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caíto Veterano |
# mai/03
Koé galera, beleza?
Dá uma ajuda aqui pro tio caíto, ajudei tanto vocês, já...
Em busca da minha distorção perfeita, me deparei com três pedais valvulados:
-Ibanez Tube King
-Dean Markley
-H.V.T. Tube Criver
Dá umas características deles aí (quanto a estilos, versatilidade, timbres e etc), o melhor entre eles, nas suas opniões, e se tem melhores (quais?)...
E galera, vocês conhecem o simulador de valvulados Carl Martin Rock Drive? Diz alguma coisa dele aí...
Abraços!
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caíto Veterano |
# mai/03
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ajuda aí...
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caíto Veterano |
# mai/03
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só uma correção: tube driver...
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MKazan Veterano |
# mai/03
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caíto
tem tb o Chandler Tube Driver e o Mesa Boogie Twin V.
eu sei q o Twin V é legal pra tocar Heavy Metal e da pra tocar blues com ele tb (ele tem dois canais)
o Chandler é uma boa pra tocar um rock ou um blues.
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Fernando Veterano
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# mai/03
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caíto
Procura a Cover Guitarra de Novembro de 2002 (Nº 96), o teste é com o Hot Drive'n Boost da Carl Martin. Não sei se é esse q vc se referiu, mas vale a pena dar uma conferida. Ele na verdade é dois pedais em um, pois funciona como boost e drive (um botão pra cada). Se vc nao tiver como conseguir me fala suas dúvidas sobre ele q eu tenho a revista aqui. Flw!
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Rolives Veterano |
# jun/03
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Eu tenho um Tube Driver da H.V.T e som dele é muito bom só que depende o que vc quer tocar o som dele parece muito com distorção de amps VINTAGE(antigos). Vc sabe onde posso encontrar informações do Tube Driver da H.V.T. Vc paga quanto no pedal.
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caíto Veterano |
# jun/03
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MKazan
eu conheço o v-twin... bem que queria, mas é muito caro...
o chandler faz que tipo de som? to quase montando ele...
Fernando
O que eu queria era o Rock Drive, mas valeu...
Rolives
conhece o duovox valvulado? faz um som parecido...? vintage é o meu tipo de som... pago 450... vale a pena?
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Digao Veterano |
# jun/03
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Caito: Distorcao de pre nao vai emular distorcao valvulada nao... pq qd vc aumentar o volume o power vai fuder tudo como sempre... Vai ser como um VS da vida...
por 990 reais vc compra um amp valvulado Laney LC15 ou um Meteoro V8 usado... dai qq pedalzinho serve... pq a potencia vai ser valvulada...
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MKazan Veterano |
# jun/03
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Digao
como assim "distorção de pré não vai emular distorção valvulada"?
Distorção de pré valvulado É distorção valvulada!
lógico q não é o mesmo som da distorção de uma válvula de potência. mas se vc quiser distorção de válvula de potência, ou vc compra um amp inteiro valvulado ou constrói um "moon-light".
caíto
o som do Chandler vc pode ouvir nesse link:
http://st13.yahoo.com/lib/tonefrenzy/chandler-tubedriver.mp2
Cara, eu tava olhando o circuito do V-twin, tem várias "gambiarras" lá dentro.
por exemplo, o canal de heavy metal dele não é completamente valvulado, tem um estágio de clipping com diodos para aumentar a distorção.
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Rolives Veterano |
# jun/03
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Qual vcs acha o som mas legal de ser ouvido desses citados acima.
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Rolives Veterano |
# jun/03
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caíto eu to pensado em vender o meu R$400 se vc tiver afim to pensando em colocar ele no mercado livre.
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Digao Veterano |
# jun/03
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Mkazan: E q a distorcao valvulada q todo mundo gosta e a de power... a de pre vai ser igual a um hibrido da vida... afinal e a mesma coisa...
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caíto Veterano |
# jun/03
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Ae, Digao, mas que potencia consigo com mil paus nesses dois amps?
MKazan
que que é um moon-light?
maneiro, onde você viu o circuito do v-twin?
Rolives
ainda tenho que pesquisar muito; valeu de qualquer jeito!
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Digao Veterano |
# jun/03
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15 e 25W respectivamente...
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caíto Veterano |
# jun/03
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é pouco pro que eu quero...
e o V8 ele tem valvula de power ou é só pré?
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Digao Veterano |
# jun/03
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Caito: o V8 e o LC15 sao all-tube... e tem um volume bom... alem de q o LC15 tem saida pra caixa (2x12, 4x12 etc...)...
E esse preco de 990 do LC15 e usado... tem um na www.guitargarage.com.br
Vai numa loja e testa eles, o V8 deve ser bem facil de achar ja o LC15 nao sei... nunca vi um ao vivo...
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caíto Veterano |
# jun/03
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mas você sabe qual tipo de som que cada um produz?
valeu pelo site, vou entrar!
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Digao Veterano |
# jun/03
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o V8 vem com 2 6l6 no power o q daria um som parecido com fender e o LC15 vem com EL34 se nao me engano... dai puxa mais pra marshall...
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caíto Veterano |
# jun/03
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valeu pela ajuda, digao! :)
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brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/03
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E mais jogo vc comprar o pedal DM-4, da Line 6, q inclusive simula o Tube Driver e outros pedais mto bons, tipo o Tube Screamer, o Rat, etc...
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Rodrigo Vieira Mendes Veterano |
# mar/10
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Quem quizer conhecer o sputinik....que é um pré valvulado em cascata com um ampop. é o menor "pedal" que já construi, e funciona com apenas 12 volts...Possui sons dos anos 70 que é um distorção ardido, possui sons para blues e até trash. está no meu fotolo no: http://fotolog.terra.com.br/guingo_br:67 http://fotolog.terra.com.br/guingo_br:68 http://fotolog.terra.com.br/guingo_br:69
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SingleBucker Veterano |
# jul/11
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Olá Pessoal eu estou aproveitando o TPC para tentar esclarecer algumas dúvidas sobre AMPs e Pedais Valvulados
As valvulas dos amps e pedais costumam ter uma vida útil curta ? É caro a manutenção das valvulas ? Quais são os cuidados pra quem tem um pedal valvulado? Há uma diferença muito grande entre os timbres dos valvulados para o timbre dos Híbridos ?
eu sei que são muitas perguntas mas eu agradeço muito desde já alguém que possa responder algumas dessas questões
obrigado
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MauricioBahia Moderador |
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
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SingleBucker
Ótimo UP! :)
Antes de mais nada, um pedal, essencialmente, é um pré-amp. Se você adquirir um pedal valvulado, vc terá um pré-amp valvulado. Isso significa que se você plugar esse pedal num amp Solid State (SS) você não estará obtendo o som de um valvulado pois o pré SEMPRE vem antes do Power. O que vai acontecer é que terá um timbre diferente, mais nada. Por isso é que o pessoal diz que amp hibrido (valvulado mais SS) não é promessa de som valvulado.
Bom, vamos as perguntas:
As valvulas dos amps e pedais costumam ter uma vida útil curta ?
Vida longa pois não são tão exigidas como um amp comum que tem um procedo muito maior de dilatação/retração devido a variação de temperatura e, por fim, desgaste da mesma.
É caro a manutenção das valvulas ?
Você provavelmente nunca vai trocá-las, mas basta ver o preço de uma equivalente no Google.
Quais são os cuidados pra quem tem um pedal valvulado?
Normalmente a válvula vem bem protegida, mas se cair uma gotinha d'água, já era. Enfim, vale a pena não beber nada ou se estiver suando, usar um toalhinha.
Há uma diferença muito grande entre os timbres dos valvulados para o timbre dos Híbridos ?
A dinâmica é o que mais difere, no resto é gosto.
Abs
ps. me corrijam caso eu esteja errado sobre vida útil das válvulas num pedal.
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carlos adolphs Veterano
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# jul/11
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MauricioBahia caíto Buenas pessoal!Só reforçando as colocações, conforme solicitação do amigo Maurício. -A durabilidade de um valvulado, seja pedal ou ampli, está baseado na qualidade da válvula, antes de mais nada. É sabido que as válvulas, para funcionarem necessitam ter vácuo no interior.Bem, quanto melhor for esse vácuo(perfeição da máquina produtora), melhor será a qualidade da válvula.Por isso recomendo sempre as Svetlana, pois essas tenho certeza, são produzidas por equipamentos que foram comprados da Phillips holandeza e são os melhores que foram produzidos.O outro fator é a construção do catodo, que geralmente é terceirizado, e esses são produzidos pela mesma fábrica , para todas as marcas russas.Para as chinesas,não.No caso então a qualidade de todas as marcas russas, fica sobre as máquinas de montagem/vácuo. Quanto ao tempo de utilização, depende de quantas horas diárias vc usa.Pense que os TVs antigos, com tubo de imagem(são válvulas, via de regra), não trocavam os tubos a cada seis meses.Uma troca era necessária após uns 8 anos de uso.Se vc tiver um circuito que respeite os parâmetros da válvula, vc tem 5 anos, no mínimo, de funcionamento garantido, seja de pré ou de power.Não há grandes diferenças, em teoria, entre as pré e as power.Daí entra uma explicação bastante plausível do Maurício.Se as powers esquentam mais(isso é fato, devido às correntes maiores envolvidas), isso causa um distanciamento maior entre as moléculas do bulbo de vidro, permitindo a passagem de algumas moléculas de ar, que são sugadas pelo vácuo interno.Assim, esse ar que entra vai causando uma oxidação no material do catodo, causando um isolamento no mesmo(o óxido tem polarização iônica inversa do metal), impedindo a corrente de circular.Com isso, diz-se que a válvula está "cansada".Se a quantidade de ar for muito grande(composição do vidro bem inferior), que penetra na válvula, ela começa a dar faíscamento interno e fica com o que chamamos"ionizada", podendo até rachar o invólucro e sem dúvida, inoperante.É isso.Abraço a todos!
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Bog Veterano
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# jul/11
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MauricioBahia carlos adolphs SingleBucker
Só para complementar, vale sempre lembrar que existem dúzias de circuitos diferentes nesses pedais. Enquanto alguns basicamente transportam o preamp de um amp para um pedal, outros usam circuitos total e completamente diferentes, trabalhando bem abaixo da tensão normal de um amp ou mesmo tendo grande parte da saturação vindo de transistores, com a válvula servindo a um propósito bem distinto daquilo que se encontraria num amp.
Por isso, não dá para falar das características sonoras de pedais valvulados de maneira geral.
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MauricioBahia Moderador |
# jul/11
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carlos adolphs Bog
Informações preciosas. :)
Obrigado!
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ogner Veterano
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# jul/11 · Editado por: ogner
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Bog com a válvula servindo a um propósito bem distinto daquilo que se encontraria num amp.
Imagino que isso acontece muito mais doq imaginamos hoje em dia com esse hype de valvulas e produtos "valvulados" hehe...
Gostaria de ver testes de algum tecnico idôneo, desmontando uma meai duzia e equipos novos que prometem ser valvulados ( q na verdade ate são, hehe ) estrebuchando o circuto pra ver qual é a real função da valvula no circuito...Seria bacana, da mesma forma que um doido ae serrou uma Tagima e viu que era uma bela M de madeira, diferente da anunciada, tempos atras...
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