Vaselina no Cry baby

    Autor Mensagem
    amtvr
    Veterano
    # fev/05


    eu não consegui achar a tal graxa de silicone para passar no eixo do cry baby, então um cara me disse que talvez vaselina solida fosse bom
    ele disse algo do tipo que vaselina não suja, mas sei lá...
    gostaria de umas opiniões pra não estragar o wha wha...

    além disso ele tá meio "capenga", tipo... ele não fica bem na posição que vc deixa, ele cai um pouco e também quando vc pisa ele tá bem mole, em comparaçao com um novo.
    será que isso melhoraria com uma nova lubrificada, tipo, o curso dele ficaria mais uniforme?

    hc_cwb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vaselina? Só se vc pretende FODER o Cry baby (literalmente) huahuhuhhua!

    Sei lá cara, leva em alguma assistência especializada em instrumentos.

    amtvr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o cry baby eh bom mas nem tanto!!! hahaha!!

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    amtvr

    eu uso vaselina solida como lubrificante (sem conotaçao sexual), eh bom, mas prefiro graxa, dura mais

    amtvr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas vc jah usou no wah wah? (sem conotação sexual tb...)

    thecreamofclapton
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    uahauhauaha....que coisa mais cômica!
    Nunca coloquei essas coisas no meu Cry Baby...alguém pode dar uma orientação para esse ignorante aqui? Para que se coloca essa graxa?

    amtvr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ta ligado aquela parte denteada que vai até o pot (é pot, né?). ela é lubrificada com um tipo de graxa branca que o meu wah que é usado já não tem mais.
    e como toda estrutura que precisa de algum tipo de lubrificante se fica no seco estraga, eu to tentando achar as soluções...

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    na regua dentada que vai na roda dentada do pot use a graxa de silicone, qq loja eletronica vende um potinho (custa uns 3 reais). ela vai dar uma freiada ao pisar no pedal pra ele não ficar tão mole.

    amtvr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    aí pessoal:
    fui até uma eletrônica e achei a tal graxa de silicone. na real ela é bem parecida com a vaselina solida, ambas são tranparentes, mas a graxa é um pouco mais dura.
    rodei em mais umas três eletrônicas até que achei uma tal de Graxa Especial para Mecanismos Eletro-eletronicos. ela é branca e mais dura ainda que a de silicone, também parece ser mais seca. Na real ela é identica a do wah-wah novo, e o cara ainda me falou que é usada em video-cassete e afins.
    acho que com essa não tem erro né?

    hc_cwb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    amtvr
    Falei. Deixa esse negócio de vaselina pra outros afins (com conotação sexual). huauha

    Bom, eu já tive um wah-wah crybaby Jimmi Hendrix, tô ligado nessa "graxa branca". Mas como eu não usava muito nunca precisei trocar. O que eu não gostava é que era muito "duro" para ligar e desligar, tinha que apoiar todo o peso na parte da frente do pedal. Quanto a isso, acho que não tem muito o que fazer...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vaselina no Cry baby