Equivalentes ao TL062

    Autor Mensagem
    The_Wizard
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: The_Wizard


    Seguinte: estou me preparando pra montar esse preamp da handmades, e me veio uma dúvida: pode-se usar outros op-amps duplos como o tl072 no lugar do tl062 original? Quais seriam as mudanças em termos técnicos e de timbre?
    Obrigado desde já,
    Abraçös

    ballyhoo
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: ballyhoo
    · votar


    O TL062 funciona com uma tensão mais baixa que o TL072 e o timbre do TL062 é mais agudo, mas pra esse circuito não tem problema usa outro amp op.

    The_Wizard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ballyhoo, mt obrigado! Quanto à tensão, é melhor até que ele trabalhe a uma tensão mais alta (+-18V o TL072 né?), pois vou colocar este pré trabalhando a 15V. Valeu pela ajuda!

    DoctorX
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    lembre-se que o tl072 prescisa de 15v para operar!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    DoctorX
    lembre-se que o tl072 prescisa de 15v para operar!

    não é até 18v? existem vários pedais com esse AO e eh almentada com 9v ..

    Fox_scc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Isto mesmo _BLACKMORE_, eu tenho alguns pedais, que usam o TL072 com 9V. Vc n pode passar de 18V, que ai ele deve queimar...

    The_Wizard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Fox_scc, 18v? Acho que com um trafo de 15V regulado por um 7815 não há riscos, não? Existe algum op-amp duplo similar a estes que suporte mais tensão?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Fox_scc

    pow .. datasheet existe pra isso neh !?
    uma coisa legal q fiz foi mudar esse AO por outros e o timbre do pedal ficou modificado .. alguns para melhor .. outros para pior .. hehe
    jah fez essas experiencias?

    The_Wizard

    18v? Acho que com um trafo de 15V regulado por um 7815 não há riscos, não? Existe algum op-amp duplo similar a estes que suporte mais tensão?
    eh altamente recomendável que tu procure os datasheets de qqer componente q tu for trabalhar ... pois tu precisa de no mínimo para trabalhar com reguladores de tensão que o valor da tensão fornecida seja 3 volts maior do que a tensão da saída do regulador .. qto a tensão .. pra que tu quer um AO que suporte mais tensão?acha pouco trabalhar até 18v? trabalha com fonte simétrica entao ..

    The_Wizard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _BLACKMORE_, já tinha visto a datasheet do tl072, vi que ele suporta até 18v, mas não tinha certeza se a fonte estaria regulada corretamente em 15V. Preciosismo besta mesmo, junto com curiosidade natural. Se o 072 aguenta, no problem, só imaginei outros AOs no lugar dele...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    The_Wizard

    dae tem q comparar os datasheets .. procura datasheet de todos os componentes q tu for usar para que nao faça lambanças ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equivalentes ao TL062