Rat... Ratinho, RATÃO!

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: nFall


    ae galera, resolvi fazer o esquema do RAT da tonepad, mas to com alguns problemas de achar os TRANSISTORES, o CI, o os DIODOS. Alguem ae sabe se tem com subistituir alguns desses ae por algum outro equivalente?

    Les P4ul
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vixi eu n intendo mto mais boa sorte pq o Rat eh um puta pedal fudidaoo

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vejamos

    os diodos, 1n914 = 1n4148, eh comum³ isso
    o 1n4002 eh bastante comum tambem, e a unica funcao dele ali eh proteger o circuito caso a alimentaçao seja ligada invertida, pode usar qualquer 1n400x

    esse transistor 2n5458 eu lembro de ter visto pra vender na loja aki por 8 reais, meio caro pra funcao dele no circuito, usa um 2n3904 que eh comum e barato e deve dar o mesmo resultado

    lm308 se nao me engano eh bem comum tb, se nao axar tenta outro amplificador operacional qualquer

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: guitarRox_fpl
    · votar


    nFall
    se não acha o 2n5458 coloca um bf245a mais toma cuidado com a pinagem q eh diferente.... da uma olhada no site www.pisotones.com pq eles montaram um e disseram q o som fico igualzinho..
    viu e depois q vc termina posta o som dele ai... pq eu to afim de monta um pedal de distorção mais num sei qual...
    flw t+

    nFall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valeu galera =]
    vou tentar achar os componentes. Se eu conseguir montar eu posto aí pra galera =]

    adriano_carvalho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25079871

    nFall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    1x 1N400x (Pode ser 1N4001,1N4002....1N4007, etc).
    2x 1N4148

    Até aqui ta facil

    2 x BF245A (o 2N5457, 2N3819, MPF102)
    1 x LM308 (8 patas encapsulado DIP).

    Eu tenho esse MPF102. é um Jfet bem comun

    "El circuito integrado usado es un LM308, un opamp un poco carito, pero te lo venden con la excusa de que es un “Operacional de precisión”, lo cual es verdad. También son perfectamente válidos los LM108 y LM208 que son idénticos al LM308, a diferencia que soportan otras temperaturas (siempre hablando del encapsulado DIP), ya que estos vienen en varios encapsulados.

    He leído también que con el uso de un integrado TL071, la ProCo cobra un sonido mucho más Heavy Metal, a diferencia de que el LM308 es más valvulero, pero desconozco de esa práctica, así que experimenten y cuenten"

    Pelo que eu entendi, eu posso substituir peçe 108, 208 ou pelo 071. O 071 da um so muito mais Heavy Metal e é mais facil de achar que o 308 ( eu acho ).

    bem, acho que deve vender tudo por aqui

    nFall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    NAO TEM O LM308 nem o TL071 =/
    Não tem mais equivalente não?

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o lm308 tem a caracteristica de ser um ampop de precisao, vc pode usar outros ampops com talvez alguma diferença no som, tipo lm301 e tl081

    nFall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oak

    =/... chato!

    vo ver se compro da Eletroaquila.

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu to vendo no site da texas aki e ela nao produz mais o 308, mas tem o 318 que me parece similar

    nFall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oak
    será que tem como substituir?

    nFall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o OPA4228 serve neste caso?

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vc pode testar qualquer amplificador operacional simples no lugar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original