? Pra q c jah tem trocentas simulacoes??

o lance é que as simulações são boas em linha, em amp transistor e em amp valvulado.
a razão? vc pode ter um fender bassman e querer tocar Pantera nele...

Malfeitor
Veterano
# mar/05
· votar


John Johns
Rp10,mas essa eh meio antiga,tem tbm tem rp300,q eh mas nova mas tem simulação de Amps..=)

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


paulao_jazz
é... mas o q eu qro dizer eh q, c vc tem esse tipo de pedaleira, vc soh precisa de um gabinete hehehehehehe

Malfeitor

essa deve ser bem legal... vou pesquisar!

bebm
Veterano
# mar/05 · Editado por: bebm
· votar


paulao_jazz

engano seu, irmão, são simulações de pedais, dá uma analisada melhor. digo pq já tive uma

É c tem razão! Ela SIMULA os pedais tb! Mah fala q ela n tem simulação é errado! Como disse acima ela é Top da tecnologia COSM... ela simula amps tb! Mas é TUDO simulação! E é justamente oq o camarada num quer!

WeS Guitar Hero
Veterano
# mar/05
· votar


John Johns
mais mano, c tem um amp bom pra naum qrer as simulaçoes d amp??

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


WeS Guitar Hero

nope... eu soh qria saber msm! heheehheehehehehe
E pq eu tava pensando em encomendar um hand-made

paulao_jazz
Veterano
# mar/05
· votar


Mah fala q ela n tem simulação é errado! Como disse acima ela é Top da tecnologia COSM... ela simula amps tb! Mas é TUDO simulação! E é justamente oq o camarada num quer!

cara, acho que vc está confundindo os produtos... a me50 não tem simulação de amp, COSM é o nome da tecnologia da boss de simulação de tudo. MAS, na ME50, tem simulação de pedal de distorção, e não de amp.

vc tem como escolher entre uma simulação de DS-1 e outra de MT-2, e regulá-los, mas não tem como escolher uma simulação de JCM800, ou Fender Bassman, por exemplo

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


John Johns

VOX Tonelab SE, é a melhor de todas, disparada . . .
(putz, eu ainda me pego pensando o porque da Boss ser tão popular . . .)

paulao_jazz
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker
já tocou nessa vox?

paulao_jazz
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker
putz, eu ainda me pego pensando o porque da Boss ser tão popular . .

ué, pq é mais popular mesmo, é mais barata e mais acessível.

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Schenker
já tocou nessa vox?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe?