Buzz. Quais as frequências?

    Autor Mensagem
    Led_Zeppelin
    Veterano
    # jan/05


    Alguém pode me dizer especificamente em quais frequências eu devo mexer num equalizador para eliminar o buzz, ou som de mosquito?
    OBS: Deixando o amp flat.

    Ultimamente tenho implicado muito, mesmo que seja bem pouco disso.

    OBS 2: Se já tiver um tópico sobre isso me indique pois não achei nada digitando "buzz" e "mosquito".

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Led_Zeppelin

    esses ruidos sao os de frequencia mais alta, mas acho que o caso é eliminar a fonte deles, ja experimentou aterrar tudo?

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Então mas, tipo assim, quais frequências (em khz). Pois fico mexendo no equalizador da pedaleira (GT5) e fico completamente perdido. O amp fica flat.

    Aterrar aqui seria complicado. Será que um cabo de melhor qualidade também ajudaria?

    maurice
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Seu amp não tem tweeter né? Se tiver desligue-o. Diminua um pouco os agudos em geral. Tente mudar a distorção da pedaleira. às vezes uma distorção(tipo) mais leve pode soar mais pesada e limpa dependendo da equalização. Vejo volume de saída, compare-o com o som bypass e veja se não está muito alto.

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Led_Zeppelin

    dai eh questao de ver qual a fonte do ruido, se for por causa da rede eletrica eh 60Hz, se for akeles xiados fininhos sao as frequencias mais altas
    sua pedaleira tem noise gate?

    RITCHIE RHOADS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    JÁ TIVE ESSE TIPO DE PROBLEMA, MAS A SOLUCÇÕA ESTAVA ALÉM DO QUE EU IMAGINAVA ( CABO, PEDALR, AMP, ETC), O PROBLEMA ESTAVA NO POTENCIÔMETRO E NO CAPTADOR DA GUITA....

    Rafael Guitarra
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    uahuahuahuahuahauhauhauahu, sem querer ofender, mas tu inventou uns nomes pra exemplificar teu problema e procurou por ele na busca! não é estranho que não encontrou nada... imagina eu procurando sobre um barulinho que faz 'cleck', quando piso num pedal, na busca...

    mas pra não ser totalmente à toa esse comentário, faz o seguinte: esses barulinhos 'buzz' e 'mosquito' normalmente são agudos, de frequencias mais altas não é? então tente baixar o volume da seção mais aguda do equalizer... é o que eu faria...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Buzz. Quais as frequências?