Autor |
Mensagem |
nFall Veterano |
# fev/05 · Editado por: nFall
Eae galera, beleza? Bem, aqui está uma forma de decorar seus pedais de forma facil,
rápido e barata. Voce vai precisar de:
- Papel Contact colorido
- Papel contact transparente
- Editor de imagem com Régua ( recomendo Macromedia Flash ) e de preferencia
que trabalhe com medidas em centímetros.
- Impressora ( Testei apenas no modelo deskjet padrão da HP )
- papel sufite
- tesoura ou estilete
- Régua
1 - Antes de tudo, meça as dimenções da carcaça do pedal, no meu caso usei uma carcaça
de marmita redonda com diametro de 11,5 cm. É importante observar que é sempre bom uma
"folga" entre as bordas, mas nada a mais que 1 CM
2 - Abra o Editor de imagem e cria um novo documentos com as dimensões desejadas. É sempre
bom ter em mãos os componentes que será presos na carcaça para que voce possa medi-los.
Algumas medidas comuns:
- POtenciometro(Eixo): 5mm
- Suporte para led : 10mm
- Jack P10 : 9mm
- DPDT (plastico): 8mm
- Jack J4: 6mm
*Medidas aproximadas
3 - Faça o desenho. Observe na régua as medida de cada componente
4 - Imprima o desenho em uma folha almaço normal, pode ser na qualidade economica.
5 - Agora veja onde a impreção ficou no papel almaço. É recomendado que voce compare essa
impressão com a carcaça para ver ser esta OK =]
6 - Feito isso marque no papel almaço onde ficara a impressão e coloque o contact colorido
em cima DO DESENHO ( NAO GRUDE O PAPEL CONTACT COM A COLA DELE, USE DUREX NAS PONTAS ),
lembrando de sempre deixar uma "folga" nas extremidade.
DICA.: Como imprimir em papel contact? Bem, no windows 98 eu nao achei essa opção, mas no
windows XP, na tela de impressão, muitas impressoras dão a possibilidade de escolher o
tipo de papel para impressão. Selecione o papel de transparencia. Quanto a qualidade, é
recomendado usar NORMAL.
DICA.: Voce pode usar um daqueles abajures velhos que usam lampadas normais. Bote uma lampada de 60w no abajur e posicione perto do papel contact pra ajudar a secar.
7 - Deixe Secar no SOL por um bom tempo ( bom tempo mesmo )
DICA.: Bem, se voce estiver com muita pressa pode secar o exesso de tinta com um algodão
ou papel higienico, mas tome muito cuidado! Nao esfregue! Posicione em cima e precione.
Tome muito cuidado pra nao borrar. Eu recomendo deixar secar no sol por alguns minutos
antes de fazer essa dica.
8 - Agora, bote um pedaço de contact transparente em cima do papel contact colorido e corte na medida certa.
9 - Pronto! Tire o plastico de baixo do contact e cole em cima da carcaça do seu pedal =]
Perguntas frequentes:
P - Posso imprimir com tinta colorida?
R - Isso vai depender do cartucho de tinta que voce ira usar. Algumas tintas de cartuchos
coloridos demoram muito pra secar.
P - Posso imprimir o desenho em papel contact transparente?
R - Sim
o Resultado é parecido com esse.
http://www.hangarnet.com.br/forum/uploads/post-1-1108586849.jpg
Eu sei que isso nao é segredo pra ninguem, mas resolvi posta.
Tutorial feito por: Leandro Nakashima ( Eu ).
Breve versão com fotos
|
oak Veterano |
# fev/05
· votar
usa impressora laser, mais rapido, pratico e limpo
|
nFall Veterano |
# fev/05
· votar
oak
nao tenho impressora a laser :P , e a maioria de pessoa acho que nao tem também.
|
oak Veterano |
# fev/05
· votar
nFall
xerox, o principio eh o mesmo :P
ah, e da ateh pra fazer desenhos coloridos, existe xerox colorido por ai
|
arcade Veterano |
# out/08
· votar
bom dia, galera estou revivendo este tópico pois estou com dificuldade de fazer uma impressão a laser no papel contact. A impressora laser esquenta para fazer a impresão e o papel fica bastante danificado. Como fazer? Abraço.
|
CaioPrimo Veterano |
# out/08
· votar
tópico interessante pena que não tem mais fotos
|
ogaitnas Veterano |
# out/08
· votar
arcade
tem que ser contact ou transparência própria para impressora laser, o de impressora jato de tinta, derrete com o calor...
|