Shred Master - ggear.da.ru

    Autor Mensagem
    andyeffect
    Veterano
    # fev/05


    E ai galera beleza?
    alguém montou o shred master do - ggear.da.ru - que opiniões tem?
    eu montei e gostei alguém poste tópicos, apesar que falta um pouco no treble. está um pouco fechado.

    kelson
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Os pots lá, quais que são log.. lin.. lá nao fala.. pelo menos nao axei..

    andyeffect
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fala sim embaixo aonde vão as peças e no próprio esquema
    drive - 100k linear
    Treble - 22k linear
    Bass - 100k log
    Contour - 100k linear
    Volume - 100k log

    é um ótimo pedal.

    kelson
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e precisa mesmo dakels 10 germanios??? hhahaha eh meio dificil de axar e eu soh tenho 3 aki ;\

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    so se for o dreadmaster porque o shred master não tem nada de especial, no circuito ate onde vai o controle de tom é um fuzz qualquer. do tom pra frente já não é mais distorção, é enfeite ou miscelania.

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    andyeffect
    cara, e o hotbox? tem previsao?
    tava querendo ouvir sons..disseram que vc postou mas nao achei...tem estimativa de preco ja?
    flw

    andyeffect
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    macaco veio
    tem como colocar mais agudo no shred? eu acho que ele é um pouco fechado. se trocar o capacitor que vai no pot do treble será que isso ajuda?


    GuitarHouse
    ainda não tenho previsão

    andyeffect
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    macaco veiode uma olhada. no esquema

    http://www.sama.ru/~gorath/ggear/projects/shredmaster/shredmaster_sche m.gif

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    andyeffect
    eu acho que C11 (2,2nF) é que ta abafando o som, ta com um valor muito alto, experimente colocar 1000pf e olha se da mais brilho. se trocar C7 (22nF) por um valor menor (10nF) vai deslocar o controle para uma região mais aguda e acentuará o agudo mas diminuirá (so um pouco) o volume no agudo, ai acho que tem q aumentar R7 para barrar um pouco o volume que vai para o restante do controle. se quizer compensar o volume aumente ligiramente R5 ou R10 (acho que R10 é melhor).

    andyeffect
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    macaco veio
    estive dando uma olhada posso tbm mudar o C8 de 22nf para 220nf eu creio que este valor está errado.

    achei outro esquema diferente que tem algumas mudanças.
    de uma olhada.
    http://www.geocities.com/diygescorp/shred.gif

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ups, agora que deparei com o fato, tres caps de mesmo valor, este controle de tom tá errado.
    este outro esquema ta melhor de ver, quando os pinos do meio dos pots se encontram o sinal vem de 220nF direto , pra realçar os agudo aumente R6 (neste esquema 6k8 tá marcado como R6) e diminua C7

    kelson
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ah andy perdao.. eu abri o dread e pensei ki vc tinha feito ele.. mas me anganei.. realmente no shred tem o valor dos pots.. e no dread nao tem..
    eu vou ver se esssa semana eu faço o dread.. e consegui sin os germanios.. ekuando terminar eu mostro aki se realmente tah igual oq eles colocaram lah.. descupa o transtorno! e se puder.. olha pra mim no eskema do dread.. tem um R11 na segunda parte do esquema.. akela ki segue do treble boost.. ki eu nao consegui axar e lah vai ateh o R12.. se dê pra olhar eu agradeço.. abraços..

    andyeffect
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    kelson
    se conseguir montar essse dread me fale , parece que ele tem bastante recusos né?

    R11 = 1k

    kelson
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    quero ver se as opções de timbre ki colocaram nele realmente funcionam..

    andyeffect
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    kelson
    quais diodos conseguiu?

    kelson
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara se nao me engano..são uns 1n60a... e a resistencia deles de polarização direta.. variou entre 312.. a 322...
    q acho ki ekivale ao valor do 1n34a lá.. 3v..
    comprei uns 10 aki.. 50 centavos cada..

    andyeffect
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    kelson
    a tá eu iria falar para vc usar o OA90 tbm parece pode ser usado.

    kelson
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    andyeffect
    eu tava dando uma pensado aki.. e tava ateh kerendo usar akele negocio de luzinhas do pisotones lah do gt-2 pra cada xave do dread master.. as on off eu faria normal.. apagar e ascender.. e as outras que alternam.. usaria um led bicolor..
    dai ao invez das chaves spdt que tah lah eu iria usar uma dpdt.. ki dá pra fazer o negocio..
    dah uma olhada.. http://img208.exs.cx/img208/5160/ledcontrollayout6vy.jpg
    dai vou ageitar ele pra ficar certinha.. nas medidas e tudo.. mas fiz isso pra ter uma noçao..

    kelson
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    andy.. vc tem o mpsa18 ai?
    pq acho ki vou fazer um mod num wah onner aki..

    andyeffect
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    kelson
    pode usar 2N3904 ou outros...

    andyeffect
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    macaco veio
    Olha fiz alguns testes e o que resulstou no ganho de um pouco de agudo foi, C7 coloquei uns 102 ficou bom.

    andyeffect
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    .

    kelson
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ..
    x)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shred Master - ggear.da.ru