GT6 X GT8

Autor Mensagem
PeroaFrito
Veterano
# mar/05


Aê Gente!
Já estão a venda as novas GT8 da BOSS, como a minha gt6 chega em julho (dos EUA), e a diferença de preço pra ela e a gt8 são poucas, to pensando em pegar ela.

SÒ QUE NÃO VI DIFERENÇA NENHUMA DA GT6 PRA GT8, alguem que saca mais de ingles pra dar uma conferida nos dois!

Sera que vale a pena?

Freedon
Veterano
# mar/05
· votar


gt-8 nem compara com a gt-6... que isso...

Kim_servo
Veterano
# mar/05
· votar


PeroaFrito
qual o valor dela nos eua?da gt6?

PeroaFrito
Veterano
# mar/05
· votar


Kim_servo
$395,00 GT6
$450,00 GT8


Freedon
gt-8 nem compara com a gt-6... que isso...

Tudo bem, eu sei que uma é preta e a outra não, mas diferenças técnicas? resolução? Efeitos? o q mais que ela tem que valha mais a pena comprar-la!

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Velho, compra o POD XT Live. É melhor que qualquer uma dessas ae.

viniv
Veterano
# abr/05
· votar


PeroaFrito

E aí Brother,

Seguinte, meu nome é Viga´s e tô bem loko..
bem seguinte comprei hoje mesmo a minha Gt-8.. fui hoje na teodoro... já com intuito de comprar a Gt-6, pois já tinha verificado preços, e o melhor q consegui por lá.. foi 1.550...eu já tinha visto a gt-8 e deu uma balançada... na primeira loja q eu fui... fizeram um preço nela... e dali já pensei... não negocio mais a Gt-6 sóa gt-8... passei de loja e loja, baixando preços de todas inclusive a pulantra da plautech... e não deu outra brother... gamei nesta porra da Gt-8... voltei do estudio agora pouco, e a banda ficou entusiasmadíssima...
a dica é... nova feature de solo, cara isso quebra um galho do carrrraaaalho.... mas a sensação é a mesclagem de 2 amplificadores, q eles falam mix the two amplies models... bom isso eu já testei e é louco... vc consegue colocar um ampli 5.000 milisegundos mais lento q o outro e outro som... claro q eu não tenho 2 amplis.. mas pelo menos onde eu sempre toco tem um... ou seja levo o meu e aproveito a funcionalidade q é loka!
qualquer coisa entre em contato

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/05
· votar


viniv
Qto q vc pagou na GT-8?

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/05
· votar


PeroaFrito
qto tu vai paga de imposto pra trazer ela pra cá?
ou como tu vai fazer..?

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/05
· votar


pra criar os efeitos, os parametros sao colocados pelos knobs???

cheva
Veterano
# abr/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=81583&forum= 7&page=-1

http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=82632&forum= 7&page=-1

http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=85462&forum= 7&page=-1

cara ta aki a minha opinião sobre a gt8. eu tenho uma gt6, comprei um ou dois meses antes de saiar a gt8, na altura fikei arrependido, pk tinha comprado a minha gt6 pelo preço que a gt8 estava agora, mas é mm assim... no entento o outro guitarrista da minha banda para eu lhe arranjar os patches colocar uma distorção e tal, uma vez que a maioria dos patches da gt8 são todos uma bosta. então a medida que foi começando a trabalhar com a gt8 reparei, que não apresentava nd de novo comparando com a gt6, alias as novas opções são praticamente inuteis, e na minha opinião a qualidade de som perdeu-se em muito. experimenta as distorções da gt8, e vais ver que são todas muito piores que a da gt6, apesar de a distorção não ser das melhores com um bocado de paciencia consegues criar uma distorção razoavel, no entanto e n sei pk tentei criar uma distorção na gt e saiu tudo uma merda! pah em termos de efeitos continua igual a gt6, a distorção esta claramente pior, o uso tmb é mais complicado, s vc quiser por exeplo manipular os efeitos ou criar seus proprios efeitos tmb esta mais complicado. s vc tem uma gt6 não a troque por uma gt8, leia o manual da gt6 e vera que vai smp encontra mais uma opção que ainda n conheçia. a gt8 fui criada com o intuito de atacar a Pod com o lançamento da podxt live, que na minha opinião é muito superior a gt8. a gt8 não passa de uma gt6 pintada de preto e nd mais... fique com a sua gt6!

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/05
· votar


cheva
o foda eh que os caras sabem fazer propaganda....
vi o video no site da boss, e achei mto animal
mas o equipo do cara tmb...

cheva
Veterano
# abr/05
· votar


eu tmb tinha visto o video antes.... mas fiquei muito fustrado quando começei a reparar que mesmo editanto os patchs não conseguia uma distorção boa... o que de facto é estranho porque no minimo a gt8 teria de ter um som igual ao da gt6 no entanto na minha opinião é um pco inferior, principalmente as distorções que são uma bosta... mas e ai, s voce tiver uma boa distoção no amp usa essa mm...

lvs
Veterano
# ago/05
· votar


Bem, deixa eu dar uma opinião... Vão lá no www.bossgtcentral.com e baixem os patches que têm lá (tem que ter cabo midi). Aí, fica muiiito bom. Distorções muito boas e depois dá uma refinada e pronto....Eu fiz isso. Quando peguei meu gt8 fiquei meio desanimado - já tinha um zoom 505 e gsp21 digitech e quase voltei para os antigos. Aí, não aceitei, comprei o cabo midi e galera, virou outro pedal. Bem, qto a gt6xgt8 eu não posso falar muito pois nunca ouvi um gt6. Mas se for usar a lógica, numa evolução, os caras não vão tirar tecnologia e qualidade de um para criar um modelo superior, geralmente há adição..... Mas sei lá, só vendo pra dizer melhor.... Valeu

Alex D P Marques
Veterano
# ago/05
· votar


cheva

veio pra que iam fazer uma DS mais paia na GT-8 se o intuito é sempre melhorar. Fora que isso eles iam perder muito produto pois se todo mundo falasse isso que vc disse todo mundo ia de POD mas no entanto lah fora ta pau a pau.

Veio é claro que os Patches da GT-6 podem ficar uma bosta é pra GT-6 nao pra GT-8, GT-8 tem mais opçoes isso pode desconfigurar muito o som, o aconselhaveu é começar do zero para se aprender as manhas e as paradas.

Veio só vc fala mau da GT-8 mas ninguem geralmente o povo fala que é pior que POD mas nao que é ruin. Ja falei com um mo povao e eles falaram que é mais do que eles esperavam. muito bom.

Veio eu escolhi a GT-8 porque vou trabalhar com bandas muito distindas desde, Ivete (pode crer , quem mora no nordeste sabe como as minas gostam ) ateh Iron Metallica e um Dream Theater ( ai eu uso meu simulaador de cintara pra tirar o som de home muito massa o som da musica de som arabe ) Entao vou trabalhar com varios efeitos e eu sou um "fan" de efeitos virtuosos. Mas se vc nao poder comprar GT-8 pode ir de GT-6 que acho que satisfaz as nescessidades da maioria


cheva

Ainda assim respeito seu ponto de vista , afinal o mundo seria muito chato se todo mundo fosse igual.

paulao_jazz
Veterano
# ago/05
· votar


FeRnAnDo_Z
o foda eh que os caras sabem fazer propaganda....

pior que é!! fiquei sedento quando vi os videos!!

brun0kdx
Veterano
# ago/05
· votar


No GT-8 dá pra usar um pedal de expressão separado pra controlar o Wah-Wah e Whammy ?

lvs
baixem os patches que têm lá (tem que ter cabo midi)

Esse cabo MIDI tem a outra ponta em formato USB pra ligar no PC ?

Dark_Dunha
Veterano
# ago/05
· votar


brun0kdx
Pelo que eu saiba não, os que eu ja vi a outra ponta eh tipo aquelas de joystic..ou não, hehehe

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


brun0kdx
No GT-8 dá pra usar um pedal de expressão separado pra controlar o Wah-Wah e Whammy ?
Sim, mas você irá precisar comprar um pedal de expressão adicional e conectá-lo a gt6/8. Quando configurar o Pedal Assign, coloque o Whammy no Sub Exp Pedal. O único problema é que o pedal externo não tem Switch para ligar ou desligar o efeito, logo ficaria meio inútil. Mais fácil deixá-lo como Volume e o Pedal da GT, usar em um patch como Wah e em outro como Whammy ou qqr outro efeito.

Esse cabo MIDI tem a outra ponta em formato USB pra ligar no PC ?
Existem uns adaptadores da Edirol. Na teodoro você encontra mas é bem mais caro, acho que uns 250R$.

cheva
Veterano
# ago/05
· votar


Alex D P Marques

caro amigos... hj tava pesquisando aqui no forum e reparei que tinham ressuscitado este topico... pois a minha resposta é o seguinte, é claro que GT8 esta uns passos a frente da GT6 isso é logico, tem algumas novas opcções, umas dão um ceto jeito, no entanto duvido que a maior parte delas justifiquem de facto a grana que voce paga pela maquina. quanto a distorção,ainda é hj o dia que estou tentando criar uma tão potente como a que criei na minha gt6, n sei s sera defeito de fabrico uma vez que o guitarrista da minha banda foi dos primeiros a comprar esse brinquedo, e a verdade é que ele esta tão frustado com o som da dist, depois de varios explorando o animal, que esta a pensar vende la. agora quanto aos preços é claro que s for para comprar novo, que todo mundo vá de gt8 pq adiferença é minima e dps smp sobra uns trocos para comprar um pedal de dist para ligar no loop, caso n esteja contente com a distorção da gt8. agora é o seguinte, em portugal o que não falta é gt6 usada com preços que vão dos 150 aos 250 € enquanto que uma gt8 custa algo como 400 ou 500€ sendo que é raro por agora ver alguma usda para venda por um preço bastante inferior a este. portanto o meu conselho é, comprem uma gt6 usada, usem e abusem dos seus efeitos, e até das distorções... mas o melhor mesmo sera com o dinheiro que voce poupa na pedaleira usada, e caso seu amp seja fraco compre uma rack, tipo ada mp1 ou sansamp ps1 liga isso no loop do seu amp, como eu fiz, e saca de la as distorções e o som limpo, e ai liga isso no loop da gt6, e mete os efeitos por cima do som amp ou pre amp de rack ou o que quer que seja, aconselho vivamente qualquer guitarrista a fazer isso... hj tenho um cabeço jcm 900 dual reverb, estou pensando trcocar por um power amp, mas por enquanto uso apenas o power dele, com o pré ada mp1 para distorções e cleans, tmb tenho um ps1 mas prefeiro o ada mp1, e meto os efeitos da gt6 por cima, assim vc tera um som com poucos ruidos e com alta definção. é claro que é so uma dica... mas pronto, acho que fugi um pouco ao tema não é? bom... abraço.

Dungeon
Veterano
# ago/05
· votar


Tenho uma GT-6, acho foda. Mas, se fosse comprar hoje(iria de gt-8), daria uma boa testada no pod xt live pra ter certeza.

Dungeon
Veterano
# ago/05
· votar


Aliás, vamo fazer um tópico de troca de patches da gt-6?
(não, não tenho cabo midi pra ficar baixando do portal)

Mr RichieSambora
Veterano
# ago/05
· votar


Vixi...comprei a GT-8, já tenho faz 2 semanas, putz kada dia eu tiro um som melhor dela (o dificil e equalizar um bom patch, tendo que regular a altura do AMP pra nun atormentar a familia e os vizinhos..que merda isto)..porem, tou tirando sons legais nelas, e o que o Cheva falou até tem uma ideia logica, porem a Função FX CHAIN faz muita diferença na equalização do patch, eu achava bobeira, mais agora é uma das coisas que eu mais presto atençao antes de montar, é como jogar TRUCO com o ZAPP na mão e ainda perder o jogo, se você souber "organizar", assim como os Pedais Analogicos, ninguem liga elas por um tanto, ou por que acha bunitinhu o chorus vir antes do flanger...AUIHI...

Outra coisa que a GT-6 nun tem, os Efeitos FX-1/2 podem ser misturados, o que tem no FX-2, pode ser usado no FX-1, e alguns do FX-1 no FX-2.

Mr RichieSambora
Veterano
# ago/05
· votar


E se a GT-8 nun tivesse tanta diferença assim, eu encontraria muito mais GT-8 no ML que GT-6 pra vender...( pior que nun achei nenhuma GT-8 no ML ainda, tá escasso )...é mais facil achar a POD XT Live do que a GT-8....

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Mr RichieSambora
Mesmo as GT6, tem pouquíssimas. Em compensação, zoom você vê toda hora :D

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Mr RichieSambora
Outra coisa que a GT-6 nun tem, os Efeitos FX-1/2 podem ser misturados, o que tem no FX-2, pode ser usado no FX-1, e alguns do FX-1 no FX-2.
Legal isso, apesar de nunca ter sentido falta de usar mais de um efeito do FX1 ou do FX2 simultâneamente, isso é legal. Acho que na 6, usei pouquíssimas vezes o FX1 e o FX2 ligados simultaneamente.

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


O que eu vejo de principal vantagem na GT8 é o loop que é independente do OD. Isso deixa vc usar uma OD como boost quando está usando o 4 cables. Não que não de para usar outras coisas como uma simulação do Full Range por exemplo, mas usar o OD é mais simples pq já estamos acostumados no mundo real.

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Ah, e claro, o controle dos canais do ampli pela GT8 é bem legal tbm

jerry horton
Veterano
# ago/05
· votar


Afinal, pra que que serve o "4 cables method"?! É só pra quem usa distorção do ampli não?! Tipo, só pra quem tem um ampli, digamos assim, fodão... ?!?! Alguem pode explicar aih?!?! Explicar como eh eu jah sei, só não entendi a finalidade... esses negocio de pre da pedalera, pre ampli me confundem a cabeça... IAEHaeuihAEUIh Flw

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


jerry horton
Afinal, pra que que serve o "4 cables method"?! É só pra quem usa distorção do ampli não?! Tipo, só pra quem tem um ampli, digamos assim, fodão... ?!?! Alguem pode explicar aih?!?! Explicar como eh eu jah sei, só não entendi a finalidade... esses negocio de pre da pedalera, pre ampli me confundem a cabeça... IAEHaeuihAEUIh Flw
Quase isso, na verdade, qualquer ampli que você goste mais da distorção dele que a da GT ou ainda um outro pedal de distorção, ou apenas usá-lo em algumas situações.

O 4 cables permite você ligar / desligar o que você coloca no loop, colocá-lo em qualquer sequencia. Ou seja, você mantem o timbre original do seu ampli se quiser e ainda pode usar todos efeitos da GT na sequencia que quiser e ainda pode simplesmente usar uma simulação da GT no lugar de seu ampli para os timbres que ele não chega.

Você pode colocar um Eq logo depois do seu pré ampli e mudar completamente o som que está usando apenas selecionando outro programa na GT.

Possibilidades são infinitas com o 4 cables.

Negão_Satriani
Veterano
# fev/06
· votar


Passoka,
Quando ligar a GT-6 no sistema 4 cables é possível adicionar um pedal extra (tipo sd-1) como booter para empurrar a distorção do ampli? Como seria feita essa ligação? Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original