Zoom 8080 e GT-6

    Autor Mensagem
    xerim
    Veterano
    # fev/05


    Ola amigos,

    Possuo um V-amp2 + fcb1010. Estou relativamente satisfeito, porem da um trabalho danado regular o set dependendo de onde vamos tocar..tipo de amps..etc..etc.

    Bom, estou buscando novos horizontes, e tenho visto o pessoal falar mto na Gt-6(apesar de Gt-8 ja ter sido lancada). Alguem tem algumas gravacoes ae?

    Sobre a Zoom 8080..eh um pouco antiga..mas vi novo DVD do Dr. SIn e o Edu Ardanuy usou ela para gravacao..e tirando um timbre FDP..meu sonho...

    Alguem tem alguma opiniao a respeito?

    Valeu.

    E ai..o q dizem?

    vantuir vieira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amigo ,eu tenho uma gt6 e uso um gt2 para as distorções pois as distorções da gt6 não me agradaram.
    8080 não recomendo ,se vc quer ir a frente buscar novos horizontes vc c/ esta pedaleira vai ficar pra tráz muito ruim ,distorções horriveis a unica coisa boa são os efeitos de reverb,deley e outros .
    Se vc quer algo em novos horizonte uma pod tá maneiro.
    Meu set é uma gt6 c/ gt2 ligada em loop e um compressor para dar um boster

    vantuir vieira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eduardo c/ 8080 é pura markting da zoom não caia nesta armadilha

    metropolisamp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Galera...como eh a GT-2????
    eh tipo a gt-6????

    janick
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    xerim
    sinceramente
    ele pode usar, como pode nao usar.
    mesmo usando, tem uma pilha de coisa q da o som dele(amp valvulado,racks,equalizadores,...). a pedaleira pode ser so para efeitos mesmo.
    ou ele nao usa, dxa em by pass, mas acho isso beeeeeeem improvavel. ao q parece ele usa apenas para efeitos.

    vol_guitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, axo que ele usa o drive do ampli e a 8080 no loop do ampli, eu usava o wha, delay, reverb, da 4040, ficava muito bom, e não perdia o timbre vintage do ampli, mas só depois que coloquei alguns pedais no loop (delay boss, cry baby 535 ... etc) fui ver que nem tem comparação de som, mto melhor.
    Cara um conselho de amigo, vc pode testar todas as pedaleiras do mundo, mas vc só vai ter um "o timbre dos sonhos" com amplis all tube e alguns pedais de efeito, se for escolher boss escolha os japoneses antigos (se conseguir achar) e procure por amplis valvulados com arquitetura fender, são os melhores!
    fora isso você só vai gastar pouco pra sempre procurar algo novo e cada vez gastar mais....
    Ainda não inventaram pedaleiras com timbre de pedais, tenho visto muitos guitarristas vendendo pedais e comprando as GT-6 / GT-8 , mas se arrependendo depois e voltando a comprar os pedais... CUIDADO!

    flw

    by VoL®

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ele usa a 8080 mas só pra delay, a distorção é um jcm800 com um V-Twin se eu não me engano.

    Mas sobre o tópico. Cara eu tenho uma Gt-6 e curto ela pra caramba, também uso ela com um Gt-2, mas as distorções dela são bem satisfatórias.

    advance2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    xerim
    fala mestre, tenho uma 8080 e te digo que os efeitos são animais, mas a distorção tem q trabalhar muito pra tirar uma legal, fiz duas muito boas, mas o ideal eh vc pegar um Simulamp (clone do GT2), e usar a distorção analogica, e a zoom para todos os outros efeitos. A pedaleira é pra vida inteira, muito boa.

    ivan viana
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    gt-6 claroo --- é boss

    lespaulbabilon
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: lespaulbabilon
    · votar


    metropolisamp

    Galera...como eh a GT-2????
    eh tipo a gt-6????


    GT2 é um pedal de distorção. Ele simula três amps clássicos: MesaBoogie, Marshall e Fender. Tem simulação de caixas e microfones. Funciona como um pré-amp também, e tem 2 bandas de equalização, além de controle level e drive.

    Michel Top
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    xerim
    Ae amigo.. eh o seguinte..... a pedaleira Zoom 8080 o Ardanuy usa somente como efeitos..... no caso, ele usa o chorus, delay, volume e wahmmy.... os drives vem do pedal mesa boogie V-twin e atualmente ele mudou para o mesa boogie V-rocket...... ambos pedais são valvulados, mas o V-rocket tem 1 drive em vez de 3 como o V-twin..... ambos possuem 2 valvulas...... o outro drive que o Ardanuy tira vem do proprio amp marshall JCM que ele usa, no qual eh aquele som mais rock que ele tira no dvd, so nao tou lembrado no nome da musica agora.... os sons mais pesados vem do pedal mesa boogie, que eh ligado no loop da pedaleira, e a pedaleira eh ligada no loop do amp, facilitando mto nas trocas dos efeitos... a Zoom 8080 eh uma ótima pedaleira se for usar com drives que nao sejam dela, como no caso do Ardanuy, pois ela eh bem completa, tem 2 pedais de expressao e tal.... agora quanto a GT6, tem mto mais tecnologia por ser uma pedaleira mais nova e tal, e na minha opiniao considero mto mais interessante (gosto proprio)..... as 2 são umas pedaleiras otimas, so depende do timbre q vc gosta e tal para escolher entre as 2..... pois as boss tem o som sempre bem medio e sem mtos agudos, e as Zoom tem o som mto mais metal.... entao vai do seu gosto... pessoalmente eu nao troco boss por nada...... uso uma ME6 (não troco nem por 2 GT8 apesar de ser mto antiga), pedal distortion boss, super overdrive boss..... uso os drives dos pedais e delay, chorus, equalização e booster da pedaleira ME6.... os pedais tao ligados em serie, indo por ultimo para a pedaleira que manda o sinal para o amp fender hot rod deluxe valvulado (amp q ardanuy estava usando num workshop em bento gonçalves em que eu fui), caixa ESTsystem (Meu modelo)... a guitarra que eu uso eh uma Ibanez JEM777DY japonesa fabricada em 1989 e uma Strato que eu montei, com braço Tagima, tarrachas Gotoh e captadores Tex Mex.... visitem www.micheltop.rg.com.br .... abraços

    Michel Top

    gilneyparson
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alguem ae tem o manual da 8080 em portugueis pra vender?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom 8080 e GT-6