Pedal com calha/chapa de zinco

    Autor Mensagem
    tad4heads25
    Veterano
    # fev/05


    Tava vendo esse link...

    http://www.geofex.com/Article_Folders/steelstud/steelstud.htm

    Ae pensei, será que akela chapas de zinco é uma boa pra fazer pedais? Akelas que vc compra aberta, e é fácinho dobrar, e acho que em formato de caixinha e usando duas chapas ela não ficaria tão frágil. O que vcs acham???

    E a chapa de zinco isolaria o circuito igual o aluminio?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    tad4heads25

    Tá aí uma excelente opção.

    Na hora de comprar, verifique se tem outras bitolas de chapa.... 1,5mm acho que já está legal!

    dtplayer
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nao entendo mtu dessas coisas, mas parece ser uma boa...
    .

    quem souber comenta ae!!


    up!

    inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tad4heads25
    que chapa exatamente é essa? Ja tentei comprar calha mas naum achei nas lojas de construção, só tinha de plastico

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o zinco não é muito bom para fazer buracos com broca (tente e verá que merda que fica, haja lima), o material mostrado no link é ferro mesmo e tem pra vender em lojas de ferragens, material pra portas e janelas de ferro (dobrado igual do link), vem em barras de 6m, algumas lojas vendem pedaços, a espessura é pelo numero da chapa tipo chapa 18, chapa 20 22 24 , pra conseguir dobrar igual mostra o link deve ser chapa 22 ou 24, pra pintar é melhor (a tinta segura) mas pra manusear (cortar, lixar, furar) não tem como o aluminio.

    tad4heads25
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    inthelight
    essa chapa é a que faz calha mesmo........só que vc pode comprar tb aberta, ae pensei em "moldar" o pedal, que ae posso fazer cada um de um tamanho....


    macaco veio
    eu achei que seria fácil fazer os buracos........pq o cara q fez a calha aqui em casa, cortou com tesoura........e por incrivel q pareça, depois q dobrou ficou bem resistente........(eu dei uns chutes pra conferir hehehe)

    Mais no caso, o ferro seria mais dificil de furar q o aluminio né?

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o problema dessas chapas finas eh que elas sao meio flexiveis, quando vc aperta a dpdt da um eco do kct, parece um tiro

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tad4heads25
    ao furar com broca da uma rebarba justamente pela chapa ser maleavel (não corta direito com a broca) e tem que ficar limando, essa chapa de calha é chamada galvanizada e reverbera como o Oak falou, ela demora mais enferrujar, ao enferrujar ela vai soltando um pó branco, ja fiz chassi de ampli com ela e não gostei, a outra é chamada chapa preta, um pouco mais rígida e enferruja rápido (tem que pintar logo), muitos pedais e chassis é feita com ela. para moldar o melhor é chapa de aluminio, os pedais da Eletroharmonic todos eram feitos a parte de baixo de aluminio (a de cima era de chapa preta), para abrir uma rosca, bate um prego regaçando um buraco pequeno no aluminio e na rabarba deixada com o proprio parafuso abre a rosca, (era como a Eletroharmonic fazia os big muff)

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    O material não é zinco, é aço (SAE 1020) com acabamento em zinco pra evitar oxidação. Uma broca bem afiada resolve e pra tirar as rebarbas do furo, passe uma broca (com a mão mesmo) de diâmetro um pouco maior (pra quebrar os cantos) e pronto.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    é, parece facil, mas essa chapa é um pouco mais enjoada de fazer isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal com calha/chapa de zinco