Autor |
Mensagem |
stop_fender Veterano |
# mar/05
ae gente tava pensando um treco... prestem atenção.... bom estava pensando em usar chaves spdt (daquelas q travam) ae usando um micro relê... tem como?
|
stop_fender Veterano |
# mar/05
· votar
oi!!!!!!!!!!!!!!!!!! po pessoal dá um forcinha ae
|
macaco veio Veterano |
# mar/05
· votar
tem jeito, tem um topico sobre isso
|
Kim_servo Veterano |
# mar/05
· votar
deve dar concerteza la no topico explica
|
stop_fender Veterano |
# mar/05
· votar
qual é o topico?
|
Kim_servo Veterano |
# mar/05
· votar
usa a busca ai vei
|
stop_fender Veterano |
# mar/05
· votar
po eu num consegui achar nada sobre spdt com rele
|
stop_fender Veterano |
# mar/05
· votar
po gente
|
oak Veterano |
# mar/05
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=71029&forum= 7&page=-1
|
stop_fender Veterano |
# mar/05
· votar
a valew mas isso naum responde minha pergunta
|
macaco veio Veterano |
# mar/05
· votar
cara, voce pode usar uma chave qq (até interruptor de luz ) para acionar os reles (injetar tensão positiva na bobina deles) e as conecções de chave do rele fazer as ligações como numa chave dpdt, da pra ligar num toque só quantos reles quizer e assim quantos polos precisar, mas terá varios inconvenientes q podem ocorrer tais como clic no som, ruido HUmm da fonte vindo da bobina do rele, mais trilhas na placa para o rele, será q compensa?
|
SuperGeo Veterano |
# mar/05
· votar
eu estive usando esse esquema com rele, usei uma chave SPST de plastico "pisável" que havia aqui para vender.
eu chaveei o GND pro rele e aproveitei e usei prum Led tambem. Usei um rele da metaltex dpdt pra PCB
sobre os problemas que o macaco veio falou, nao tive nenhum, claro que vai mais trilhas, mas em quesito de som nao tive nenhum problema.
Sóóó que come bateria pra kct! :( por isso estou ja abandonando esse tipo de bypass, mas se vc irá usar somente fonte, vá fundo.
|
oak Veterano |
# mar/05
· votar
Sóóó que come bateria pra kct!
com certeza hehe
da pra usar chave analogica tb, cd4053, menos espaço, menos hum, menos consumo
|
macaco veio Veterano |
# mar/05
· votar
. . .inconvenientes "q podem ocorrer". . . com bateria nunca terá Humm 4053 é a melhor opção
|
SuperGeo Veterano |
# mar/05
· votar
é, tambem estou fazendo uns testes com o 4053... nos foruns gingos eu li que alguns usuários nao tiveram uma boa experiencia com ele, que as vezes dava um "popping" no som e havia uma perda de sinal, indicavam outro chip se nao me engano o 4066... porém não pude comprovar ainda
|
macaco veio Veterano |
# mar/05
· votar
com a 4053 haverá pequena perda de sinal, tem que haver uma pequena amplificação na saida pra voltar ao normal, pop eu não sei mas tive com um delux fender 112 aberto pra consertar que usava essa chave pra mudar os canais e era bem silenciosa, a 4066 se não me engano serve mas é baixos sinais ou seja pra pedais serviriam (acho que o chip é esse mesmo)
|