spdt

    Autor Mensagem
    stop_fender
    Veterano
    # mar/05


    ae gente tava pensando um treco... prestem atenção.... bom estava pensando em usar chaves spdt (daquelas q travam) ae usando um micro relê... tem como?

    stop_fender
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    oi!!!!!!!!!!!!!!!!!! po pessoal dá um forcinha ae

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tem jeito, tem um topico sobre isso

    Kim_servo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    deve dar concerteza la no topico explica

    stop_fender
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    qual é o topico?

    Kim_servo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    usa a busca ai vei

    stop_fender
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    po eu num consegui achar nada sobre spdt com rele

    stop_fender
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    po gente

    oak
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=71029&forum= 7&page=-1

    stop_fender
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a valew mas isso naum responde minha pergunta

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara, voce pode usar uma chave qq (até interruptor de luz ) para acionar os reles (injetar tensão positiva na bobina deles) e as conecções de chave do rele fazer as ligações como numa chave dpdt, da pra ligar num toque só quantos reles quizer e assim quantos polos precisar, mas terá varios inconvenientes q podem ocorrer tais como clic no som, ruido HUmm da fonte vindo da bobina do rele, mais trilhas na placa para o rele, será q compensa?

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu estive usando esse esquema com rele, usei uma chave SPST de plastico "pisável" que havia aqui para vender.

    eu chaveei o GND pro rele e aproveitei e usei prum Led tambem. Usei um rele da metaltex dpdt pra PCB

    sobre os problemas que o macaco veio falou, nao tive nenhum, claro que vai mais trilhas, mas em quesito de som nao tive nenhum problema.

    Sóóó que come bateria pra kct! :( por isso estou ja abandonando esse tipo de bypass, mas se vc irá usar somente fonte, vá fundo.

    oak
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sóóó que come bateria pra kct!

    com certeza hehe

    da pra usar chave analogica tb, cd4053, menos espaço, menos hum, menos consumo

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    . . .inconvenientes "q podem ocorrer". . . com bateria nunca terá Humm 4053 é a melhor opção

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    é, tambem estou fazendo uns testes com o 4053... nos foruns gingos eu li que alguns usuários nao tiveram uma boa experiencia com ele, que as vezes dava um "popping" no som e havia uma perda de sinal, indicavam outro chip se nao me engano o 4066... porém não pude comprovar ainda

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    com a 4053 haverá pequena perda de sinal, tem que haver uma pequena amplificação na saida pra voltar ao normal, pop eu não sei mas tive com um delux fender 112 aberto pra consertar que usava essa chave pra mudar os canais e era bem silenciosa, a 4066 se não me engano serve mas é baixos sinais ou seja pra pedais serviriam (acho que o chip é esse mesmo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a spdt