20 toneladas de excesso de bagagem em equipamentos q o Korn trouxe para o Brasil

    Autor Mensagem
    InfeX
    Veterano
    # fev/05


    Korn desembarcou no Brasil para realizar dois shows no Credicard Hall ,em São Paulo ,com 20 toneladas de excesso de bagagem. A banda trouxe seu sistema de P.A. de ultima geração ,incluindo mesas de mixagem da casa e de retorno,amplificadores e monitores.Para produzir o peso e a massa sonora das guitarras de sete cordas em afinações baixas, os guitarristas James "Munky" Shaffer e Brian "Head" Welch utilizam, além de suas guitarras e pedais, nada menos q oito cabeçotes e 12 caixas de alto-falantes.

    Set do Munky
    A guitarra principal de munky, é uma Ibanez sete-cordas RG, equipada com dois humbuckers DiMarzio. Uma Ibanez K7 signature prateada fica de reserva.Ambas são encordoadas com um jogo Dean Markley Signature Series LHTB7, espessuras .009, .011,.016,.024,.032,.042,. e .054 , afinadas em B , com a mais grave em A. A cadeia de sinal do guitarrista passa por dois pedais Digitech Whammy Wah XP100 ( um ajustado nos presets 19 e 21 o, outro é usado como wahwah) dois Electro-Harmonix Small Stone Phaser, um pedal de distorção feito sob emcomenda, um Ibanez Delay/Echo DE-7 e um Ibanez Lo-Fi .O sina prossegue para um Uni-Vibe( efeito de falante rotativo), um Boss digital delay) um boss reverb e um antigo ibanez bi-chorus. Depois o sinal é dividido em dois por um A/B box em som limpo e sujo.O sinal limpo vai para um cabeçote mesaboogie nomad e o sujo é dividido em dois por um outro A/B box e .Um deles vai para o canal 3 de um Diezel VH4, q realça as frequencias medios-agudos , e o outro vai para um mesa boogie triple rectifier, famoso pela sua boa resposta em graves. Os cabeçotes alimentam seis caixas 4x12 . Tres são colocadas no palco e as outras ficam alojadas em iso-boxes(caixas com isolamento acustico).Nelas , os alto-falantes são microfonados com Shure 32,52, e 56, que captam frequencias distintas. As caixas isolantes permitem qos auto falantes fiquem em volume bastante alto sem causarem microfonia ou vazamento da bateria e dos vocais. Munky aciona seus propios pedais, exceto em Its on e Trash quando os efeitos são acionados pelo tecnico do guitarrista. Em Dead bodies , Munky usa um talkbox ,ligado ao canal limpo da A/B box e a um amp Mesa boogie triple rectifier


    Set do Head
    As guitarras principais de palco de head são duas Ibanez K7 , uma preta e uma prateada,ambas equipadas com alavancas em "U" e encordoadas com Dean markley LHTB7 Signature Series. Asguitarras são plugadas em um Uni-Vibe Rotating Speaker Effect e a um Boss Chorus Esemble, controlados atrás do palco pelo tecnico de guitarra de Head.O sinal vai pra pedaleira de Head q abriga os pedais Digitech Whammy wah XP100, Boss Chorus Essemble CE-5, Boss Digital Reverb/Delay RV3 e Depth Charge , da prescription eletronics. Em seguida , vai para uma A/B box em q é dividido em limpo e sujo. O sinal Sujo é enviado para um Mesa Boogie Triple rectifier e um Diezel DH4, o limpo segue para outro Triple rectifier, ligados a tres Mesa Boogie 4x12 no palco e tres iso boxes.


    Revista Guitar Player ano7 n°73

    InfeX
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vcs podem ñ gostar de korn , eu gosto , mas com certeza do equipo deles muitos devem gostar,, mais uma ai do fundo do baú

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    *se eu cagasse dinhero*, de tudo oq tem ai, eu compraria os chorus delay e ab box hehe

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    não seja por isso, nossas bandas aqui têm os famosos amplis Merdeoros, mesas e mixers Ciclotron, Staners, os incomparaveis pedais Oners (ners dá ate um sotaquizinho pra falar onerrss) as legendarias gianninis, isso sem falar nos sets de bateria e pratos que são verdadeiros pratos mesmo (ao pe da letra). como é mesmo o nome da nossa revista de música?

    Krist Novoselic_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hahaha. verdade mesmo oq vc disse

    hc_cwb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    macaco veio

    Esqueceu de citar que as nossas excelentes baterias são BNB (bosta na bosta). E as guitarras Gianini estão ultrapassadas. A onda agora é Tonante na cabeça.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tanto equipamento pra fazer um som tão tosco.

    gustavo macaco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    com alavancas em "U"

    que ser isso?

    hc_cwb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Claudio Natureza

    E os axezeiros da Bahia? Com Epiphones para fazer aquela merda? Para um lixo musical como aquele deveriam usar tonates ligadas em wattson, nem trio elétrico é necessário, esse tipo de música quanto mais baixo melhor...

    bebm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Karay... que equipamento... pqp! HEauehauehaEUaheUAehae

    É muita frescura né! pqp!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hc_cwb

    isso na sua opinião, pois milhares de pessoas que estavam naquela merda suando como porcos discordam.

    eu não gosto de nenhum dos dois, pra mim são duas merdas, mas tocaria com eles pra arrumar uma grana e umas muié.

    bebm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Respeito o korn profundamente... são simplesmente os precursores do q hj existe de new metal ae... e inovaram a música pesada de forma estrondosa!! Gosto de algumas músicas... nem de tudo... mas respeito a banda profundamente!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tanto dinheiro em equipamentos para fazer BARULHO!
    Korn, Linkin Park, etc e etc, puta que pariu, que bosta! E pior que cada hora aparece uma bandinha nova tocando isso aí...
    Ridículo este tal de New Metal.

    bebm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    É verdade... há quem diga que é barulho... mais para os que realmente conhecem a banda sabem que Korn possui harmonias bizonhas de complexas e melodias bem feitas!

    Eu respeito qualquer estilo de música... desde que eu veja qualidade na coisa!

    SK8Boy
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bebm
    Ccom certeza!

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    linkin park é uma merdinha mesmo, mas Korn é outra coisa, os caras do Korn tem muito mais talento, letras muito melhores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 20 toneladas de excesso de bagagem em equipamentos q o Korn trouxe para o Brasil