Qual a diferença de um Diodo SKE? posso usar ele pra clipar?

    Autor Mensagem
    kelson
    Veterano
    # fev/05


    Caras eu tenho 2 diodes antigos em perfeito estado dakele modelo TO-df se nao me engano.. que é com uma capinha de plastico.. falam ki ele eh um diodo de silicio.. mas nao conseguir axar o datasheet correspondente dos meus.. ele foi retirado de um amp DIY estragado dos anos 80.. e tah escrito nele SKE 1/01 e deitado ta escrito 41..
    concerteza da pra clipar dã.. mas gostaria de saber kual a diferença entre esse tipo de diodo.. pros usuais..

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se não me engano é um diodo mais potente para retificação de fontes (fontes de pedais por exemplo) similar ao 1N4001 4002 4004 etc. seria um exagero e experdicio usa-los só clipar pequenos sinais pra distorção.

    kelson
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    macaco veio
    cara eu to fazeno uma modificaçao do "electra distorcion" ki tem 4 estagios de clipagem.. tranzistor e diodos.. .. dai o diodo que eles colocam lah.. sem ser o germanio pra clipagem eh um 1n4001 e axei um exagero tbm.. dai voh colocar os 1n4148 ki vai me servir muito bem.. e um 1n34A ou o de germanio ki axar.. vou ver se retiro de um radio pra carro estragado dos anos 80 aki.. e fazer os testes no diodo..
    valeu pela duvida.. =)

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    kelson
    macaco veio

    Desculpem upar um tópico antigo, mas a regra é usar a busca e aqui talvez a minha dúvida seja sanada.
    O que seria exatamente CLIPAR???

    Já vi esse termo em circuito de pedais (geralmente: input-> ganho 1º e 2º estágio-> Clipagem+equalização->etc).

    O CLIP tem algo a ver com a equalização, ou influencia ou é influenciado por ela????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença de um Diodo SKE? posso usar ele pra clipar?