Op-amp equivalentes

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # jan/05


    Como seu que um OP-amp pode ser substituido por outro Op-amp?! Eu to querendo montar o RAT a partir do esquema da tonepad so que aqui na minha cidade nao vende o 308 então to querendo achar um equivalente pra ele ( aqui nao venden o 108, 208 nem o 071 ).

    Eu sei que olhar no datasheet é uma forma, mas como identificar se é possível ou não?

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    108, 208, 308 são operacionais de precisão e de melhor estabilidade, internamente têm muito mais transistores do que um operacional simples, os LM são da national e dificeis de serem encontrados (não impossiveis). não tenho certeza se outras fabricas (RC CD etc) fabriquem, pode-se tentar um soquete e experimentar operacional simples (o cap entre os pinos 1 e 8 então talves não tenha função).

    Fernando Bello
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nFall
    Tem um programa bom chama IC Database. Procura no Google. Ele dá o equivalente se tiver.

    wecoffe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alguem sabe qual o melhor CI para usar no GT2?? o que dizem ser original TLC2262 ou o TLC2272 ?? andei olhando no data sheet deles e vi uma diferenca no ruido de proporcao igual 12nV para 9nV respectivamente...

    AL DEEJAY
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nesse site vc pode encontrar os equivalentes e depois é só analisar no Datasheet de cada componente qual o melhor.
    só tem que se cadastrar no site...mas é free

    http://www.digchip.com/datasheets/cross_reference.php

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Op-amp equivalentes