problemas com RP-1

    Autor Mensagem
    HAL9000
    Veterano
    # mar/05


    ando tendo o seguinte problema com minha pedaleira: por diversas vezes enquanto estou tocando, ela simplesmente começa a rezetar, desligando e ligando seguidamente, e as vezes fica pior: ela fica com todas as luzes acesas e o sinal passa direto para o amp.
    alguém sabe o que pode ser isso ou já passou por isso?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    HAL9000

    E a fonte dela? Está esquentando muito?

    Pode ser isso. Veja se quando está tocando ela esquenta.

    Eu gosto de pedaleira com fonte embutida, mas pode rolar este problema. Esta é pedaleira é antiga e merce um cuidado especial, tipo uma revisão. Já tive uma pedaleira dessa, mas há muito tempo... nunca rolou comigo, mas pode ser isso --> fonte!

    HAL9000
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci

    a fonte esquenta um pouco sim. mais eu achava que isso era normal, pois quando eu tinha uma RP-12, que apesar de ter fonte esterna, a pedaleira também esquentava no local onde a fonte era conectada...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    HAL9000

    Cara, não pode esquentar. A fonte tem que ser boa.

    O chassi da pedaleira é metálico, pra esquentar o chassi a fonte tem que estar muito quente, isso não é legal.

    Que você gaste R$ 100,00 numa revisão, vale a pena né?! É uma pedaleira muito boa esta!

    HAL9000
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    valeu...

    HAL9000
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mais alguma sugestão?

    perpetual burn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ja aconteceu isso comigo...a minha RP1 eskenteva demais....um dia fui toka num lokal aperto num osl do caralho ela quase pego fogo de taum kente...tive ki pega ela com um pano pra naum keima a mão.....tbm aconteceu esee lance de reseta sozinha....eu dei uma bica nela e voltou ao normal...hj eu uso uma RP 3...bem melhor

    Madureira
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Madureira
    · votar


    HAL9000

    Velho, eu tenho uma RP1 e jah passei por quase tudo com ela ... hehe...
    Até banho de Choop ele já tomou ...

    As vezes a RP1 fica maluca mesmo, o fato dela esquentar, não tem jeito, a fonte é interna, e esquenta mesmo, é normal desse modelo.
    Nao sei se vc jah viu ela por dentro, mas o que dissipa o calor dela, é a propria carcaça metalica !

    Estranho né ? tb achei, mas vi que os componentes que + esquenta (nao sei se são soh os transistores) sao enconstados na carcaça dela para que possa dissipar o calor de uma forma rapida.

    O Fato dela resetar e ficar maluca, bicho, 3 coisa:


    1º e mais importante: Ligue sempre sua pedaleira em uma tomada estabilizada, vc pode usar um estabilizador (Nao filtro de linha) para ligar ela, eu sempre uso, pra todo show, levo o meu.

    2º Ela possiu uma bateria intera CR2032, que guarda as configurações, se essa bateria arriou ou jah está mto velha, tem que ser trocada, pode ser dai o Reset.

    3º É legal mandar pra revisao de vez em quando, de todas as Rp's, na minha opinião a RP1 eh a mais bacana, soh que eh uma pedaleira meio problemática, em todos os leva e tras da vida, as vezes alguns componemtes se soltam...

    pra vc ter uma ideia, TODAS as rp's 1 tem um problema na Telinha de Cristal Liquido. Ela fica apagando ou perde a luninozidade...
    Isso acontece por q foi mal projetada, e com o tempo essa "tela" vai se soltando no transporte.

    Compensa revisar sim cara !
    Eu adoro a minha Rp1!

    []'s

    Madu.

    wazoo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oi

    ja trocou a bateria? ja vi isso acontecendo em algumas rp5 e numa rp1; basta trocar a bateria interna dela. Seria bom fazer um backup dos timbres via midi antes...

    qto a esquentar é normal. Todas as q vi, rp5, rp7, rp1, rp10 esquentam asustadoramente, o chassi atua como um dissipador, por isso esquenta, isso acontece com alguns amplificadores tb.

    abraço

    Madureira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    wazoo

    Este backup via MIDI que vc está falando, é em outra pedaleira, ou capturando atravez de um programa usando a porta serial do micro !?

    Procuro um programa assim a tempos e até agora não encontrei nada que funcionasse de verdade...

    []´s!

    wazoo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    usa a porta serial do micro. no site da pedaleira q vc usa deve ter as infos p vc fazer o back up, ou no manual...

    inclusive, vc pode controlar um multiefeitos qqer via midi com uma pedaleira, basta configurar ambos, nos manuais deve ter as infos... basta ter as entradas/saidas midis.

    aqui ja vi rp-10 controlando v-amp, e rp-10 controlando SansAmp (rack)... ;-)

    abraço

    Madureira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    wazoo

    Na na não ...
    Isso eu já faço faz tempo... Eu controlo um MIDVERB4 da ALESIS com a RP-1...

    Sobre o Backup via porta serial, pelomenos a RP-1 eu nao encontrei...
    Jah comi o manual e procurei no site todo e na internet inteira... Não encontrei nada... Pelomenos nada que funcionasse...

    []´s!

    wazoo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ?
    o data dump ta no manual...
    abraço

    Madureira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    wazoo

    No manual da RP-1 ???
    Juro que já li e reli e nada encontrei ...

    No maximo o Midi Tranfer Dump... que eh da RP-1 para outra RP-1 ...

    Em qual manual vc viu isso !?
    Me manda o link ...

    []´s !

    wazoo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    http://www.digitech.com/ftp_mirror/PDFs/Discontinued/Manuals/RP1Manual .pdf


    vai p pag 21...

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com RP-1