mxr distortion+(ajuda rapida)

    Autor Mensagem
    ozzman
    Veterano
    # jan/05


    é possivel encontrar todos os componentes deste pedal aqui no brasil???

    alguem ja montou esse pedal??

    respondam por.... favor vlww!!

    ozzman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a só mais uma pergunta...qual site tem o melhor esquema para eu montar o mxr distortion+??

    vlw

    Tiruk
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu soh axei um resistor dele em um lugar na sta. efigenia depois de roda 2 horas, num predio veio, e ainda paguei 3 conto no fdp

    soh q era pro microamp, mema placa da sua, mais algumas coisas diferentes

    ozzman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    uuuuuuuppppppp

    ozzman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ......alguem poderia me responder por favor..........

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    q q ele tem demais? acha sim, nunca montei não mas de cara já te adianto q tem melhores, (pra não dizer que é ruim)

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Usando a Pá de Ouro...

    tenho a mesma dúvida que esse cara tinha em 2005 .. hahaha
    to afim de montar meu primeiro pedal, só por experiencia.. se não prestar, não vai fazer falta mesmo ! asdhaisodhaio '
    li que um dos mais fáceis é o mxr d+, mas onde eu posso comprar os componentes? e onde eu encontro um esquema mais fácil, pra iniciantes mesmo?

    jpdiman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    BJAofficial

    Pra comprar os componentes eu normalmente compro na Multcomercial, consegui comprar todos pra montar meu RAT lá, se faltar algum tenta dar uma olhada na Solda Fria

    Não existe "esquema mais fácil" do d+, o esquema dele é aquele da tonepad, e como eu vi no seu outro tópico, um booster seria útil pra você certo?
    O AMZ mosfet booster parece ser bem simples de montar, e todos os componentes dele você acha na Multcomercial, que foi o site que citei anteriormente, com exceção do 1N914 que não é mais fabricado, e então use um 1N4148 no lugar.

    Outro bem facinho é o conhecido Mini fuzz do Bertola, que tem até tutorial no handmades

    Mais alguma dúvida?

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jpdiman
    valeu mesmo cara...
    vou tentar montar esse booster, mas se não der certo, vou partir pro mini fuzz do Bertola...

    sabe me dizer se vale a pena comprar a placa pci pronta?
    pq do distortion+ eu achei no mercado livre por R$10.

    jpdiman
    Veterano
    # set/11 · Editado por: jpdiman
    · votar


    BJAofficial

    Ah cara, eu acho que faz parte fazer a placa, pra já aprender a fazer uma pequena pra quando quiser fazer uma grande conseguir tranquilamente.
    Só que tem umas coisas que são um pouco dificeis de conseguir, por exemplo xerox na transparência pra fazer a transferência térmica, só consegui tirar na 4ª gráfica que fui, e pra furar, não achei um método caseiro e não tinha comprado o furador, a minha sorte foi que consegui emprestado no almoxarifado da minha escola.
    Acho que a de R$10,00 não vem furada né? Bom, eu já fiz 3 e não achei tão dificil heh

    Edit: Pesquisei no ML e vi que já vem furada a placa do dist+, bom, se você achar que vale a pena pagar esses R$10,00 + o frete, e fora o frete que você vai pagar em outro site de componentes, vá em frente!

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    jpdiman
    quanto custa a placa?
    nova no caso, pra mim fazer?

    EDIT: obrigado pela resposta no outro fórum, aquele kit ajuda bastaaantee ! :D já vem td que eu preciso né?

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11
    · votar


    desculpa ter que upar, mas..

    jpdiman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    BJAofficial

    Cara, uma placa virgem é baratinho R$1,00 uma de 5x10cm, dai pra confeccionar a placa, siga esse tutorial, e compre placa a mais, pro caso de dar errado e ter que refazer he

    Sim, eu comprei aquele kit naquele site mesmo, e me serve muito bem até hoje rs

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    jpdiman
    só mais uma coisa, aquela lista de componentes do layout que tu mandou, nossa, não entendi nada.. tipo, indo pela lista, e pela multcomercial, eu não consegui achar nada, os nomes são tudo diferentes.. vou apanhar bastante pra conseguir achar a lista inteira, tem alguma dica? :x

    jpdiman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    BJAofficial

    Sim pode cortar normal com serra de arco, o furador não está incluido naquele kit, mas tem ele na Multcomercial. Não é muito barato, mas sem ele fica bem dificil he

    Cara você tem que pesquisar um pouco, eu também não sabia nada, fiquei vários dias pesquisando, lendo, fazendo orçamento, procurando equivalente etc. Mas como você está com muitas dúvidas, comece com o mini fuzz que é muito simples:
    http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=mfuzzbertola

    Os componentes dele:
    C1: Esse só tem de 63v, mas tente comprar sempre de 16v que ocupa menos espaço fisico (não usar menor que 16v)
    C2: http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_4708_4689_Capa citor-Eletrolitico-022uF

    R1 e R2: http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_5124_4689_Resi stor-Filme-de-Carbono-CR25-1-4W-Minimo-20-pecas

    D1: Procure pelo 1N4148

    Potênciometro: É o primeiro, 100K logaritmo

    Agora da ligação externa:

    1 potenciômetro logaritimico 100K
    1 conector stereo (entrada)
    1 conector mono (saída)
    1,5 m de fio (azul, verde e amarelo)
    1 chave DPDT
    Caixinha
    1 clip de bateria 9v
    1 conector de fonte tipo BOSS (P4)
    Botão para o potenciometro (KNOB)

    Tem tudo na Multcomercial

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jpdiman

    VALEU MESMO CARA, VOCÊ ME AJUDOU DEMAIS ...
    vou começar com esse mini fuzz mesmo, e mais pra frente, faço outros pedais..

    só uma coisa, o R2 diz '1M' ... mas na lista só tem '10M' ... é o 10M mesmo? escreveram errado, ou eu não to sabendo interpretar?

    jpdiman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    BJAofficial

    Tem o 1M sim, só está um pouco mais pra baixo

    Tipo: 1K2 Por R$1,00
    Tipo: 1K5 Por R$1,00
    Tipo: 1K8 Por R$1,00
    Tipo: 1M Por R$1,00
    Tipo: 1M2 Por R$1,00
    Tipo: 1M5 Por R$1,00
    Tipo: 1M8 Por R$1,00

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    jpdiman

    blz, consegui tudo, os fios é o "cabinho flexivel" né? é 1,5m de cada cor?
    e o conector de fonte 'tipo boss' é o jack j4?

    jpdiman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Isso mesmo, não precisa de tantas cores, compra uns 5m que da pra fazer bastante coisa
    Sim, J4

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jpdiman
    no caso, é verde, azul e amarelo.. como não da pra comprar 1,5m.. vou comprar 2m de cada.. 6m no total.. é isso?
    ficou 22 reais no total.. mais a caixinha que eu vou ver dps.. é por ai mesmo o preço né?

    ultima coisa, haha
    o footswitch tem 2 DPDT, é qual deles?

    http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_11143_4689_Foo tswitch-DPDT-PCI-PBS24-202P

    ou

    http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_5449_4689_Foot switch-DPDT-PBS24-202

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    BJAofficial

    A primeira é pra ser soldada na placa (PCI). Se não vai soldar, a segunda é a melhor opção.

    Abs

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia
    entendi..
    no caso, pro mini fuzz do bertola, o certo é uma que não precise soldar na placa, né?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    BJAofficial: no caso, pro mini fuzz do bertola, o certo é uma que não precise soldar na placa, né?

    Isso. Perceba que a placa do circuito do Minifuzz não tem "furinhos" pra qualquer chave, muito menos DPDT que são maiores que os dos componentes normais. Então, pra qq projeto desse tipo, o indicado é a segunda opção pois é melhor para fixar os fios soldados aos polos da chave.

    Abs

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia

    Ah, beleza, obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mxr distortion+(ajuda rapida)