Delay ou Reverb ???

    Autor Mensagem
    KISS
    Veterano
    # jan/05


    Sei a diferença entre os 2 ... mas já ouvi falar que se usar o delay bem curto o som fica quase como um Reverb. Toco rock clássico, não preciso tanto de Delay.

    Então vale a pena pegar um Delay ou um Reverb?

    ESP_F100
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sô muito mais Reverb

    Les P4ul
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara... cada 1 tem uma função neh!

    Delay eh mtooo usados em Solos distorcidos, em algumas bases tals...

    Reverb tmb eh usado em solos e em dedilhados as vezes em bases

    O reverb dexa o Solo mais bunito tals, o delay tmb mais dexa o solo mais xeio... usam mto delay em solos

    agora vc q escolhe ai hehe!

    KISS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Les P4ul

    É pro meu estilo acho que rola mais um Reverb mesmo...

    Só tava pensando em pegar um Delay, pra usa-lo bem curto pra "simular" um reverb.

    KISS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alguém ai já usou o Reverd da Danelectro (aquele mini pedal)?

    Vale a pena ?

    Les P4ul
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    KISS
    nunca usei mais ouvi flar bem dele... axo q deve ser bom sim... qnto ta um?

    KISS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Les P4ul

    Em torno dos R$ 200,00 um novo, usado tá cerca de R$ 130,00.

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o reverb pode ser mais usado, o delay não é tão comum, ou melhor, pra se usar o delay tem que saber tocar com esse efeito se não embola tudo e fica uma merda, já o reverb vc pode deixar ele de leve ou até com muito level durante a música toda

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    KISS
    Tenho o Dan-echo da Danelectro...acho ele do kct....

    ESP_F100
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Randy78
    Verdade, eu uso reverb em tudo... dá outra cara no som

    tad4heads25
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    KISS
    Seguinte cara, eu faço isso de usar o delay com tempo curto tb.

    Minha explicação é seguinte, embora eu naum sei se tem fundamento ou se é mais "psicologico".

    O reverb da a sensação de ambiente, mais em algumas pedaleiras, parece que quando vc da uma pausa, corta tb grande parte do reverb. Tipo o seguinte, vc ta tocando e o som ta com akele leve eco (reverb) ae vc para de tocar, o som para....

    Com o delay curto, o som prolonga por um tempo... tipo vc ta tocando, de repente para...o som da akele leve eco, como teria que ser um reverb natural......

    Entendeu??? Mais pelo menos me parece que isso acontece com pedaleiras. Reverb de amp e de pedal isso não acontece de maneira tão feia.....

    Ah e detalhe: O delay disfarça a deficiência do guitarrista.....hheheh é tipo uma mascara tb.

    tad4heads25
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    E outra coisa........mesmo usando o delay com tempo curto, eu deix o reverb ligado.......O delay sozinho não sei se funcionaria dessa maneira não. O delay é só pra ajudar aquele pedaço (a pausa) onde o reverb não funciona direito.

    Sandro Carvalho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Como diria Tim Maia ...
    Delay é delay ... reverb é reverb !
    Dizem que o Spring king da Danelectro (não é mini pedal !) é excelente reverb ...
    Como delay tem também o Dan Echo (maravilhoso !)

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Eu acho o delay mais legal, principalmente nos solos. Aliás, pra tocar classic rock ou hard rock, um bom overdrive e um delay é suficiente.
    Como você mesmo disse, um delay com um time curto pode funcionar como ambiência. Exite um modelo da Boss chamado Delay/Reverb... é um pouco mais caro, mas faz bem os dois papéis.

    KISS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Comprei um Reverb da Danelectro da série dos Mini-pedais, vamos ver se ele vai suprir minhas necessidades ...

    Obrigado a todos.

    monteiro.rj
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Galera Reverd da Beringher por 50 reais ta um bom preço? O cara disse que ganho de aniversario e nunca usou, vale a pena? não tenho nenhum outro pedal

    quenaiplei
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O RV-3 da Boss possui os dois efeitos, que podem ser utilizados juntos ou não.

    monteiro.rj
    Veterano
    # set/12
    · votar


    pegar o reverb sozinho por 50 ta caro entao?

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    monteiro.rj
    Ta caro não man..... bom que vc vai começar usar os pedaizinhos e sacar como funcionam.....com certeza esse será o primeiro de muitos.....
    abraço.

    monteiro.rj
    Veterano
    # set/12
    · votar


    é dizem que depois do primeiro pedal, a GAS começa a se desenvolver rsrs

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    monteiro.rj

    É cara..... a GAS está sempre conosco! Depois só vai aumentando...kkkkkkkkk

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/12
    · votar


    KISS
    Reverb - dezenas de repetições muita rápidas que seu cérebro não entende necessariamente como repetições, mas como uma única textura sonora
    Delay - um "reverb" que você consegue identificar as repetições e até o número destas.

    Ou seja, cientificamente são a mesma coisa, mas é no seu cérebro que acontece a diferenciação. Ambos podem ser usados pra dar ambientação, mas cada um com suas características.
    Reverb é muito fácil de usar, delay exige um pouco de domínio, já que ele pode embolar as notas.

    O que alguns guitarristas fazem é usar o delay com pouquíssimo atraso (por volta 100ms, ou seja, 1/10 de segundo) e com muitas repetições pra gerar um efeito que LEMBRA um reverb meio torto. Mas ainda assim tem som de delay, de repetição. Então você precisa decidir o que quer.

    Delay curto é muito usado no rockabilly, tanto na guitarra quanto na voz. Um cara que eu pago um pau danado é o guitarrista do The Kills:





    Surf music usa tanto reverb quanto delay, dependendo da banda.



    É uma pena que você já comprou, mas por essa faixa de preço eu te recomendaria o Behringer Reverb Machine 600. Ele tem vários tipos de reverbs e um eco no final, um delay bem sem vergonha. Mas é um pedal bem legal pra quem tá começando.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu prefiro reverb pra coisas viajantes e mântricas, delay pra coisas psicodélicas e ácidas.

    steel_guitar
    Veterano
    # set/12 · Editado por: steel_guitar
    · votar


    Eu sou muito mais DELAY!
    Apesar de usar os dois, o tempo todo ligados!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delay ou Reverb ???