rack

Autor Mensagem
skylab
Veterano
# jan/05


quero montar um rack p mim, ja tenho o v-amp pro e um equalizador de 10 bandas. o q mais eu preciso comprar?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


Uma potência e uma caixa.

___LC___
Veterano
# jan/05
· votar


skylab

Quanto voce pagou no v-amp ?

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Fala aí galera, eu quero montar um rack com o V-amp Pro, um equalizador e uma potência...
...mas ouvi falar em um tal de crossover...Alguém sabe o que é isso!?!?!
E pra que serve?!?!?!

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


ninguém entende disso mesmo?!?!?!

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


vamo lá galera, ninguém manja disso não?!?!?!

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


up de novo

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


up

Fala aí galera, eu quero montar um rack com o V-amp Pro, um equalizador e uma potência...
...mas ouvi falar em um tal de crossover...Alguém sabe o que é isso!?!?!
E pra que serve?!?!?!

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


o crossover nao sei nao mas pra montar um rack vc tem que especificar.

Pelo que entendi vc quer usa o v-amp de pré. Entao vc vai ter no rack o v-amp, o equalizador e uma potencia. Seria indicado vc ter um condicionador de energia Furman pra proteger o sistema .

http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=home/search/bigpid/base_id/54046 /

Vejamos agora o tamanho de cada coisa:
V-amp : 2U
Equalizador: 1U (acho)
Power (2U)
furman: 1U

Da um rack de 6U.
http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=home/search/detail/base_pid/5446 06/

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


silvio_rp
Valeu a dica do condicionador cara, valeu mesmo, muito 10 esse esquema!!!!
Tipo, você tem rack?!?! Que potência você me recomendaria...equalizador eu já escolhi, vai ser um da behringer!!

Mark GG
Veterano
# mar/05 · Editado por: Mark GG
· votar


Rowashburn

O condicionador é indicado para ligações de periféricos, ( pré, equalizador, dsp etc.) . tenho dúvidas se dá para ligar o power neles.

( Esse fabricante faz condicionadores "tipo" Furmann )

www.zerotron.com.br

Qto a marcas de potencia, precisa ver q caixa vc vai usar, porem uma a partir de 90 watts rms por canal já da.

da uma olhada:

www.ciclotron.com.br
www.appotek.com.br
www.unicaudio.com.br

adriano_carvalho
Veterano
# mar/05
· votar


Rowashburn
Crossover serve pra dividir frequencias, tipo, um crossover de 5 vias = Sub-grave, grave, medio, medio agudo e agudo = falante 18", 15", 12", corneta e tweeter.........é usado em som de PA, na guitarra eu nunca vi, tem crossover em cabeçotes de baixo, pra sair só grave na caixa com 1x15" e medio grave nas caixas com 4x10"

skylab Cara, que equalizador vc tem?? acho melhor se desfazer dele, pois não é compativel com seu rack....acho que pra vc um estabilizador no formato rack(furman, sansom, etc) e um afinador padrão rack(korg, fender, behringer) já são suficientes! mas se vc estiver com grana sobrando, compre um pré valvulado, um marshall JPM 1, Rocktron Piranha(muito bom) ou um SansAmp PSA-1, aí controle todos por uma FCB 1010!!!!!

Abraços....

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Nao indico essas potencias citadas. Elas nao sao proprias pra instrumentos.

O ideal seria uma potencia Mesa Boogie 20/20 ou 50/50, ou uma marshall EL84 20/20 ou EL34 50/50.

Se vc nao tiver grana pra essas manda alguem fazer uma pra vc. Os caras que fazem hand-made fazer essas potencias tb (principalmente a Mesa Boogie 50/50). Se vc nao precisa de uma potencia estereo, vc manda fazer uma mono de 50W com chave pra cair pra 25W que ta ótimo.

Sobre os prés, talves os que o adriano_carvalho citou sejam melhores mesmo em qualidade mas esse seu da pra ligar sem galho.

A propósito, eu nao tenho rack nao mas ja pesquisei bastante sobre isso. Meu rack ideal seria:

Pré PSA-1 Sansamp
Power Mesa Boogie 20/20
Efeitos Tc Eletronics G-Major
Caixa Marshall 1922 (2x12)
Furman Power Conditioner.

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Rowashburn

Estou vendendo um case SKB de 6 espaços, um condicionador e um power, se te interessar . . . (ah, e o power vc pode muito bem ligá-lo no condicionador, sem problemas - aliás, é feito para isto tb).

souzaglauco@hotmail.com

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp
Vou procurar essas potências que você falou, mas diz aí?...quem faz essas potência handmade?!?! Tem alguém em Curitiba que faz?!?!
Ah, e essas são boas pra caixa que eu vou usar: 4x12"????

Alguém sabe?!?!?! Ou indica uma potência pra guitarra?!?!?!

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


caralho se vai ter um som encapetado com isso.,mais vai ser caro pra caralho..

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Rowashburn
Cara, todos os caras que montam hand-made fazem potencia. Eh só usar a busca nos tópicos dos hand-made que vc acha.

Eu conheço as Leadvox e do Eduas. Leadvox nao tem site, eduas tem: www.eduas.com.br

Acho que essas potencias que citei sao as melhores acessiveis. Tem as VHT tb mas nem existe no brasil.

Krist Novoselic
Isso eh um projeto pra minha vida toda cara! Tenho muito tempo pela frente pra pegar e nao to muito preocupado com aquele equipo ainda. Nao "mereço" ele ainda.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


HAHAHAHAAH... PO... TODU MUNDO DEVIA MERECER UMA BLZ DESSAS

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


HAHAHAHAAH... PO... TODU MUNDO DEVIA MERECER UMA BLZ DESSAS

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Rowashburn

Eu te indico a Mesa Boogie 50/50 (hey, por acaso estou vendendo a minha!!!!).

abs.

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker
É a mais usada. Por isso é a que os caras mais clonam.

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker
Bom, vc me indica, porque está vendendo né cara...mas manda as especificações dela pra mim, preço e tudo mais...
( rowashburn@yahoo.com.br )

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


e essa Mesa Boogie 50/50 fica certa com uma caixa de 4x12" ????

Mark GG
Veterano
# mar/05 · Editado por: Mark GG
· votar


silvio_rp

Tenho certeza q as potencias não são as indicadas mesmo para instrumentos.tenho no meu set uma delas e o resultado é bem satisfatorio

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/markk_gg/

logico q o set dos seus sonhos é o meu tbem menos a potencia q pegaria um mesa 50/50 e a caixa Marshall usaria uma q tenho.

Só uma questão de $$$ no momento + devagarinho chego la.

silvio_rp
Veterano
# mar/05 · Editado por: silvio_rp
· votar


Mark GG
Acho que a 20/20 estaria de bom tamanho. Se ela nao aguentar uma 50/50 nao aguenta tb e tem que microfonar. E a 20/20 eh mais barata. Nao eh um set dos sonhos nao. Eu ainda vou ter ele. Quando eu começar a trabalhar eu vo juntando e comprando aos poucos.

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


e onde posso conseguir o case pro rack?!?!!? Mandar fazer ou comprar pronto?!?!?!

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Rowashburn
As duas opções. Os SKB sao mais caros mas muito melhores. Mas procura nos caras que fazem que pode valer a pena.

Mark GG
Veterano
# mar/05
· votar


Rowashburn

Tem um cara q chama KGB ( nacional ) , tem um acabamento bem razoavel usa alças da marca PENN ....o fone do fabricante 0xx11-3858-7331...pergunta la se tem um representante no seu estado.....

Da uma olhada nesse link..bem para ver se interessa.::

http://www.solidsound.com.br/produto.php?codigo=7002

fora isso tem os fabricantes de hard case.....

nothing else matters
Veterano
# mar/05
· votar


O "piranha"...é MUITO mas MUITO bom msm.

lemingue
Veterano
# nov/07 · Editado por: lemingue
· votar


Postei em fórum mais específico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/174452/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a rack