MXR Distortion + versus Fuzz Face.....qual dos dois é o melhor??

    Autor Mensagem
    Fuzz Face
    Veterano
    # fev/05


    e então...qual dos dois pedais de distorção vcs axam melhor??

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fuzz eh um pouco mais limitado...

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    não é questão de ser melhor ou pior.. são dois pedais com características e propostas diferentes, não dá pra comparar...
    o fuzz é uma distorção bem suja, com bastante grave e tem tendência a soar bem abelha...
    o distortion+ já é menos agudo um pouco, não é sujo (é uma distorção que eu não considero forte) e não distorce tanto no grave como o fuzz.

    depende do som que vc quer fazer... pra algumas coisas o fuzz é perfeito. pra outras é um lixo. o mesmo vale pro distortion+.

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fuzz eh um pouco mais limitado...

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    não é q seja limitado.

    só é diferente.

    o Jimi Hendrix usava fuzz. pra ele o distortion+ devia ser mais limitado.

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Renato gomes
    eu mandei duas vezes sem kerer......... eu tenho um big muff, q eh muito aproximado do som do fuzz... eu soh digo q eh klimitado pq realmente eu soh uso pra tocar hendrix,no resto, eu tenho q usar overdrive

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    filipethadeu
    pois é... é o q eu disse.. o fuzz é pra tocar um tipo de som. o distortion+ outro.

    entra aqui em http://www.voodoolab.com/mp3/superfuzz-tvtheme.mp3 que é o Blues Saraceno tocando com um fuzz da Voodoo Lab. isso é um som fuzz bom.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Os pedais tipo Fuzz Face tem uma caracteristica que os Dist não tem, quando vc abaixa o volume da guitarra o som fica "limpo" (no caso de um FF com transístores de Ge), ou fica com som de distortion (no caso de um FF com transístores de Si). Assim, com um pedal só vc pode ter 2 sons controlando pelo potenciômetro da guitarra.
    Abç

    Fuzz Face
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas o fuzz face original tem duas versoes?? e o distortion + tem um circuito mais simples?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O FF é mais simples.
    Até 1969 a Arbiter fabricava com tr de Ge depois passou a fabricar com Si.
    As atuais reedições tem Tr de Ge.
    Vc encontra um monte de clones desses pedais, eu mesmo faço e uso no meu baixo um com esquema aperfeiçoado por mim (Tr's de Si)
    Abç

    aratohendrix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Os pedais tipo Fuzz Face tem uma caracteristica que os Dist não tem, quando vc abaixa o volume da guitarra o som fica "limpo" (no caso de um FF com transístores de Ge), ou fica com som de distortion (no caso de um FF com transístores de Si). Assim, com um pedal só vc pode ter 2 sons controlando pelo potenciômetro da guitarra.
    Abç


    Achei mto interessante isso cara, então eu controlo o ganho pelo volume da guitarra e eu posso ir do som limpo ao sujo só girando?
    da pra chegar nesses extremos?

    q eu curto mto o som do jimmyPage, ele usava um tonebender no começo da carreira, se não me engano é um fuzz, eu tenho o esquema dele q ta no tonepad. é transistor Ge.

    agradeço desde já. falow

    ENGEL2000
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Compre um lata de sardinha tipo Fuzz de 2 transistores que tu vai ver que ele soa como o MXR+ em algumas configurações ... boa sustentação e mais legível que o FuzzFace original ... se quiser entrego na versão turbo ... aih o metal é pouco para ele :)
    ENGEL1@POP.COM.BR

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    aratohendrix
    Dê uma olhada no site do Andyeffects (Geocities) pois ele fabrica clones de FF (e outros) a bons preços e com excelente qualidade.
    Abç

    Fuzz Face
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    aratohendrix
    o jimmy page usava MXR Dist+

    aratohendrix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fuzz Face
    acho q não hein quem usava MXR+ era randy rhoads

    pelos sites q eu vi ele usou só o tonebender e um SD-1 da boss.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fuzz Face
    aratohendrix
    O Jimi Page usava um Tone Bender Professional
    Randy Rhoads usava o MXR dist+
    Com um FF clone bem feito (tenho um projeto que pesquisei e incorpora uns "truquezinhos") vc consegue esse efeito com o potenciômetro numa boa.
    Abç

    bmk2
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu comprei um fuzz face da dunlop mas achei muito agudo. O problema maior eh q ele nao tem regulagem de graves medios e agudos...ai se eu uso ele no meu set dá confusao na regulagem do amp pq se eu tiro agudo pra ele o outro pedal precisa de medio pra ficar com um som bom...alguem tem alguma dica de modificação pra fazer?

    Obrigado.

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bmk2

    da pra abrir ele e enjambrar um tone stack hehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bmk2
    Cara, esse pedal é grave pois o capacitor de entrada é 2,2uF! Mas se vc quiser ainda mais grave troque esse capacitor por um de 3,3uF, é uma modificação simples e vc não perde o valor de revenda desse pedal (que é injustificadamente caro).
    Abç

    fabio_gravata
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    alguem sabe me dizer se o som de distorção do hendrix em todas as musicas era fuzz?
    musicas como foxi lady, purple haze, maniac depression eram tocadas com o fuzz? a musica toda ou só nos solos?
    ele combinava a distorção dos marshalls com o fuzz?

    Fuzz Face
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ele usava tbem um big muff

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    desculpe discordar em parte mas que diferença vai dar trocar um cap de 2,2 por 3,3 ? com estes valores todo grave que tinha que passar já passou, para corta um pouco do agudo neste FF (sem diodo) teria que colocar (ou aumentar se ja tiver) um cap (entre1000p 10nF) na entrada jogando pra terra, ou então trocar o valor de um cap eletrolitico que tem la no pot de atack, mas ai tem que ver qual circuito do FF que utilizaram pois tem alguns com umas variações.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    macaco veio
    Seu argumento é válido, mas eu já experimentei e deu certo, inclusive testei com capacitor de 4,7uF, e ficou mais grave ainda! O capacitor de entrada do circuito original do FF é o de 2,2uF.
    Dê uma olhada no artigo "The technology of the Fuzz Face" de R.G Keen e "The Fuzz Face History" (não lembro o autor), são facilmente "encontráveis" na Internet (pesquise pelo Google)
    fabio_gravata
    Sim, ele usava o Fuzz Face em quase todas as músicas.
    Fuzz Face
    Quando o Big Muff foi lançado tenho quase certeza absoluta de que o Negão já tinha ido embora.
    Abç

    elefecto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Camaradas;

    Queria saber mais sobre o FUZZ FACE da dunlop.
    O que acham?
    Eu falo de qualidade dos potenciômetros capacitores e etc.
    Não entendo de eletrônica como vocês, mas esse pedal me agradou muito pois seria muito legal ter um desses pra fazer alguns MOD's.
    Ainda não tive chance de testar na minha Guitarra, mas uso captadores TEXMEX num corpo em alder quando toco sem distorção utilizo um nível muito alto de agudos no meu JCM 800 2205, acho que vai ficar bom.

    Pra tocar na minha banda, eu não uso muita distorção.
    Eu tenho um BOSS OD-01 e uso o ganho dele na metade pra vocês terem uma ideia.
    A minha preucupação mesmo é se ele tem componentes de qualidade e que podem ser modificados pois vou ter que pagar 550 R$ aqui em BH na SERENATA.
    Um Cara aqui me disse que tá fazendo uns FUZZ mas acho que ele não sabe nada de circuito GE e SI, perguntei pra ele se ele conseguia a "CARACAÇA" do ARBITER mas ele disse que é impossivel por isso tô a fim de comprar pois ele me agrada muito estáticamente.
    Então? O que me dizem?

    Por falar Nisso, entre transitores GE e SI existe algum "MELHOR

    elefecto
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: elefecto
    · votar


    Camaradas;

    Queria saber mais sobre o FUZZ FACE da dunlop.
    O que acham?
    Eu falo de qualidade dos potenciômetros capacitores e etc.
    Não entendo de eletrônica como vocês, mas esse pedal me agradou muito pois seria muito legal ter um desses pra fazer alguns MOD's.
    Ainda não tive chance de testar na minha Guitarra, mas uso captadores TEXMEX num corpo em alder quando toco sem distorção utilizo um nível muito alto de agudos no meu JCM 800 2205, acho que vai ficar bom.

    Pra tocar na minha banda, eu não uso muita distorção.
    Eu tenho um BOSS OD-01 e uso o ganho dele na metade pra vocês terem uma ideia.
    A minha preucupação mesmo é se ele tem componentes de qualidade e que podem ser modificados pois vou ter que pagar 550 R$ aqui em BH na SERENATA.
    Um Cara aqui me disse que tá fazendo uns FUZZ mas acho que ele não sabe nada de circuito GE e SI, perguntei pra ele se ele conseguia a "CARACAÇA" do ARBITER mas ele disse que é impossivel por isso tô a fim de comprar pois ele me agrada muito estáticamente.
    Então? O que me dizem?

    Por falar Nisso, entre transitores GE e SI existe algum "MELHOR" ou é questão de gosto?

    DESCULPA A MENSAGEM REPETIDA!
    EU NÃO CONSEGUI APAGAR

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    elefecto
    550 reais é muito dinheiro num fuzz face mas se tem dinheiro pra investir... eu estou fazendo um para mim utilizando as caixas do Andyefects, mas ainda estou testando na placa de testes e fareis um pdf para o pessoal que quiser montar (como fiz com o chorus) e quem faz um faz dois, voce sendo de BH se interessar entre em contato que posso ate lhe mostrar o efeito ainda na placa de testes e divida esse valor por cinco. estou utilizando transistores de germanio que é raro de encontrar mas tenho bastantes aqui. não tenho muito interesse de ficar comercializando pois faço por hobby, só que 550 é muita grana.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    elefecto
    550 reais é muito dinheiro num fuzz face mas se tem dinheiro pra investir... eu estou fazendo um para mim utilizando as caixas do Andyefects, mas ainda estou testando na placa de testes e fareis um pdf para o pessoal que quiser montar (como fiz com o chorus) e quem faz um faz dois, voce sendo de BH se interessar entre em contato que posso ate lhe mostrar o efeito ainda na placa de testes e divida esse valor por cinco. estou utilizando transistores de germanio que é raro de encontrar mas tenho bastantes aqui. não tenho muito interesse de ficar comercializando pois faço por hobby, só que 550 é muita grana.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    putz, trava e parece que não anda e depois aparece duas vezes

    elefecto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Camarada,

    Eu quero conhecer mais seu trabalho.
    Transistores de Germanio são muito interessantes.
    Como entro em contato com você?

    Uso MSN: andersonmagno@hotmail.com

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    elefecto
    Eu só uso transistores de Si, pois os de Ge são muito difíceis de arrumar e são sujeitos a "bugs"
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXR Distortion + versus Fuzz Face.....qual dos dois é o melhor??