Colocando na balança o xv-amp e o v-amp2.

    Autor Mensagem
    tad4heads25
    Veterano
    # jan/05


    Tenho o xv-amp e tava pensando em comprar o v-amp2.
    Mais colocando na balança percebi, q se por um lado o v-amp2 tem um equalizador melhor, mais amps, e opção de mudar gabinete, o xv-amp tem vários efeitos que não tem no v-amp2.

    O que vcs acham???
    Convém desfazer do xv-amp pra pegar um v-amp2, ficar com os 2 (o q é meio idiota pq vai ficar com várias simulações repetidas) ou desencanar e continuar com o xv-amp mesmo.

    Quais as grandes vantagens do v-amp2, fora as que eu já citei?

    Fireman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tad4heads25

    quais os efeitos do xv amp que não tem no v amp 2???

    RenatoInc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Wah wah......o pedal de expresao é um deles

    tad4heads25
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fireman
    Acho que o v-amp2 não tem o pitch bend,harmonizer, whammy e não tem as varias opções de cada efeito, tipo no xv-amp cada chorus, delay, etc, tem 4 modelos diferentes pra escolher......

    Mais acho que de efeito na real mesmo, tava pesquisando agora, só as modulações de pitch bend que não tem no v-amp2.......

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom, eu defendia o XVamp neste fórum com unhas e dentes, mas o lance do EQ me cansou. Tentei várias configurações mas nenhuma me satisfazia completamente. Como é que se consegue uma boa equalização sem controle de médios e de agudos??? Ainda não entendi porque a Behringer fez isso! É tão elementar...
    Enfim, troquei meu XVamp por um Vamp2 e agora sim, consigo construir um timbre do início ao fim.
    Chegei à conclusão que o que o XVamp tem de vantagem sobre o Vamp2 são os efeitos de modulação, não incluindo os reverbs e delays, e o pedal de expressão.
    Mas o ponto é que isso só aparece se o timbre básico estiver legal. Ou seja, é a cereja do bolo. O feijão com arroz, o timbre do amp mesmo, é o mais importante, e sem o equalizador completo e sem as opções de gabinetes, as possibilidades ficam muito restritas.
    O ponto aqui é a grana.
    Para quem puder comprar o Vamp2, acho que não tem arrependimento. Basta regular que quase todos os timbres estão lá.
    Para quem não estiver com din din sobrando o XVamp é a melhor opção no mercado atualmente. Bate todas as concorrentes até 700 reais.
    Minha dica para quem tá om a grana curta também é um simulador da Zoom chamado GM-200. Não se fabrica mais, e é simplesmente excelente. Deve custar cerca de 300 reais usado. Vale muito a pena.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    guilhermerizzo

    Minha dica para quem tá om a grana curta também é um simulador da Zoom chamado GM-200. Não se fabrica mais, e é simplesmente excelente. Deve custar cerca de 300 reais usado. Vale muito a pena.
    Mais um pouco pega-se um XV-Amp. 150 reais a mais praticamente.... 150 reais iriam valer a pena?

    tad4heads25
    Encarecidamente... poderia olha no teu manual ou nakeles papeis que vem junto com o certificado de garantia... se tem autorizada da behringer aqui em Fortaleza-CE?

    André Marques
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara eu comprei o v-amp e naum me arrependi viu!
    o problema eh q o v-amp naum eh algo para sair muitoo
    eh fragil sab?
    entaum eu dexo o v-amp ´pra gravação, ensaios, casa, e um SIMULAMP (clone do GT2) do HOBBERTT q eh mtooo bom e pesado! e vo pega um pedal d delay tb pra show e tal
    pq o q eu num gosto do v-amp eh a fonte ela smpre da mal contato

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    TEMMMMM ASSISTENCIA DA BEHRINGER EM FORTALEZA??????????????????????????

    sgrillo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    André Marques
    Se tá dando mal contato já é outro problema cara, pois eu tenho, e o cara q dá aula pra mim tem, e ñ dá nada ñ....quanto a ser fragil é verdade mais ele ñ foi projetado para usar no chão por isso tem o FOOT....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocando na balança o xv-amp e o v-amp2.